InícioFutebolBotafogoBotafogo vence o São Bento e sobe na classificação

Botafogo vence o São Bento e sobe na classificação

- continua após a publicidade -

Com uma boa exibição, o Botafogo reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira (13), o Tricolor venceu o São Bento por 1 a 0, no estádio Santa Cruz, pela 22ª rodada da competição.

O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Didi, uma das quatro novidades da equipe titular, logo aos 4 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o Pantera pulou da décima para a sexta colocação, com 32 pontos, contra 34 do Coritiba, quarto colocado, que visita o Londrina neste sábado.

Agora, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Vila Nova na terça-feira (17), às 19h15, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a vitória, o treinador Hemerson Maria escalou a equipe com três atacantes: Diego Gonçalves, Henan e Julio Cesar. Os dois primeiros começaram a última partida no banco de reservas, enquanto Julio Cesar ficou fora após sentir um incômodo no joelho.

E a formação ofensiva deu resultado logo no início da partida. Aos 4 minutos, Julio Cesar cobrou escanteio e Didi apareceu na primeira trave para desviar e abrir o placar.

Com a vantagem no marcador, o Tricolor ganhou tranquilidade, controlou o jogo e criou pelo menos três chances claras de aumentar a vantagem. Uma delas com Julio Cesar, que arriscou da entrada da área e Renan Rocha espalmou.

Aos 26 minutos, Henan recebeu na marca do pênalti e finalizou em cima da zaga. A bola sobrou ainda para Diego Gonçalves, que bateu no canto e o goleiro do time sorocabano defendeu com o pé. No final da etapa inicial, Henan tentou novamente e Renan Rocha defendeu.

No segundo tempo, o São Bento chegou com perigo em uma cobrança de falta de Rodolfo, mas Darley espalmou para escanteio.

Bem posicionado, o Botafogo manteve o controle do jogo e criou outras oportunidades. Aos 21 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola passou pela pequena área e ninguém empurrou para a rede. Aos 44, após uma boa troca de passes, Nadson arriscou da intermediária e a bola passou perto da trave.

O São Bento ainda tentou jogadas aéreas, mas a defesa botafoguense cortou os lances e completou o terceiro jogo consecutivo sem tomar gol.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO BENTO
Local:
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 13 de setembro, sábado
Horário:19h15 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Márcio Soares Maciel (GO)
Cartões amarelos: Didi e Pablo (Botafogo) Wesley e Paulinho Boia (São Bento)
Gol: Didi, aos 4 minutos do primeiro tempo (Botafogo)

BOTAFOGO: Darley, Lucas Mendes (Lucas), Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Marlon Freitas e Murilo; Diego Gonçalves (Nadson), Henan e Julio Cesar (Dodo). Treinador: Hemerson Maria

SÃO BENTO: Renan Rocha; Marcos Martins, Wesley, Gerson e Guilherme Romão (Mansur); Fabio Bahia, Doriva (Vinicius Kiss) e Caio Rangel (Cafu); Rodolfo, Paulinho Boia e Zé Roberto. Treinador: Milton Mendes

Luiz Cosenzo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -