Início Futebol Botafogo Botafogo perde em Joinville mas segue na liderança

Botafogo perde em Joinville mas segue na liderança

- continua após a publicidade -

O Botafogo sofreu a sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro da Série C, ao perder para o Joinville-SC, na tarde deste domingo (6), na Arena Joinville, pela 13ª rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Rafael Grampola, aos 9 minutos do segundo tempo.

Mesmo com o revés, o Pantera segue na liderança do Grupo B, com 21 pontos, e volta a jogar no próximo domingo, quando enfrentará o São Bento, às 16h00, no Estádio Santa Cruz.

O JOGO
No primeiro tempo, o Joinville-SC procurou tomar as rédeas da partida, mas não conseguia furar o sistema defensivo do Pantera. O Tricolor buscava as jogadas ofensivas, principalmente, com Vitinho e Francis, aberto pelo setor esquerdo.

O Joinville-SC tentou dar uma pressão maior nos minutos finais da primeira etapa. Neneca fez duas grandes defesas, em finalizações de Grampola e Ricardo Lobo. Já o Botafogo respondeu com uma jogada individual de Vitinho, que fez boa jogada, invadiu a área, mas o goleiro Matheus fez boa defesa. Francis também levou perigo, em um chute forte, defendido pelo arqueiro do JEC.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Joinville-SC voltou para o segundo tempo e manteve a pressão, que acabou dando resultado aos 9 minutos. Grampola recebeu uma enfiada de bola e, cara a cara com Neneca, tocou no canto para abrir o placar.

O Botafogo melhorou na partida e começou a levar perigo à meta do JEC. Criou algumas oportunidades, com Ronaldo, Francis e Vitinho. Edno e Vicente tiveram duas chances frontais para marcar de falta, mas o Tricolor não conseguiu evitar a sua segunda derrota na competição.

FICHA TÉCNICA:
Joinville-SC 1×0 Botafogo
Brasileiro Série C 2017 – 13ª Rodada
Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 06/08/2017 – Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio – MS (CBF)
Assistente 1: Leandro dos Santos Ruberdo – MS (CBF)
Assistente 2: Ruy Cesar Lavarda Ferreira – MS (CBF)
Quarto Árbitro: William Machado Steffen – SC (CBF)

Joinville-SC – Matheus; Zé Mateus, Charles, Max e Alex Ruan; Renan Teixeira, Tinga, Lucio Flávio (Aldair) e Eliomar (Kadu); Ricardo Lobo (Bruno Rodrigues) e Rafael Grampola. Técnico: Pingo.

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Vinicius Simon, Gladstone e Gerley (Vicente); Carlos Henrique, Mateus Cancian (Ronaldo), Rondinelly (Léo Coca) e Vitinho; Edno e Francis. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -