InícioFutebolBotafogoBotafogo vence o Novorizontino e garante vaga na semi do Troféu do...

Botafogo vence o Novorizontino e garante vaga na semi do Troféu do Interior

Agora, o Pantera aguarda o encerramento das quartas de final do Paulistão para conhecer o seu rival na próxima fase.

- continua após a publicidade -

O Botafogo está na semifinal do Troféu do Interior. Com uma boa exibição, o Tricolor ganhou do Novorizontino por 2 a 0, nesta quarta-feira (29), no Estádio do Canindé.

Os gols da equipe foram marcados por Wellington Tanque e Rafinha na etapa complementar.

Agora, o Pantera aguarda o encerramento das quartas de final do Paulistão para conhecer o seu rival na próxima fase. De acordo com o regulamento do torneio, a equipe do interior com melhor campanha eliminada nas quartas de final disputa o Troféu do Interior.

Os outros times classificados para a semifinal são Inter de Limeira e Guarani, que eliminaram Ferroviária e Ituano, respectivamente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A FPF (Federação Paulista de Futebol) deve  definir a data, o local e o horário do jogo até esta sexta-feira.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com apenas uma modificação. O atacante Ronald substituiu o meia Calabres.

Com três atacantes, o Tricolor tentou impor o seu ritmo e teve o domínio territorial no início da partida. O time chegou duas vezes com perigo. Na primeira, Rafinha chutou e o goleiro Oliveira espalmou. Na sequência, a bola foi cruzada pelo lado direito para a área e Naldo acertou a trave.

O Novorizontino também assustou em dois lances. Bruno Aguiar cobrou falta e o goleiro Darley defendeu. No final da etapa inicial, a bola sobrou para Guilherme Queiroz e o goleiro botafoguense saiu bem do gol para segurar o 0 a 0.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor novamente e abriu o placar. Aos 7 minutos, Matheus Anjos cobrou falta na cabeça de Wellington Tanque, que mandou no canto oposto do goleiro adversário.

O Novorizontino saiu mais para o jogo para buscar o empate e teve nova chance com Guilherme Queiroz, que parou em Darley.

O Tricolor conseguiu segurar o ímpeto do rival e, numa bela jogada de Naldo, o Pantera definiu o marcador. Ronald ganhou o lance, Naldo avançou pela direita e cruzou para Matheus Anjos, que ajeitou para Rafinha finalizar forte e fechar o placar.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO x BOTAFOGO
LOCAL: Estádio do Canindé, em São Paulo
DATA: 29 de julho de 2020, quarta-feira
HORÁRIO: 19h (de Brasília)
ÁRBITRO: Thiago Luis Scarascati
ASSISTENTES: Herman Brumel Vani e Evandro de Melo Lima
GOLS: Wellington Tanque, aos 7 minutos do segundo tempo (Botafogo), e Rafinha, aos 23 minutos do segundo tempo (Botafogo)

CARTÕES AMARELOS: Bolt, Naldo e Val (Botafogo); Reverson e Léo Tocantis (Novorizontino)

NOVORIZONTINO: Oliveira; Willean Lepo, Bruno Aguiar, Adriano e Paulinho (Reverson); Léo Baiano, Adilson Goiano (Pereira) e Vinícius Kiss (Christopher); Guilherme Queiroz (Batista), Léo Tocantis e Cleo Silva. Treinador: Roberto Fonseca.

BOTAFOGO: Darley; Val (Caíque Sá), Robson, Jordan e Gilson (Romão); Naldo (Ferreira), Bolt e Matheus Anjos (Calabres); Ronald, Wellingon Tanque e Rafinha. Treinador: Claudinei Oliveira

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -