InícioFutebolBotafogoBotafogo perde em Joinville mas segue na liderança

Botafogo perde em Joinville mas segue na liderança

- continua após a publicidade -

O Botafogo sofreu a sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro da Série C, ao perder para o Joinville-SC, na tarde deste domingo (6), na Arena Joinville, pela 13ª rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Rafael Grampola, aos 9 minutos do segundo tempo.

Mesmo com o revés, o Pantera segue na liderança do Grupo B, com 21 pontos, e volta a jogar no próximo domingo, quando enfrentará o São Bento, às 16h00, no Estádio Santa Cruz.

O JOGO
No primeiro tempo, o Joinville-SC procurou tomar as rédeas da partida, mas não conseguia furar o sistema defensivo do Pantera. O Tricolor buscava as jogadas ofensivas, principalmente, com Vitinho e Francis, aberto pelo setor esquerdo.

O Joinville-SC tentou dar uma pressão maior nos minutos finais da primeira etapa. Neneca fez duas grandes defesas, em finalizações de Grampola e Ricardo Lobo. Já o Botafogo respondeu com uma jogada individual de Vitinho, que fez boa jogada, invadiu a área, mas o goleiro Matheus fez boa defesa. Francis também levou perigo, em um chute forte, defendido pelo arqueiro do JEC.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Joinville-SC voltou para o segundo tempo e manteve a pressão, que acabou dando resultado aos 9 minutos. Grampola recebeu uma enfiada de bola e, cara a cara com Neneca, tocou no canto para abrir o placar.

O Botafogo melhorou na partida e começou a levar perigo à meta do JEC. Criou algumas oportunidades, com Ronaldo, Francis e Vitinho. Edno e Vicente tiveram duas chances frontais para marcar de falta, mas o Tricolor não conseguiu evitar a sua segunda derrota na competição.

FICHA TÉCNICA:
Joinville-SC 1×0 Botafogo
Brasileiro Série C 2017 – 13ª Rodada
Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 06/08/2017 – Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio – MS (CBF)
Assistente 1: Leandro dos Santos Ruberdo – MS (CBF)
Assistente 2: Ruy Cesar Lavarda Ferreira – MS (CBF)
Quarto Árbitro: William Machado Steffen – SC (CBF)

Joinville-SC – Matheus; Zé Mateus, Charles, Max e Alex Ruan; Renan Teixeira, Tinga, Lucio Flávio (Aldair) e Eliomar (Kadu); Ricardo Lobo (Bruno Rodrigues) e Rafael Grampola. Técnico: Pingo.

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Vinicius Simon, Gladstone e Gerley (Vicente); Carlos Henrique, Mateus Cancian (Ronaldo), Rondinelly (Léo Coca) e Vitinho; Edno e Francis. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem

A importância dos Bandeirantes para o desenvolvimento do Brasil

A historia dos Bandeirantes estão diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil. Não fossem estes bravos desbravadores estaríamos vivendo até hoje apenas no litoral brasileiro. Defendem genocidas e ditadores e atacam verdadeiros herois.

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?
- PUBLICIDADE -