InícioFutebolBotafogoBotafogo vence o Guarani e sai da zona de rebaixamento

Botafogo vence o Guarani e sai da zona de rebaixamento

Botafogo depende de suas próprias forças para escapar do descenso. Na última rodada, o clube enfrenta o Red Bull

- continua após a publicidade -

O Botafogo deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (23), o Tricolor venceu o Guarani por 2 a 0, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela penúltima rodada do Estadual.

Com o resultado, o Pantera pulou para a 12ª posição com 11 pontos —mesma pontuação de Ituano e Água Santa. Com dez pontos, Ponte Preta (15ª colocada) e Oeste (16ª) estão na zona de rebaixamento.

Assim, o Botafogo depende de suas próprias forças para escapar do descenso. Na última rodada, o clube enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo, às 16h, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

A rodada ainda terá Oeste x Corinthians, Santo André x Ituano, Palmeiras x Água Santa e Mirassol x Ponte Preta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo

O JOGO

O treinador Claudinei Oliveira promoveu quatro mudanças na equipe em relação ao time que atuou pela última vez em março. O lateral direito Val, o zagueiro Jordan, o meio-campista Calabres e o atacante Gustavo Henrique começaram a partida como titular.

No primeiro tempo, o Guarani começou melhor e teve o domínio territorial. Porém, o time de Campinas não criou chances claras de gol.

O Botafogo melhorou no final da etapa inicial, quando avançou a marcação,mas também não conseguiu concluir a gol.

Na volta do intervalo, Claudinei Oliveira fez duas alterações. Ele tirou o meio-campista Calabres e o atacante Gustavo Henrique e colocou os atacantes Rafinha e Ronald.

Aos 5 minutos, Matheus Anjos cobrou falta e Wellington Tanque cabeceou para abrir o placar.

Com a vantagem no placar, o Pantera recuou a marcação e passou a explorar o contra-ataque. Já o Guarani teve boa chance com Júnior Todinho, mas Darley fez excelente defesa.

Os últimos cinco minutos foram eletrizantes. O Pantera teve a chance de aumentar com Caíque Sá, que arrancou do meio de campo, no entanto, parou em Jefferson Paulinho. Na sequência, Lucas Crispim arriscou da entrada da área e acertou o travessão de Darley.

Nos acréscimos, Matheus Anjos arrancou do meio de campo, driblou o goleiro adversário e só empurrou para a rede para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X GUARANI
LOCAL:
Estádio 1º de Maio
DATA: 23/07/2020
ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira
ASSISTENTES: Miguel Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Nogueira
CARTÕES AMARELOS: Róbson e Murilo Oliveira (Botafogo); Deivid (Guarani)
GOLS: Wellington Tanque, aos 5 minutos do segundo tempo; Matheus Anjos, aos 49 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Darley; Val (Caíque Sá), Róbson, Jordan e Gilson; Naldo (Ferreira), Bolt, Calabres (Rafinha) e Matheus Anjos; Gustavo Henrique (Ronald) (Murilo Oliveira) e Wellington Tanque. Treinador: Claudinei Oliveira
GUARANI: Jefferson Paulino, Renanzinho (Bidu), Bruno Silva, Walber e Cristovão; Deivid (Marcelo), Lucas Crispim, Giovanny (Person) e Arthur Rezende; Alemão (Waguininho) e Rafael Costa (Júnior Todinho). Treinador: Thiago Carpini

Foto Divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -