InícioFutebolBotafogoBotafogo vence, dorme líder e coloca Ypiranga na zona de rebaixamento

Botafogo vence, dorme líder e coloca Ypiranga na zona de rebaixamento

- continua após a publicidade -

Final de jogo no Santão! O Botafogo vence o Ypiranga por 2×0, gols de Daniel Vançan e Pimentinha e agora enfrenta a Tombense na última rodada da fase de grupo!

O Botafogo entrou em campo na tarde de hoje contra o Ypiranga (RS) pensando em dar mais um passo para consolidar a posição da equipe no G2 do Grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico Léo Condé sofreu com a baixa do lateral Peri durante a semana e optou por escalar Daniel Vançan com a camisa 6, outra mudança também foi a entrada do volante Léo Baiano, que estreou com a camisa do Pantera.

Pensando em somar mais três pontos dentro de casa e sabendo que a equipe de Erechim vem brigando para sair da zona de rebaixamento, o Botafogo começou o jogo um pouco mais cauteloso e estudando todas as ações que poderia tomar para conseguir ser mais efetivo no ataque. Logo aos 10 minutos Pimentinha ganhou da zaga, acionou Felipe Augusto, que chutou forte para defesa de Rodrigo. A pressão surtiu efeito e aos 17, em cobrança rápida de escanteio, a bola chega a Daniel Vançan, que bate forte, sem chances para o goleiro e colocando o 1 a 0 no placar.

Aos 24 o Ypiranga chegou com perigo e o atacante Jean saiu livre na cara de Tiago Cardoso, mas chutou para fora. O jogo já se encaminhava para o final do primeiro tempo quando aos 46 Everton Santos passou para Pimentinha, que aproveitou vacilo da defesa e saiu sozinho na cara do gol para colocar o 2 a 0 no placar do Santa Cruz.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com a vantagem no placar, o Tricolor voltou para o segundo tempo sem a necessidade de partir para cima e conseguiu administrar bem o jogo. O único grande perigo do Ypiranga aconteceu aos 11 minutos, quando Jean Silva sofreu penalti e na cobrança Rafinha bateu para fora.

O 2 a 0 se encaminhou até o final e garantiu mais uma vitória para o Pantera, que chegou aos 34 pontos na competição e agora enfrenta o Tombense (MG) no próximo final de semana pela última rodada da primeira fase.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -