InícioFutebolBotafogoBotafogo joga melhor e vence o Santos na Vila Belmiro

Botafogo joga melhor e vence o Santos na Vila Belmiro

O Pantera foi muito bem e criou inúmeras chances de gol diante de um Santos desorganizado e pouco efetivo no ataque

- continua após a publicidade -

O Pantera foi muito bem e criou inúmeras chances de gol diante de um Santos desorganizado e pouco efetivo no ataque

Jogando de igual para igual, o Botafogo conquistou um importante resultado na manhã deste sábado, ao vencer o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, em Santos, pela segunda rodada do Paulistão Sicredi 2022. O único gol da partida foi marcado por Matheus Carvalho no segundo tempo.

Foi o segundo jogo sem vitória do Santos, que vinha de empate sem gols contra a Inter de Limeira, em Limeira. O time é o segundo colocado do Grupo D, com um ponto conquistado. Já o Botafogo conquistou a primeira vitória e assumiu a vice-liderança do Grupo C, com quatro pontos.

BOTAFOFO SOLTINHO
O primeiro tempo foi bastante interessante e com o Botafogo tendo postura ousada para surpreender o Santos. Tanto é que o time de Ribeirão Preto teve pelo menos três grandes chances de abrir o placar, mas parou no goleiro João Paulo. O Santos também assustou, mas teve dificuldade para passar pela forte marcação do adversário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Logo aos oito minutos, Jean recebeu passe e arriscou chute forte da intermediária. O goleiro João Paulo foi buscar no ângulo e mandou para escanteio. O Santos conseguiu equilibrar o confronto, ao menos tendo maior posse de bola, mas afrouxou a marcação e viu os visitantes terem espaço nos contra-ataques.

O goleiro João Paulo precisou intervir novamente aos 25 minutos em cabeceio de Diego Guerra, mas logo em seguida o Santos respondeu com Lucas Braga, que carregou a bola, ajeitou para a perna esquerda e obrigou o goleiro Deivity espalmar pela linha de fundo aos 32 minutos.

Antes do intervalo, aos 43, o time de Ribeirão Preto voltou a perder grande chance. Rafael Tavares puxou contra-ataque e tocou para Luketa, que ficou cara a cara com João Paulo e finalizou em cima do goleiro.

GOL E VITÓRIA DA PANTERA
No segundo tempo, o Botafogo seguiu levando perigo, mas desta vez colocou a bola na rede. Aos 16 minutos, Dudu aproveitou falha da marcação, invadiu a área e cruzou rasteiro para Matheus Carvalho, de primeira, finalizar no canto direito de João Paulo, sem chances de defesa.

Atrás no placar, o Santos precisou se expor mais no ataque e deu ainda mais espaços para o Botafogo contra-atacar. E aos 23 minutos os visitantes quase ampliaram. Numa ótima troca de passes, Dudu lançou Matheus Carvalho, que ajeitou para a perna esquerda e finalizou muito perto da trave, para alívio do torcedor santista.

No ataque, o Santos chegou a empatar aos 36 minutos com Léo Baptistão, mas o lance foi revisado pelo VAR e a arbitragem viu o jogador em posição de impedimento. A pressão santista seguiu até o final, mas sem sucesso.

PRÓXIMOS JOGOS
O Santos volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Corinthians, às 21h35, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Botafogo receberá a Ferroviária na terça-feira, às 21 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Botafogo

Deivity; Joseph, Diego Guerra e Joaquim; Marlon (Djalma), Fillipe Soutto, Emerson, Rafael Tavares (Mantuan depois Bruno Michel) e Jean; Luketa (Matheus Carvalho) e Dudu (Tiago Reis).

Técnico: Leandro Zago

Santos

João Paulo; Velázquez (Bruno Oliveira), Luiz Felipe e Eduardo Bauermann;
Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo (Carlos Sánchez) e Lucas Braga;
Marcos Guilherme (Léo Baptistão), Marcos Leonardo e Ângelo.

Técnico: Fábio Carille

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -