InícioFutebolBotafogoBOTAFOGO SOFRE A 1ª DERROTA NA SÉRIE B E AGORA É VICE-LÍDER

BOTAFOGO SOFRE A 1ª DERROTA NA SÉRIE B E AGORA É VICE-LÍDER

- continua após a publicidade -

O Botafogo sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (18), o Tricolor perdeu para o Vila Nova-GO por 1 a 0, no estádio Santa Cruz, pela quarta rodada da competição.

O único gol do jogo foi marcado por Neto Moura em cobrança de pênalti, aos 2 minutos do primeiro tempo. O lance gerou muita reclamação dos jogadores botafoguenses

Com o resultado, o Pantera perdeu o aproveitamento de 100% no campeonato e agora ocupa a vice-liderança com nove pontos. O líder é o Londrina, que soma 10 pontos.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (25), quando enfrenta o Operário-PR, às 19h, em Ponta Grossa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O JOGO

O Botafogo foi surpreendido pelo Vila Nova logo no primeiro lance da partida. Após rápido ataque, o zagueiro Luiz Otávio disputou pelo alto com o Bruno Mota e o árbitro Marielson Alves viu toque de mão do jogador botafoguense e marcou pênalti. Neto Moura cobrou e abriu o placar.

Com o resultado favorável, o time goiano se fechou na defesa. Já o Tricolor buscava alternativas para empatar o jogo, mas não encontrava espaços. A equipe tinha o domínio territorial, porém, não conseguiu empatar.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e pressionou o adversário. Aos 12 minutos, Luiz Otávio recebeu cruzamento, mas cabeceou para fora.

Em busca do empate, Roberto Cavalo fez duas alterações. Tirou o volante Jonata Machado e o atacante Erick Luís e colocou Henan e Bruno José, respectivamente.

O time botafoguense continuou pressionando e ameaçou com Bruno José de cabeça e Marlon Freitas em um chute de fora da área, mas não conseguiu chegar ao empate.

Roberto Cavalo ainda colocou Dodo, revelado nas categorias de base do clube, na vaga de Murilo. Nos acréscimos, o prata da casa arriscou da entrada da área e exigiu boa defesa de Rafael Santos. Na sequência da jogada, Bruno José ainda tentou de cabeça.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X VILA NOVA-GO
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 18 de maio de 2019, sábado (18)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar Dias (BA) e Marcos Amorim (BA)
Gols: Neto Moura, aos dois minutos do primeiro tempo (Vila Nova)
Cartões Amarelos: Lucas (Botafogo), Helder (Vila Nova) e Gustavo Mosquito (Vila Nova)

Botafogo: Darley; Lucas Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Jonata Machado (Henan), Marlon Freitas, Nadson e Murilo (Dodo); Erick Luís (Bruno José) e Rafael Costa. Técnico: Roberto Cavalo

Vila Nova-GO: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Helder; Joseph, Richard (Facundo Boné), Neto Moura (Juninho) e Ramon; Gustavo Mosquito (Capixaba) e Bruno Mota

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌟 Davi, Primeiro Finalista do BBB24, Revela Sua Jornada no Reality: “Sofri Pra Caramba” 🌟

O Big Brother Brasil 24 chega ao fim na próxima terça-feira, dia 16 de abril de 2024!

🔥 Bayern x Köln Palpites – Saiba Onde Assistir, Horário e Escalações 13/04 🔥

Bayern e Köln entram em campo pela 29ª rodada da Bundesliga 2023/24. O jogo acontece neste sábado (13), na Allianz Arena, em Munique.

🏆 Campeonato Brasileiro: Palmeiras e Flamengo dominam, mas há esperança para outros clubes! 🌟

O equilíbrio do Campeonato Brasileiro sempre foi uma de suas maiores virtudes, mas nos últimos anos, temos visto um desequilíbrio nos títulos, com Palmeiras e Flamengo dominando a cena.

🎪 Quem é o “cara” responsável pelo poderoso marketing do Mirage Circus? 🎩

Como disse Marcos Frota em sessão especial " Não existe empresa sem Marketing" . Quem está por trás de toda essa estratégia? Nada menos que Sócrates Fernando, um nome que tem feito toda a diferença nos bastidores desse espetáculo.

Sertãozinho: Informes da semana da camara de vereadores para a população

Vestibular da UNIVESP, Exposição “O Mundo pelas mãos do Biel”, Título de Eleitor são assuntos em destaque no informativo da camara municipal
- PUBLICIDADE -