InícioFutebolBotafogoBotafogo vence, dorme líder e coloca Ypiranga na zona de rebaixamento

Botafogo vence, dorme líder e coloca Ypiranga na zona de rebaixamento

- continua após a publicidade -

Final de jogo no Santão! O Botafogo vence o Ypiranga por 2×0, gols de Daniel Vançan e Pimentinha e agora enfrenta a Tombense na última rodada da fase de grupo!

O Botafogo entrou em campo na tarde de hoje contra o Ypiranga (RS) pensando em dar mais um passo para consolidar a posição da equipe no G2 do Grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico Léo Condé sofreu com a baixa do lateral Peri durante a semana e optou por escalar Daniel Vançan com a camisa 6, outra mudança também foi a entrada do volante Léo Baiano, que estreou com a camisa do Pantera.

Pensando em somar mais três pontos dentro de casa e sabendo que a equipe de Erechim vem brigando para sair da zona de rebaixamento, o Botafogo começou o jogo um pouco mais cauteloso e estudando todas as ações que poderia tomar para conseguir ser mais efetivo no ataque. Logo aos 10 minutos Pimentinha ganhou da zaga, acionou Felipe Augusto, que chutou forte para defesa de Rodrigo. A pressão surtiu efeito e aos 17, em cobrança rápida de escanteio, a bola chega a Daniel Vançan, que bate forte, sem chances para o goleiro e colocando o 1 a 0 no placar.

Aos 24 o Ypiranga chegou com perigo e o atacante Jean saiu livre na cara de Tiago Cardoso, mas chutou para fora. O jogo já se encaminhava para o final do primeiro tempo quando aos 46 Everton Santos passou para Pimentinha, que aproveitou vacilo da defesa e saiu sozinho na cara do gol para colocar o 2 a 0 no placar do Santa Cruz.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com a vantagem no placar, o Tricolor voltou para o segundo tempo sem a necessidade de partir para cima e conseguiu administrar bem o jogo. O único grande perigo do Ypiranga aconteceu aos 11 minutos, quando Jean Silva sofreu penalti e na cobrança Rafinha bateu para fora.

O 2 a 0 se encaminhou até o final e garantiu mais uma vitória para o Pantera, que chegou aos 34 pontos na competição e agora enfrenta o Tombense (MG) no próximo final de semana pela última rodada da primeira fase.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Concurso público em Ribeirão Preto abrem inscrição dia 2 de agosto

Com 62 vagas, concurso contempla nove áreas para profissionais de níveis médio e superior; salários variam entre R$ 2,7 mil e R$ 5,9 mil

Ribeirão Preto terá funcionamento até meia-noite e com 80% da capacidade

As novas regras da fase de transição vão valer entre os dias 1 e 16 de agosto.

Piada pronta: O CDC dos EUA retira o teste de PCR devido a ele não ser capaz de distinguir a Covid dos vírus da...

Tudo que falávamos a mais de ano e éramos boicotados e censurados, vem se provando agora. Continuamos afirmando que muitos sentiram sangue em suas mãos por ser contra o tratamento.

Instituto Grupo BIG amplia atendimento da Escola Social do Varejo para jovens de Ribeirão Preto

Pela primeira vez, moradores da cidade de 18 a 24 anos poderão participar da seleção para curso que apoia a inserção no mercado de trabalho

Iguatemi Ribeirão Preto lança promoção de Dia dos Pais

Shopping presenteia clientes com caixa de chocolate exclusiva da Chocolat Du Juor
- PUBLICIDADE -