InícioFutebolBotafogoBotafogo vence o Volta Redonda (RJ) em noite inspirada de Felipe Augusto

Botafogo vence o Volta Redonda (RJ) em noite inspirada de Felipe Augusto

- continua após a publicidade -

O Botafogo entrou em campo na noite dessa segunda-feira para enfrentar o Volta Redonda (RJ) e fechar a quarta rodada do Brasileirão da Série C. Com a possibilidade de assumir segunda posição do grupo, o técnico Léo Condé resolveu apostar em uma equipe mais atacante com Felipe Augusto, Jheimy, Guilherme Garré e promovendo a estreia de Pimentinha.

Mas a certeza é que nem Condé pensou que sua tática seria tão eficaz em um espaço de tempo tão pequeno. Aos 3 minutos Pimentinha carregou a bola pelo meio campo, tocou para Garré que cruzou e achou Felipe Augusto livre na entrada da pequena área para abrir o placar.

Mesmo com a vantagem no placar o Pantera continuou pressionando a saída de bola do Voltaço e buscando o segundo gol; que quase saiu aos 24 minutos, Pimentinha fez mais uma arrancada, cruzou para trás e encontrou Guilherme Garré, que chutou para uma linda defesa do goleiro João Guilherme.

No segundo tempo a história se repetiu e logo no começo o Tricolor ampliou. Aos 10 minutos Jheimy briga na área e cruza para trás, encontrando mais uma vez Felipe Augusto, que acerta um chute colocado no ângulo direito e vai comemorar com a torcida o segundo gol dele na partida.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com 2 a 0 o Botafogo soube administrar o jogo e praticamente não sofreu com as poucas investidas do Volta Redonda (RJ), conquistando sua segunda vitória na competição e mantendo a invencibilidade nos quatros primeiros jogos. O próximo desafio do Tricolor acontece no próximo sábado, contra o Tupi (MG), na cidade de Juiz de Fora.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 2×0 Volta Redonda (RJ)
Campeonato Brasileiro Série C
Local: Estádio Santa Cruz
Data: 07/05/2018 – Horário: 21h15 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro
Assistente 1: Francisco Da Hora
Assistente 2: Lorival Flores

Botafogo: João Lucas; Marcelinho, Carlos Henrique, Plínio e Peri; Yuri, Everton Heleno; Guilherme Garré (Cafú) e Felipe Augusto; Pimentinha (Élder Santana) e Jheimy (Caio Dantas) . Técnico: Léo Condé.

Volta Redonda (RJ): Douglas; Angel, Lucas, João Guilherme e Diego; Bruno, Pablo (João Cleriston) e Romário; Núbio (Luã Lúcio), Dja Van e Jhulliam. Técnico: Marcelo Salles

 

 

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -