InícioFutebolBotafogoBotafogo merecia a vitória mas ficou no empate com Corinthians

Botafogo merecia a vitória mas ficou no empate com Corinthians

Agora o Botafogo fica suas atenções na Copa do Brasil, competição que não disputa há 20 anos.

- continua após a publicidade -

Com gol de Hélio Paraíba, Botafogo empata com o Corinthians

Em dia de homenagens a Sócrates, o Botafogo empatou com o Corinthians por 1 a 1, neste sábado (19), no Estádio Santa Cruz, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O gol do Tricolor foi marcado pelo atacante Hélio Paraíba, que entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo. Oito minutos depois, o camisa 18 deixou tudo igual numa linda cabeçada.

Com o empate, o Pantera ocupa a terceira colocação do Grupo C com 12 pontos –mesma pontuação do Mirassol, segundo colocado, que leva vantagem no saldo de gols (4 a -1). O time de Mirassol ainda tem um jogo a menos –visita o Mirassol neste domingo. O líder da chave é o Palmeiras, que tem 16 pontos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na classificação geral, o Botafogo está na sexta posição. Agora o Botafogo fica suas atenções na Copa do Brasil, competição que não disputa há 20 anos.

Na quarta-feira (23), o time enfrenta o Azuriz-PR, às 19h, em Pato Branco-PR, pela primeira fase da competição.

Quatro dias depois (domingo), recebe o São Bernardo, às 20h30, no Estádio Santa Cruz, pelo Paulistão. O JOGO Com a mesma formação que venceu a Ponte Preta na última rodada, o Botafogo utilizou uma tática semelhante no duelo contra o Corinthians. Assim, a equipe comandada pelo treinador Leandro Zago procurava marcar forte e explorar os contra-ataques. Desta forma, criou as duas primeiras oportunidades da etapa inicial. Aos 14 minutos, Dudu arrancou do círculo central, cortou para o meio e finalizou para defesa de Cássio. Seis minutos depois, Bruno Michel matou no peito e enfiou para Dudu, que saiu na cara de Cássio, mas foi travado na finalização e a bola saiu mascada para defesa do goleiro corintiano.

O Corinthians só ameaçou aos 26 minutos após jogada individual de Róger Guedes, que exigiu linda defesa de Deivity. Aos 40 minutos, o Corinthians abriu o placar. Após cruzamento para a área, Róger Guedes desviou e Raul, que completou para a rede.

Ainda no primeiro tempo, o Tricolor teve excelente chance para empatar. Jean Victor enfiou para Tiago Reis, que ganhou de Cássio e chutou, mas Raul salvou praticamente em cima da linha.

Botafogo FC
Foto: Reprodução

No segundo tempo, o Pantera voltou pressionando e criou três boas chances para empatar. Aos 3 minutos, Jean Victor cobrou falta e Cássio defendeu. Na sequência, Joaquim ameaçou em duas cabeçadas, que passaram raspando a trave. Aos 23, Emerson virou o jogo para Jean Victor, que cruzou para Hélio Paraíba cabecear forte e deixar tudo igual: 1 a 1.

Apostando em jogadas de velocidade, o Botafogo voltou a ameaçar o Corinthians, mas não conseguiu chegar ao gol da virada.

BOTAFOGO X CORINTHIANSLOCAL: ESTÁDIO SANTA CRUZ/ARENA EUROBIKE

8ª RODADA COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista DATA: 19/02 HORÁRIO: 18h30 (de Brasília)

ÁRBITRO: Douglas Marques das Flores ASSISTENTES: Fabrini Bevilaqua Costa e Vladimir Nunes da Silva VAR: Vinicius Furlan CARTÕES AMARELOS: Cássio, João Vitor e Roni (Corinthians)

CARTÕES VERMELHOS:GOLS: Raul, aos 40 minutos do primeiro tempo (Corinthians); e Hélio Paraíba, aos 23 minutos do segundo tempo (Botafogo) BOTAFOGO: Deivity; Joseph, Joaquim Henrique e Tárik; Marlon, Emerson, Fillipe Soutto (Diego Guerra) e Jean Victor; Dudu (Kadu Barone), Tiago Reis (Hélio Paraíba) e Bruno Michel (Luketa). Treinador: Leandro Zago CORINTHIANS: Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Bruno Melo; Cantillo (Paulinho), Roni (Xavier), Adson (Renato Augusto) e Luan (Willian); Mosquito (Giuliano) e Róger Guedes.

Treinador: Fernando Lázaro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -