InícioFutebolBotafogoBotinha sobe, torcida faz festa mas havera recepçao no aeroporto na chegada...

Botinha sobe, torcida faz festa mas havera recepçao no aeroporto na chegada da delegação

Botafogo subiu para serie B do Brasileiro, e diretoria já se prepara para disputar campeonato duto em 2023.

- continua após a publicidade -

APÓS ACESSO, PAULO BAIER EXALTA ELENCO E PROJETO DO BOTAFOGO

Torcida do Botafogo-SP celebra nas ruas da Vila Tibério

Logo após conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Paulo Baier exaltou o elenco e o projeto da diretoria botafoguense.

O Tricolor conquistou o acesso após vencer o Volta Redonda por 2 a 1, neste domingo (25), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela última rodada do Quadrangular Final da Série C.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Assim, o Pantera terminou na segunda colocação do Grupo B, com dez pontos –dois a menos do que o líder Mirassol.

“Desde a minha contratação, sempre falei que o objetivo era colocar o Botafogo na Série B do Brasileiro. Estabelecemos metas, que primeiramente foi a classificação entre os oito e agora o acesso”, disse o treinador Paulo Baier.

“Quando cheguei, senti um vestiário sem vibração. Porém, os jogadores compraram a ideia e tiveram um desempenho fundamental. Na minha opinião, 70% desta conquista é mérito dos jogadores. Todo o grupo foi importante nesta caminhada”, acrescentou Baier, que comandou o clube em 18 partidas na competição, sendo dez vitórias, seis derrotas e dois empates.

Na entrevista, o comandante botafoguense também citou o nome do seu antecessor, Leandro Zago. De acordo com ele, o antigo treinador também tem méritos na conquista.

Paulo Baier também elogiou Paulo Pelaipe, diretor de futebol, e Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA.

“É importante ressaltar as condições de trabalho oferecidas pelo Botafogo. O Adalberto Baptista e o Pelaipe me deram todas as condições. O presidente teve sabedoria para lidar com toda a pressão e ajudar no nosso trabalho. Eu sinto que as pessoas que trabalham no staff do Botafogo torcem pelo clube, o que é muito legal e importante”, afirmou.

O treinador também convidou a torcida botafoguense para recepcionar os jogadores nesta segunda-feira (26), às 11h30, no Aeroporto Leite Lopes.

O elenco botafoguense chega nesta segunda-feira, às 11h30, no aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão, segundo a assessoria de imprensa do clube. Mesmo sem a informação oficial sobre a agenda da celebração, o técnico Paulo Baier espera uma recepção calorosa já na chegada.

“Vamos comemorar, sei que é uma segunda-feira, mas espero que o torcedor possa ir ao aeroporto, que tire um momento para aplaudir esses jogadores, que se dedicaram ao máximo”, completou.

Dois anos após ter caído à Série C do Brasileiro, o Botafogo-SP está de volta ao segundo nível do futebol nacional. O acesso veio neste domingo, com uma vitória sobre o Volta Redonda, por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, com gols do meia Thiaguinho e do atacante João Diogo.

Em sua campanha, o Pantera teve aproveitamento de 55,5% dos pontos disputados. No geral, o time venceu 13 vezes – o que mais triunfou entre todos participantes –, empatou três e perdeu nove. Na sétima rodada, o clube alterou o comando técnico, com a demissão de Leandro Zago, até então com 47,6% de aproveitamento, para a entrada de Paulo Baier, que levantou essa porcentagem para 56,8% e liderou o Bota ao acesso.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -