InícioFutebolBotafogoBotafogo vence o Oeste e sobe na tabela

Botafogo vence o Oeste e sobe na tabela

O Tricolor volta a campo agora na próxima sexta-feira (2), às 21h30, quando enfrenta o Paraná no Estádio Santa Cruz.

- continua após a publicidade -

Com um gol marcado pelo atacante Rafinha, o Botafogo venceu o Oeste por 1 a 0, nesta terça-feira (29), na Arena Barueri, em Barueri, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O camisa número 11 marcou aos 22 minutos do segundo tempo após completar um cruzamento da direita. Foi o primeiro gol do atacante na competição após acertar inúmeras bolas na trave.

Com o triunfo, o Pantera subiu na tabela de classificação. A equipe ocupa momentaneamente a 14ª colocação, com 11 pontos.

O Tricolor volta a campo agora na próxima sexta-feira (2), às 21h30, quando enfrenta o Paraná no Estádio Santa Cruz.

agencia botafogp
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O JOGO

Com apenas uma modificação em relação ao último jogo, o Botafogo começou procurando o ataque diante do Oeste. Logo no início, o Tricolor teve um pênalti não marcado pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho.

Na sequência, o Pantera ainda criou duas oportunidades. Na primeira, após cobrança de escanteio de Matheus Anjos, a bola chegou em Jordan, que dominou, mas não conseguiu concluir. Aos 5 minutos, Ronald invadiu a área e exigiu boa defesa de Caíque França.

O Botafogo tentava propor o jogo e criou outra chance aos 24 minutos, quando Rafinha foi lançado, cortou para dentro e finalizou para defesa do goleiro adversário.

Já os donos da casa ameaçaram na reta final da etapa inicial. A primeira ocorreu numa finalização de Mazinho, que passou perto da trave de Darley. Na sequência, Betinho assustou numa cabeçada para fora.

No segundo tempo, o Botafogo continuou tendo o domínio territorial da partida. A primeira chance foi com Rafinha, que recebeu de Naldo dentro da grande área e chutou. O zagueiro Renan Fonseca conseguiu fazer o corte.

O Tricolor manteve o controle do jogo e chegou ao gol. Após cruzamento da direita, Rafinha dominou e colocou no canto de Caíque França: 1 a 0.

O Pantera ainda ameaçou com Wellington Tanque, que exigiu excelente defesa do goleiro rival.

Já o Oeste tentou chegar ao empate nas bolas aéreas, mas pouco criou. Quando teve a chance, Darley defendeu a cabeçada de Caio e assegurou a vitória do Pantera.

FICHA TÉCNICA


OESTE X BOTAFOGO

LOCAL: Arena Barueri, em Barueri
DATA: 29 de setembro, terça-feira
HORÁRIO: 20h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Leandro Bizzio Marinho
ASSISTENTES: Luiz Alberto Nogueira e Fábio Rogério Baesterio
CARTÕES AMARELOS: Rafinha (Botafogo); Caio, Betinho e Wellinton (Oeste)
CARTÃO VERMELHO: Kauã
GOL: Rafinha, aos 22 minutos do segundo tempo (Botafogo)

OESTE: Caíque França; Matheus Rocha, Renan Fonseca, Sidimar e Gustavo Salomão; Caio (Tite), Betinho(Yuri), Éder Sciola (Fabrício Oya) e Wellinton (Marlon); Mazinho (Kauã) e Bobô. Treinador: Renan Freitas

BOTAFOGO: Darley; Val, Róbson, Jordan e Gilson; Bolt (Elicarlos), Naldo (Ferreira) e Matheus Anjos (Bady); Ronald (Matheus Alessandro), Wellington Tanque e Rafinha (Luketa). Treinador: Claudinei Oliveira.

divulgação

Informações : agencia Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -