InícioFutebolBotafogoBotafogo só empata sem gols contra Tombense

Botafogo só empata sem gols contra Tombense

- continua após a publicidade -

Muito desfalcado, o Botafogo não conseguiu sair de um empate sem gols diante do Tombense-MG, em partida ocorrida no Estádio Santa Cruz, na tarde deste domingo (2), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico Rodrigo Fonseca não pôde contar com os lesionados Gerley, Morais, Francis e Wesley, além do suspenso Rodrigo Thiesen, e ainda se viu obrigado a apostar na estreia de Rondinelly, que acabou de chegar ao clube e ainda não está em 100% das condições físicas.

O Botafogo chegou ao quinto jogo seguido sem sofrer gols, porém perdeu a campanha de 100% de aproveitamento em casa nesta Série C. O ponto conquistado diante do Tombense-MG foi suficiente para levar o Pantera à liderança isolada do Grupo B, agora com 13 pontos.

O time botafoguense volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série C no próximo domingo (9), às 15h00, contra o Ypiranga-RS, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS. O volante Rodrigo Thiesen cumpriu suspensão e terá retorno garantido para este compromisso. Por outro lado, o volante Mateus Cancian recebeu o cartão amarelos e ficará de fora.

O JOGO
O adversário iniciou a partida tentando tomar conta das principais ações e não permitir as saídas rápidas do Botafogo ao ataque. A melhor chance dos visitantes veio em um lance que Allan Dias dominou a bola e bateu cruzado, mas a bola passou na frente do gol e foi direto pela linha de fundo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Depois deste lance, o Botafogo passou a controlar mais a posse da bola e fez de tudo para superar o problema dos desfalques e a saída inesperada de Vitinho. O meia precisou ser substituído por Alex Gonçalves após ter sentido contusão em falta que levou de Allan Dias.

O próprio Alex Gonçalves quase fez valer o voto de confiança aos 24 minutos. O estreante Rondinelly fez o levantamento na área e o atacante subiu mais que os zagueiros para testar a bola. O goleiro Darley se esticou todo para salvar o gol certo com a perna.

Na sequência, Edno teve a chance de marcar também com uma cabeçada. Porém, o arremate do camisa 9 saiu fraco e não ofereceu muitas dificuldades ao goleiro do time visitante.

O técnico Rodrigo Fonseca tentou utilizar os demais atletas que tinha à disposição para o jogo e no segundo tempo apostou em Paulinho do Pilar e Léo Coca. Ambos deram nova dinâmica ao ataque tricolor, porém o gol teimou em não sair.

Em menos de um minuto, Paulinho do Pilar e Alex Gonçalves tiveram duas oportunidades para marcar em conclusões de longa distância. O goleiro Darley apareceu para fazer duas intervenções precisas e mandou para longe as chances do Pantera para estufar a rede.

Paulinho do Pilar e Edno ainda tentaram em outras duas oportunidades, mas não foi dia do ataque botafoguense e o zero do placar não foi tirado mesmo por nenhuma das duas equipes.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 0 x 0 Tombense-MG
Brasileiro Série C 2017 – 8ª Rodada
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 02/07/2017 – Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistente 1: Anderson Moreira de Farias (CE)
Assistente 2: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Quarto Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Mateus Cancian, Murillo e Samuel Santos (Botafogo); Allan Dias, Ewerton Maradona, Marcelo e Natan (Tombense-MG);

Público: 3.401 pagantes / 3.842 total
Renda: R$ 54.980,00

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone e Cardoso; Carlos Henrique, Murillo, Mateus Cancian (Paulinho do Pilar), Rondinelly (Léo Coca) e Vitinho (Alex Gonçalves); Edno. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Tombense-MG – Darley; Marcelo, Wellington Carvalho, Ednei e Dênis; Natan, Lucas Chapecó, Everton (Dieguinho) e Ewerton Maradona (Taua); Allan Dais (Max) e Wellington. Técnico: Raul Cabral.

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -