InícioFutebolBotafogoBotafogo joga melhor e vence o Santos na Vila Belmiro

Botafogo joga melhor e vence o Santos na Vila Belmiro

O Pantera foi muito bem e criou inúmeras chances de gol diante de um Santos desorganizado e pouco efetivo no ataque

- continua após a publicidade -

O Pantera foi muito bem e criou inúmeras chances de gol diante de um Santos desorganizado e pouco efetivo no ataque

Jogando de igual para igual, o Botafogo conquistou um importante resultado na manhã deste sábado, ao vencer o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, em Santos, pela segunda rodada do Paulistão Sicredi 2022. O único gol da partida foi marcado por Matheus Carvalho no segundo tempo.

Foi o segundo jogo sem vitória do Santos, que vinha de empate sem gols contra a Inter de Limeira, em Limeira. O time é o segundo colocado do Grupo D, com um ponto conquistado. Já o Botafogo conquistou a primeira vitória e assumiu a vice-liderança do Grupo C, com quatro pontos.

BOTAFOFO SOLTINHO
O primeiro tempo foi bastante interessante e com o Botafogo tendo postura ousada para surpreender o Santos. Tanto é que o time de Ribeirão Preto teve pelo menos três grandes chances de abrir o placar, mas parou no goleiro João Paulo. O Santos também assustou, mas teve dificuldade para passar pela forte marcação do adversário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Logo aos oito minutos, Jean recebeu passe e arriscou chute forte da intermediária. O goleiro João Paulo foi buscar no ângulo e mandou para escanteio. O Santos conseguiu equilibrar o confronto, ao menos tendo maior posse de bola, mas afrouxou a marcação e viu os visitantes terem espaço nos contra-ataques.

O goleiro João Paulo precisou intervir novamente aos 25 minutos em cabeceio de Diego Guerra, mas logo em seguida o Santos respondeu com Lucas Braga, que carregou a bola, ajeitou para a perna esquerda e obrigou o goleiro Deivity espalmar pela linha de fundo aos 32 minutos.

Antes do intervalo, aos 43, o time de Ribeirão Preto voltou a perder grande chance. Rafael Tavares puxou contra-ataque e tocou para Luketa, que ficou cara a cara com João Paulo e finalizou em cima do goleiro.

GOL E VITÓRIA DA PANTERA
No segundo tempo, o Botafogo seguiu levando perigo, mas desta vez colocou a bola na rede. Aos 16 minutos, Dudu aproveitou falha da marcação, invadiu a área e cruzou rasteiro para Matheus Carvalho, de primeira, finalizar no canto direito de João Paulo, sem chances de defesa.

Atrás no placar, o Santos precisou se expor mais no ataque e deu ainda mais espaços para o Botafogo contra-atacar. E aos 23 minutos os visitantes quase ampliaram. Numa ótima troca de passes, Dudu lançou Matheus Carvalho, que ajeitou para a perna esquerda e finalizou muito perto da trave, para alívio do torcedor santista.

No ataque, o Santos chegou a empatar aos 36 minutos com Léo Baptistão, mas o lance foi revisado pelo VAR e a arbitragem viu o jogador em posição de impedimento. A pressão santista seguiu até o final, mas sem sucesso.

PRÓXIMOS JOGOS
O Santos volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Corinthians, às 21h35, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Botafogo receberá a Ferroviária na terça-feira, às 21 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Botafogo

Deivity; Joseph, Diego Guerra e Joaquim; Marlon (Djalma), Fillipe Soutto, Emerson, Rafael Tavares (Mantuan depois Bruno Michel) e Jean; Luketa (Matheus Carvalho) e Dudu (Tiago Reis).

Técnico: Leandro Zago

Santos

João Paulo; Velázquez (Bruno Oliveira), Luiz Felipe e Eduardo Bauermann;
Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo (Carlos Sánchez) e Lucas Braga;
Marcos Guilherme (Léo Baptistão), Marcos Leonardo e Ângelo.

Técnico: Fábio Carille

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -