InícioFutebolBotafogoBotafogo vira para cima do Novorizontino e segue vivo

Botafogo vira para cima do Novorizontino e segue vivo

- continua após a publicidade -

Após vitória, Leandro Zago enaltece campanha e projeta jogo contra o São Paulo

Após a vitória do Botafogo sobre o Novorizontino por 2 a 1, neste domingo (13), no Estádio Santa Cruz, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o treinador Leandro Zago exaltou a campanha da equipe na competição. Após 11 jogos disputados, o Pantera soma 18 pontos e tem o sexto melhor desempenho na classificação geral.

A campanha é a melhor do Tricolor desde 2017, quando o campeonato passou a ser disputado por 16 times. No primeiro ano, o clube somou 17 pontos. Na temporada seguinte, a equipe encerrou a fase classificatória com 16 pontos.

“Na minha opinião, nossa campanha é sensacional, excepcional. Se a gente olhar na questão de aproveitamento de pontos dentro do que todo mundo falava antes do início da competição, ninguém acreditaria que teríamos 18 pontos na 11ª rodada. Então, nós temos 18 pontos que foram conquistados com mérito de todos os profissionais que estão aqui no dia a dia”, disse Leandro Zago.

“Temos uma pontuação equilibrada dentro e fora de casa e agora vamos precisar pontuar fora novamente. A meta é buscar essa classificação no Morumbi. A gente sai daqui hoje com os 18 pontos e muito forte, muito concentrado para fazer uma grande semana e um jogo excelente no Morumbi. Já provamos que temos condições de pontuar fora de casa. Então, eu vejo que o aproveitamento é espetacular”, acrescentou o treinador, referindo-se ao jogo contra o São Paulo no próximo domingo (20), às 16h, pela última rodada da fase de classificação.

Na entrevista, o comandante botafoguense também analisou a vitória sobre o Novorizontino.

“Tínhamos obrigação de ganhar o jogo e criamos oportunidades para vencer. No primeiro tempo, tivemos três chances claras de gol, sendo um gol anulado pelo VAR após uma cabeçada na trave. Na segunda etapa, finalizamos outra vez na trave e convertemos o pênalti”, afirmou Zago, que também explicou sobre os cobradores de pênaltis.

“Treinamos pênaltis toda a semana e temos uma ordem. O melhor batedor nosso em aproveitamento é o Matheus Carvalho, segundo o Bruno Michel e terceiro o Hélio Paraíba. Então é nessa ordem, como o Matheus não estava em campo no primeiro tempo, passa a ser o segundo que é o Bruno Michel”, completou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -