InícioFutebolBotafogoBotafogo perde para Tombense e vive semana em busca de um milagre

Botafogo perde para Tombense e vive semana em busca de um milagre

- continua após a publicidade -

Na tarde deste sábado (2), o time foi derrotado de virada pelo Tombense-MG, por 2 a 1, em partida ocorrida no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos-MG, pela penúltima rodada da competição.

O tropeço fez o time cair para a 6ª colocação no Grupo B, com 22 pontos, enquanto que o próprio Tombense-MG passou o Pantera e saltou para o 3º lugar, com 25 pontos.

Só resta ao Botafogo agora vencer o Ypiranga-RS, na última rodada, no próximo sábado (9), às 17h30, no Estádio Santa Cruz, para voltar a sonhar com a classificação. Ainda assim será necessário torcer por tropeços de algumas equipes como Tombense-MG, Volta Redonda-RJ ou Joinville-SC na rodada final.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O JOGO
A partida começou muito bem para o Botafogo, que adotou uma postura agressiva no ataque e pressionou os donos da casa em seu campo de defesa.

Logo aos 4 minutos, Gerley começou boa jogada pela esquerda, que terminou nos pés de Ronaldo. O camisa 9 dominou, girou em cima da marcação e bateu no canto para abrir o placar. O goleiro Darley chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol botafoguense.

O Botafogo ainda comemorava o primeiro gol de Ronaldo com a camisa do clube quando levou um duro golpe. Quatro minutos depois, Allan Dias cobrou falta com violência e Neneca deu rebote ao fazer a defesa. O zagueiro Wellington Carvalho estava bem colocado e tocou para o fundo das redes.

Mesmo após ter sofrido o empate, o Tricolor não se abateu e seguiu trocando passes e buscando o jogo no setor ofensivo. Ronaldo recebeu a bola de costas para o gol e deu assistência precisa para Francis marcar. O atacante pegou mal na bola e o tiro saiu ao lado do gol.

O Tombense-MG foi assustar ainda no primeiro tempo quando Max recebeu passe com muita liberdade e na cara do gol errou na conclusão da jogada.

No segundo tempo, o time de Tombos-MG se lançou ao ataque e conseguiu o gol da virada, aos 23 minutos. Vitinho tentou fazer o corte na área e derrubou Max. O próprio camisa 9 foi para a batida e não deu chances de defesa para o goleiro Neneca.

O Tricolor ainda tentou chegar ao empate, mas não conseguiu criar uma chance clara de gol. A melhor oportunidade veio no arremate de Wesley, que passou por cima do travessão.

O Tombense-MG ainda perdeu outras duas oportunidades com Allan Dias, em cabeceio que foi para fora, e Keké, que chutou a bola na trave de Neneca.

FICHA TÉCNICA:
Tombense-MG 2 x 1 Botafogo
Brasileiro Série C 2017 – 17ª Rodada
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 02/09/2017 – Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski – PR (CBF)
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn – PR (CBF)
Assistente 2: Luciano Roggenbaum – PR (CBF)
Quarto Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – MG (CBF)

Gols: Wellington Carvalho, aos 7’/1ºT, e Max, aos 23’/2ºT (Tombense-MG); Ronaldo (Botafogo);
Cartões amarelos: Wellington, Wellington Carvalho, Everton (Tombense-MG); Francis (Botafogo);

Tombense-MG – Darley; Marcelo, Wellington Carvalho, Ednei e Wellington; Natan, Allan Dias (Anderson), Everton (Gelson) e Maradona (Everton Dias); Keké e Max. Técnico: Raul Cabral.

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan (Isaac Prado), Gladstone e Gerley; Carlos Henrique, Vitinho e Morais (Rondinelly); Ronaldo, Wesley e Francis (Alex Gonçalves) . Técnico: Vica.

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -