InícioFutebolBotafogoBotafogo só empata sem gols contra Tombense

Botafogo só empata sem gols contra Tombense

- continua após a publicidade -

Muito desfalcado, o Botafogo não conseguiu sair de um empate sem gols diante do Tombense-MG, em partida ocorrida no Estádio Santa Cruz, na tarde deste domingo (2), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico Rodrigo Fonseca não pôde contar com os lesionados Gerley, Morais, Francis e Wesley, além do suspenso Rodrigo Thiesen, e ainda se viu obrigado a apostar na estreia de Rondinelly, que acabou de chegar ao clube e ainda não está em 100% das condições físicas.

O Botafogo chegou ao quinto jogo seguido sem sofrer gols, porém perdeu a campanha de 100% de aproveitamento em casa nesta Série C. O ponto conquistado diante do Tombense-MG foi suficiente para levar o Pantera à liderança isolada do Grupo B, agora com 13 pontos.

O time botafoguense volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série C no próximo domingo (9), às 15h00, contra o Ypiranga-RS, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS. O volante Rodrigo Thiesen cumpriu suspensão e terá retorno garantido para este compromisso. Por outro lado, o volante Mateus Cancian recebeu o cartão amarelos e ficará de fora.

O JOGO
O adversário iniciou a partida tentando tomar conta das principais ações e não permitir as saídas rápidas do Botafogo ao ataque. A melhor chance dos visitantes veio em um lance que Allan Dias dominou a bola e bateu cruzado, mas a bola passou na frente do gol e foi direto pela linha de fundo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Depois deste lance, o Botafogo passou a controlar mais a posse da bola e fez de tudo para superar o problema dos desfalques e a saída inesperada de Vitinho. O meia precisou ser substituído por Alex Gonçalves após ter sentido contusão em falta que levou de Allan Dias.

O próprio Alex Gonçalves quase fez valer o voto de confiança aos 24 minutos. O estreante Rondinelly fez o levantamento na área e o atacante subiu mais que os zagueiros para testar a bola. O goleiro Darley se esticou todo para salvar o gol certo com a perna.

Na sequência, Edno teve a chance de marcar também com uma cabeçada. Porém, o arremate do camisa 9 saiu fraco e não ofereceu muitas dificuldades ao goleiro do time visitante.

O técnico Rodrigo Fonseca tentou utilizar os demais atletas que tinha à disposição para o jogo e no segundo tempo apostou em Paulinho do Pilar e Léo Coca. Ambos deram nova dinâmica ao ataque tricolor, porém o gol teimou em não sair.

Em menos de um minuto, Paulinho do Pilar e Alex Gonçalves tiveram duas oportunidades para marcar em conclusões de longa distância. O goleiro Darley apareceu para fazer duas intervenções precisas e mandou para longe as chances do Pantera para estufar a rede.

Paulinho do Pilar e Edno ainda tentaram em outras duas oportunidades, mas não foi dia do ataque botafoguense e o zero do placar não foi tirado mesmo por nenhuma das duas equipes.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 0 x 0 Tombense-MG
Brasileiro Série C 2017 – 8ª Rodada
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 02/07/2017 – Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistente 1: Anderson Moreira de Farias (CE)
Assistente 2: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Quarto Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Mateus Cancian, Murillo e Samuel Santos (Botafogo); Allan Dias, Ewerton Maradona, Marcelo e Natan (Tombense-MG);

Público: 3.401 pagantes / 3.842 total
Renda: R$ 54.980,00

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone e Cardoso; Carlos Henrique, Murillo, Mateus Cancian (Paulinho do Pilar), Rondinelly (Léo Coca) e Vitinho (Alex Gonçalves); Edno. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Tombense-MG – Darley; Marcelo, Wellington Carvalho, Ednei e Dênis; Natan, Lucas Chapecó, Everton (Dieguinho) e Ewerton Maradona (Taua); Allan Dais (Max) e Wellington. Técnico: Raul Cabral.

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -