InícioFutebolBotafogoBotafogo vence o Operário-PR fora de casa e retoma a liderança da...

Botafogo vence o Operário-PR fora de casa e retoma a liderança da Série B

- continua após a publicidade -

O Botafogo entrou em campo na noite deste sábado, contra o Operário-PR na cidade de Ponta Grossa (PR) com a possibilidade de retomar a liderança da Série B, e o time do Pantera aproveitou muito bem a chance.

Sem poder contar com Nadson, o treinador Roberto Cavalo optou por começar o jogo com o estreante Júlio César; e o Botafogo mostrou que não viajou para o sul do país apenas para se defender. Aos 29 minutos Murilo cobrou escanteio, Rafael Costa cabeceou para a rede, mas o árbitro anulou alegando falta do camisa 99; a decisão foi muito contestada pelos atletas e o atacante ainda recebeu o cartão amarelo. Porém, aos 38 minutos a torcida botafoguense conseguiu soltar o grito de gol. Após falta cobrada por Luiz Otávio do campo de defesa, a bola enganou a marcação e Julio Cesar, o estreante da noite, chutou da entrada da área para abrir o placar.

Na volta para o segundo tempo o Botafogo voltou ainda mais agressivo. Aos 15, após boa jogada, Murilo arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol do time paranaense; um pouco depois, aos 19, novamente Murilo limpou a marcação e encontrou Julio Cesar, que dentro da área finalizou na trave. Aos 42 veio a confirmação da vitória. Murilo bateu de fora da área e a bola acertou a trave, no rebote, Henan dominou e finalizou sem chances para o goleiro, fazendo o 2 a 0 e dando números finais na partida.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com a vitória o Botafogo retomou a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B e chegou aos 12 pontos, com 4 vitórias em 5 jogos. O próximo desafio do Tricolor acontece no próximo sábado, contra o Criciúma-SC, no Estádio Santa Cruz.

SÉRIE B
2º Turno – 5ª Rodada

OPERÁRIO 0x2 BOTAFOGO-SP

Operário
Simão; Maílton (Bruno Batata), Alisson, Sosa e Allan Vieira; Chicão, Revson (Jean Carlo), Marcelo e Rafael Chorão (William); Schumacher e Felipe Augusto.
Técnico: Gerson Gusmão

Botafogo
Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Jonata Machado (Higor Meritão), William Oliveira, Marlon Freitas e Murilo; Julio Cesar (Bruno José) e Rafael Costa (Henan).
Técnico: Roberto Cavalo

Local: Germano Krüger (Ponta Grossa)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Marcos Santos Vieira (AM)
Gols: Julio Cesar 37 do 1º; Henan 42 do 2º
Cartões amarelos: Felipe Augusto (OPE); Rafael Costa, Jonata Machado (BOT)
Renda: R$ 49.725,00
Público pagante: 4.460
Público total: 4.888

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -