InícioFutebolBotafogoBotinha sobe, torcida faz festa mas havera recepçao no aeroporto na chegada...

Botinha sobe, torcida faz festa mas havera recepçao no aeroporto na chegada da delegação

Botafogo subiu para serie B do Brasileiro, e diretoria já se prepara para disputar campeonato duto em 2023.

- continua após a publicidade -

APÓS ACESSO, PAULO BAIER EXALTA ELENCO E PROJETO DO BOTAFOGO

Torcida do Botafogo-SP celebra nas ruas da Vila Tibério

Logo após conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Paulo Baier exaltou o elenco e o projeto da diretoria botafoguense.

O Tricolor conquistou o acesso após vencer o Volta Redonda por 2 a 1, neste domingo (25), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela última rodada do Quadrangular Final da Série C.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Assim, o Pantera terminou na segunda colocação do Grupo B, com dez pontos –dois a menos do que o líder Mirassol.

“Desde a minha contratação, sempre falei que o objetivo era colocar o Botafogo na Série B do Brasileiro. Estabelecemos metas, que primeiramente foi a classificação entre os oito e agora o acesso”, disse o treinador Paulo Baier.

“Quando cheguei, senti um vestiário sem vibração. Porém, os jogadores compraram a ideia e tiveram um desempenho fundamental. Na minha opinião, 70% desta conquista é mérito dos jogadores. Todo o grupo foi importante nesta caminhada”, acrescentou Baier, que comandou o clube em 18 partidas na competição, sendo dez vitórias, seis derrotas e dois empates.

Na entrevista, o comandante botafoguense também citou o nome do seu antecessor, Leandro Zago. De acordo com ele, o antigo treinador também tem méritos na conquista.

Paulo Baier também elogiou Paulo Pelaipe, diretor de futebol, e Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA.

“É importante ressaltar as condições de trabalho oferecidas pelo Botafogo. O Adalberto Baptista e o Pelaipe me deram todas as condições. O presidente teve sabedoria para lidar com toda a pressão e ajudar no nosso trabalho. Eu sinto que as pessoas que trabalham no staff do Botafogo torcem pelo clube, o que é muito legal e importante”, afirmou.

O treinador também convidou a torcida botafoguense para recepcionar os jogadores nesta segunda-feira (26), às 11h30, no Aeroporto Leite Lopes.

O elenco botafoguense chega nesta segunda-feira, às 11h30, no aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão, segundo a assessoria de imprensa do clube. Mesmo sem a informação oficial sobre a agenda da celebração, o técnico Paulo Baier espera uma recepção calorosa já na chegada.

“Vamos comemorar, sei que é uma segunda-feira, mas espero que o torcedor possa ir ao aeroporto, que tire um momento para aplaudir esses jogadores, que se dedicaram ao máximo”, completou.

Dois anos após ter caído à Série C do Brasileiro, o Botafogo-SP está de volta ao segundo nível do futebol nacional. O acesso veio neste domingo, com uma vitória sobre o Volta Redonda, por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, com gols do meia Thiaguinho e do atacante João Diogo.

Em sua campanha, o Pantera teve aproveitamento de 55,5% dos pontos disputados. No geral, o time venceu 13 vezes – o que mais triunfou entre todos participantes –, empatou três e perdeu nove. Na sétima rodada, o clube alterou o comando técnico, com a demissão de Leandro Zago, até então com 47,6% de aproveitamento, para a entrada de Paulo Baier, que levantou essa porcentagem para 56,8% e liderou o Bota ao acesso.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cuidado com eliminação da seleção o corona esta liberado para infectar novamente

Com o fim do circo a globo agora voltara a colocar panico na sociedade para voltar a ser centro das atenções entre os imbecis.

Lula anuncia cinco ministros do novo governo

Fernando Haddad e Flávio Dino estão entre os nomes

Brasil tenta manter escrita diante da Croácia para chegar à semifinal

Seleção brasileira nunca perdeu para a equipe europeia em uma Copa

Hoje tem jogo da seleção e bancos alteram horarios; Confira

A partir das 12 horas, Seleção Brasileira entra em capo para enfrentar a Croácia, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022

Sextou: Veja a programação do fim de semana

diversos gêneros musicais, apresentações natalinas, peças teatrais, visitação a museus e varios eventos para todas idades incluindo gratuito
- PUBLICIDADE -