InícioFutebolBotafogoBotafogo vence o Oeste e sobe na tabela

Botafogo vence o Oeste e sobe na tabela

O Tricolor volta a campo agora na próxima sexta-feira (2), às 21h30, quando enfrenta o Paraná no Estádio Santa Cruz.

- continua após a publicidade -

Com um gol marcado pelo atacante Rafinha, o Botafogo venceu o Oeste por 1 a 0, nesta terça-feira (29), na Arena Barueri, em Barueri, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O camisa número 11 marcou aos 22 minutos do segundo tempo após completar um cruzamento da direita. Foi o primeiro gol do atacante na competição após acertar inúmeras bolas na trave.

Com o triunfo, o Pantera subiu na tabela de classificação. A equipe ocupa momentaneamente a 14ª colocação, com 11 pontos.

O Tricolor volta a campo agora na próxima sexta-feira (2), às 21h30, quando enfrenta o Paraná no Estádio Santa Cruz.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
agencia botafogp

O JOGO

Com apenas uma modificação em relação ao último jogo, o Botafogo começou procurando o ataque diante do Oeste. Logo no início, o Tricolor teve um pênalti não marcado pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho.

Na sequência, o Pantera ainda criou duas oportunidades. Na primeira, após cobrança de escanteio de Matheus Anjos, a bola chegou em Jordan, que dominou, mas não conseguiu concluir. Aos 5 minutos, Ronald invadiu a área e exigiu boa defesa de Caíque França.

O Botafogo tentava propor o jogo e criou outra chance aos 24 minutos, quando Rafinha foi lançado, cortou para dentro e finalizou para defesa do goleiro adversário.

Já os donos da casa ameaçaram na reta final da etapa inicial. A primeira ocorreu numa finalização de Mazinho, que passou perto da trave de Darley. Na sequência, Betinho assustou numa cabeçada para fora.

No segundo tempo, o Botafogo continuou tendo o domínio territorial da partida. A primeira chance foi com Rafinha, que recebeu de Naldo dentro da grande área e chutou. O zagueiro Renan Fonseca conseguiu fazer o corte.

O Tricolor manteve o controle do jogo e chegou ao gol. Após cruzamento da direita, Rafinha dominou e colocou no canto de Caíque França: 1 a 0.

O Pantera ainda ameaçou com Wellington Tanque, que exigiu excelente defesa do goleiro rival.

Já o Oeste tentou chegar ao empate nas bolas aéreas, mas pouco criou. Quando teve a chance, Darley defendeu a cabeçada de Caio e assegurou a vitória do Pantera.

FICHA TÉCNICA


OESTE X BOTAFOGO

LOCAL: Arena Barueri, em Barueri
DATA: 29 de setembro, terça-feira
HORÁRIO: 20h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Leandro Bizzio Marinho
ASSISTENTES: Luiz Alberto Nogueira e Fábio Rogério Baesterio
CARTÕES AMARELOS: Rafinha (Botafogo); Caio, Betinho e Wellinton (Oeste)
CARTÃO VERMELHO: Kauã
GOL: Rafinha, aos 22 minutos do segundo tempo (Botafogo)

OESTE: Caíque França; Matheus Rocha, Renan Fonseca, Sidimar e Gustavo Salomão; Caio (Tite), Betinho(Yuri), Éder Sciola (Fabrício Oya) e Wellinton (Marlon); Mazinho (Kauã) e Bobô. Treinador: Renan Freitas

BOTAFOGO: Darley; Val, Róbson, Jordan e Gilson; Bolt (Elicarlos), Naldo (Ferreira) e Matheus Anjos (Bady); Ronald (Matheus Alessandro), Wellington Tanque e Rafinha (Luketa). Treinador: Claudinei Oliveira.

divulgação

Informações : agencia Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -