InícioFutebolBotafogoBotafogo tem Palmeiras e mais dois times no grupo C do Paulistão

Botafogo tem Palmeiras e mais dois times no grupo C do Paulistão

Record TV adquire direitos para TV aberta e exibirá Paulistão a partir de 22

- continua após a publicidade -

O Botafogo conheceu oficialmente nesta terça-feira (9) os grupos e seus rivais na primeira fase do Campeonato Paulista-2022. A definição do regulamento da competição e o sorteio das chaves foram realizadas na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol).

Grupo C
Botafogo
Palmeiras
Mirassol
Ituano

No sorteio, ficou definido que o Tricolor fará parte do Grupo C, que também terá Palmeiras, Mirassol e Ituano. De acordo com o regulamento, o Pantera não enfrenta esses rivais na primeira fase do torneio.

Os adversários do Botafogo na primeira parte do campeonato serão Corinthians, Inter de Limeira, Guarani e Água Santa, que fazem parte do Grupo A, São Paulo, Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo, que estão na Chave B, além de Bragantino, Santos, Ponte Preta e Santo André, que estão no Grupo D.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em 2022, as quartas de final e a semifinal serão realizadas em jogo único. A decisão será disputada em duas partidas.

A competição começa oficialmente no dia 26 de janeiro.

GRUPOS DEFINIDOS
Grupo A
Corinthians
Inter de Limeira
Guarani
Água Santa

Grupo B
São Paulo
Ferroviária
Novorizontino
São Bernardo

Grupo C
Botafogo
Palmeiras
Mirassol
Ituano

Grupo D
Santos
Bragantino
Ponte Preta
Santo André

Record TV adquire direitos para TV aberta e exibirá Paulistão a partir de 22

Emissora vence concorrência e chega a acordo para transmitir 16 partidas por temporada do torneio de maior audiência do país

O Paulistão terá uma nova parceira de TV aberta a partir de 2022. A Record TV venceu a concorrência pelos direitos de TV aberta do maior e mais tradicional campeonato regional do Brasil. A emissora exibirá 16 partidas do Paulistão por temporada, sendo um jogo por rodada na primeira fase, um das quartas, uma semifinal e as duas finais.

A Record se junta ao YouTube como os parceiros de mídia para o novo ciclo de direitos que se inicia em 2022. Com este acordo, a Federação Paulista dá mais um passo importante na construção de um novo modelo de distribuição do Paulistão, ampliando o número de parceiros e assegurando exposição ainda maior em todas as plataformas da competição que é líder de audiência pelos últimos quatro anos consecutivos.

Assim como acontece nas principais competições do mundo – como Premier League, Champions League e Libertadores da América – a produção e geração de imagens do Paulistão serão realizadas pela FPF. Isto garante padronização na produção e uma identidade visual única nas transmissões, independentemente de quem transmite, melhorando a percepção do produto para torcedores e patrocinadores.

“É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record TV. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa”, afirma Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

No Paulistão, a Record TV terá exclusividade em TV aberta, e o YouTube será a única plataforma digital aberta a transmitir os jogos. A FPF e a LiveMode, agência responsável pela comercialização dos direitos da competição, seguem negociando com outros parceiros as outras janelas de jogos. O anúncio dos novos contratos deve acontecer nas próximas semanas.

YouTube vai transmitir o Paulistão a partir de 2022

Acordo prevê a exibição de 16 jogos ao vivo por temporada; plataforma será única digital aberta a ter acesso aos jogos

O YouTube fechou contrato com a Federação Paulista de Futebol para transmitir jogos do Paulistão a partir de 2022, se tornando a única plataforma digital aberta a ter acesso às partidas. A negociação permitirá que o torcedor assista no YouTube, ao vivo e de forma gratuita, a 16 partidas do Campeonato Paulista por temporada: um jogo por rodada da primeira fase, além de uma partida das quartas de final, uma da semifinal e as duas finais. Esse é o primeiro acordo fechado pela FPF para o próximo ciclo de direitos de transmissão da competição.

O Paulistão no YouTube irá muito além das transmissões ao vivo: o acordo inédito com a FPF abrirá novas possibilidades de formatos e vai envolver criadores da plataforma que poderão ter acesso a trechos de imagens e áudios das partidas para usar em suas produções. A novidade deve estimular a produção de conteúdo feito exclusivamente para o YouTube sobre os jogos e ampliar a diversidade de opções para os torcedores quando o assunto é o Paulistão.

“O YouTube possui acordos importantes no mundo do esporte, incluindo com a Major League Baseball, a MLB, nos Estado Unidos, e a Fórmula 1, na Europa. Esta parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte. Esperamos poder trazer jogos emocionantes do Campeonato, assim como todo tipo de conteúdo relacionado à transmissão, capaz de agradar ao nosso público global e diversificado”, comemora Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.

Além do Paulistão, o contrato com o Youtube também envolve outras competições, como o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo, o Paulista Sub-20 e o Paulistão A2, além de outros conteúdos que serão produzidos pela FPF sobre o futebol paulista.

“Ter uma das maiores empresas do mundo investindo nos direitos do futebol paulista ressalta a força do nosso campeonato, além de um posicionamento inovador. Aliamos, agora, as audiências recordes do Paulistão ao YouTube, uma plataforma com inigualável capacidade de gerar engajamento. O acordo vai além: envolve toda temporada do futebol paulista, incluindo o Paulistão Feminino, o campeonato mais tradicional da modalidade no Brasil, e a Copinha, entre outras competições”, afirma Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Para o Paulistão, o acordo inclui, além das 16 transmissões ao vivo, conteúdo de todos os jogos da competição, como melhores momentos, curiosidades, entrevistas, entre outros. Outra novidade é que a FPF centralizará a produção das transmissões e de todo conteúdo do acordo com o YouTube, com o mais alto padrão de qualidade. Este é o mesmo modelo seguido pelas principais competições do mundo e quem conduz o processo ao lado da FPF, de forma exclusiva, é a LiveMode, agência parceira do futebol paulista desde 2018.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cinema: Animação, aventura e história real: cinema abre temporada de férias

Os destaque são Harry Potter e a Pedra Filosofal, Matrix - reexibição do primeiro filme e estreia de um novo, Homem Aranha: Sem Volta para Casa e animação da Disney

Ribeirão Preto recebe mutirão de emprego e serviços gratuitos do para apoiar os cidadãos afetados pela pandemia

Pela primeira vez na região, iniciativa contará com Poupatempo Digital, oferta de microcrédito pelo Banco do Povo, cursos de qualificação e orientação profissional para pessoas com deficiência; Evento acontece na Esplanada do Theatro Pedro II

USP Filarmônica se apresenta no Theatro Pedro II pela campanha Alimenta Ribeirão

Concerto gratuito acontece na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro, às 20h

Qualquer imóvel pode ser financiado pelo “Casa Verde e Amarela”?

Depende! Existem alguns requisitos que vamos explicar. Existem faixas salariais e requisitos para casa. Confira

‘O Homem Mais Inteligente da História’ tem apresentação nesta quinta (9)

Os atores Gil Hernandez, Bianca Rinaldi, Ivan Parente, Marcelo Gomes, Murilo Inforsato e Priscila Dieminger integram o elenco, Adaptado do livro de Augusto cury
- PUBLICIDADE -