InícioFutebolBotafogoBotafogo vence fora e dá passo importante para classificação

Botafogo vence fora e dá passo importante para classificação

- continua após a publicidade -

O Botafogo deu um passo importante para se classificar para a fase de quartas de finais do Paulistão 2018. Jogando no Bruno José Daniel, em Santo André, o Pantera aproveitou o desespero do time da casa, venceu por 1 a 0, gol de Taylor, aos 43 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 15 pontos, se mantém em segundo no Grupo D, e abriu três pontos do terceiro colocado, o Mirassol, que empatou na rodada.

Na próxima quinta-feira, o Botafogo enfrenta o São Caetano, às 19h15, no Estádio Anacleto Campanella, novamente no ABC paulista, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do estadual. Uma vitória somada a tropeços de Mirassol e Red Bull pode dar a classificação antecipada ao Tricolor.

O JOGO
Penúltimo colocado e na zona de rebaixamento, o Santo André começou a partida e tentou pressionar o Botafogo, já que entrou em campo desesperado em busca de uma vitória.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Aos poucos, o Botafogo melhorou, passou a dar as rédeas da partida e a chegar comperigo. Aos 15, Mascarenhas cruzou da esquerda e Bruno Moraes cabeceou bem, mas Neneca faz a defesa. Aos 18, foi Taylor que cruzou da direita e o “General” quase guardou em finalização de direita.

Em todo o primeiro tempo, o Santo André só teve uma boa chance. Walterson bateu cruzado de fora da área. A bola tinha endereço certo: o ângulo do goleiro Tiago Cardoso, que se esticou e fez grande defesa.

Na etapa complementar, o Santo André voltou ainda mais aberto, enquanto que o Botafogo, guiado pelo técnico Léo Condé, se segurava tranquilamente, em busca de uma chance para abrir o placar.

Na metade do segundo tempo, o atacante Bruno Moraes precisou sair, entrou Jheimy. Para dar mais velocidade e explorar os contra-ataques, Léo Condé colocou Cafú e Carlos Henrique, dando mais liberdade ao lateral Taylor. E foi daí que saiu o gol da vitória botafoguense.

Aos 43 minutos, o Botafogo puxou contra-ataque. A bola ficou com Dodô, na meia-lua da área. Ele esperou a entrada de Taylor, que recebeu e soltou a bomba, no ângulo esquerdo de Neneca, que chegou a tocar na bola, mas sem evitar o gol.

Nos minutos finais, o Santo André tentou empatar no desespero, mas após cobrança de falta, que Tiago Cardoso defendeu em dois tempos, o zagueiro Domingos deu um carrinho no goleiro tricolor, que já tinha a posse da bola, e acabou sendo expulso. Ótimo resultado para o Botafogo, péssimo para o Ramalhão.

FICHA TÉCNICA:
Santo André 0x1 Botafogo
Paulistão 2018 – 10ª Rodada
Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 03/03/2018 – Horário: 19h (de Brasília)
Público: e Renda: não divulgados
Árbitro: Raphael Claus
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro
Assistente 2: Rogério Pablos Zanardo
Quarto Árbitro: Daniel Carfora Sottile
Cartões Amarelos: Dudu Vieira e Lorran (Santo André); Naylhor e Taylor (Botafogo)
Cartão Vermelho: Domingos (Santo André)
Gol: Taylor aos 43’/2T (Botafogo)

Santo André – Neneca; Dudu Vieira, Domingos, Suéliton e lorran; Flávio, Tinga (Guilherme Garré) e João Lucas (Joãozinho); Hugo Cabral, Walterson (Aloísio) e Lincom. Técnico: Sérgio Soares.

Botafogo – Tiago Cardoso; Taylor, Naylhor, Plínio e Mascarenhas; Serginho, Walfrido (Carlos Henrique), Diones e Dodô; Danielzinho (Cafú) e Bruno Moraes (Jheimy). Técnico: Léo Condé.

 

 

 

Ag. Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -