InícioFutebolBotafogoBotafogo vence Ypiranga no Rio Grande do Sul e assume a liderança...

Botafogo vence Ypiranga no Rio Grande do Sul e assume a liderança do grupo

- continua após a publicidade -

Com a possibilidade de assumir a liderança do grupo B, o Botafogo entrou em campo hoje contra o Ypiranga (RS) em uma tarde fria na cidade de Erechim. Sem pensar em outra possibilidade a não ser a vitória, o técnico Léo Condé escalou um time ofensivo com Pimentinha e Felipe Augusto nas pontas; o que no final se mostrou uma aposta acertada.

Desde o início do jogo o time botafoguense conseguiu se sobressair na partida mesmo jogando fora de casa. Na marca de 27 minutos da primeira etapa, Peri cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Felipe Augusto completou para o fundo das redes na segunda trave, abrindo o placar.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos Pimentinha puxou lindo contra golpe e tocou para Felipe Augusto que ficou cara a cara com o goleiro e acabou perdendo a chance. Na continuação da jogada, Felipe recebeu passe de Peri, cruzou rasteiro nos pés de Jheimy. O atacante chegou empurrando para o fundo do gol, ampliando a vantagem do Pantera.

O Ypiranga teve poucas chances de gol e quando pressionou parou em boas defesas de Tiago Cardoso. Aos 31 do segundo tempo, Everton Santos que fez sua estreia, cruzou rasteiro para Jheimy que marcou o segundo dele na partida e o terceiro do Botafogo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com a vitória o Tricolor assume a liderança do Grupo B com 15 pontos em 8 partidas. Felipe Augusto vai à 6 gols na competição e se torna o artilheiro isolado da Série C. O próximo desafio dos comandados por Léo Condé é o Tombense no próximo domingo (10) no Estádio Santa Cruz, fechando assim o primeiro turno da competição.

FICHA TÉCNICA:
Ypiranga-RS 0×3 Botafogo
Campeonato Brasileiro Série C
Local: Estádio Olímpico Colosso da Lagoa – Erechim
Data: 03/06/2018 – Horário: 15h30 (de Brasília)
Público:
Árbitro: Bruno Rezende Silva
Assistente 1: Cristhian Passos Sorence
Assistente 2: Marcio Soares Maciel
Quarto Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral

Botafogo: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Carlos Henrique, Plínio e Peri; Yuri, Everton Heleno e Guilherme Garré; Felipe Augusto, Jheimy e Pimentinha. Técnico: Léo Condé.

Ypiranga: Gritti; Fábio, Marcão, Diego Rocha e Raphael Thomaz; Márcio Rosa, Fabiano Weege e Marquinhos; Joãozinho, Carlinhos e Dudu. Técnico: Márcio Nunes

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -