InícioFutebolBotafogoBotafogo garante empate contra São Bento e retorna ao G4

Botafogo garante empate contra São Bento e retorna ao G4

- continua após a publicidade -

O Botafogo fez um jogo maduro e consistente diante do São Bento e vai voltar a Ribeirão com um importante ponto na bagagem. Na noite desta segunda-feira (12), pelo fechamento da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Tricolor segurou o adversário e ficou em um empate sem gols, em duelo no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

O resultado levou o Botafogo de volta ao G4 do Grupo B e o time soma agora 8 pontos. O time do técnico Rodrigo Fonseca divide a segunda colocação com Ypiranga-RS, Bragantino, Tupi e São Bento, já que cada equipe também possui 8 pontos cada, mas o Pantera leva a melhor nos critérios de desempate.

O Botafogo volta a jogar agora pela Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (18), às 16h00, contra o Macaé-RJ, no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

O duelo começou muito corrido e a equipe da casa apostou em rápidas inversões de jogadas para tentar surpreender a defesa do Botafogo. Em um desses lances, a bola chegou até Anderson Cavalo, que girou em cima da marcação, bateu no canto e obrigou Neneca a se esticar todo para fazer grande defesa e evitar a abertura do placar.

O Tricolor buscou encaixar a marcação e como não conseguia entrar na defesa adversária com a bola nos pés precisou achar uma alternativa. Murillo arriscou chute de longa distância e a bola passou perigosamente ao lado da meta defendida por Rodrigo Viana.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Enquanto isso, Anderson Cavalo se tornou a maior dor de cabeça para a zaga botafoguense. Mesmo com pouco espaço, o atacante ajeitou a bola na perna esquerda e mandou uma bomba no canto. Neneca estava esperto e mais uma vez saltou para espalmar a bola.

Edno teve a chance para dar a resposta na sequência. Vitinho começou a jogada e acionou Edno. O camisa 9 invadiu a área e quando se preparou para o arremate foi interceptado por Rogério. O toque do defensor dos donos da casa quase levou a bola em direção ao próprio gol do São Bento, mas Rodrigo Viana conseguiu espalmar a bola.

A melhor oportunidade do Pantera veio aos 35 minutos. Morais recebeu passe de Edno já na entrada da pequena área e encheu o pé. Rodrigo Viana conseguiu defender e deu rebote para Mateus Cancian. O volante vinha na corrida e pegou mascado na bola. O goleiro do São Bento conseguiu se recuperar e segurou firme.

Na etapa complementar, o Botafogo seguiu com a proposta de marcação forte e assim ofereceu poucos espaços ao São Bento. Morais partiu para jogada individual, saiu da marcação do primeiro zagueiro e mandou uma bomba. Rodrigo Viana mais uma vez se esticou todo para fazer a intervenção.

O São Bento rondou a área do Tricolor, mas não conseguiu criar mais nenhuma chance clara de gol e também não obrigou Neneca a trabalhar mais no duelo. Já o Botafogo tentou aumentar a força ofensiva com as entradas de Wesley e Léo Coca, porém o gol da vitória não saiu.

FICHA TÉCNICA:

São Bento-SP 0 x 0 Botafogo
Brasileiro Série C 2017 – 5ª Rodada
Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 12/06/2017 – Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Assistente 1: Evandro de Melo Lima (SP)
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Cartões amarelos: Felipe Manoel (São Bento); Rodrigo Thiesen (Botafogo);

Público: 1.179 pagantes
Renda: R$ 13.635,00

São Bento-SP – Rodrigo Viana; Muriel, Rafael Tavares (Rogério), João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Felipe Manoel (Judson) e Maicon Souza; Branquinho (Cassinho), Everaldo e Anderson Cavalo. Técnico: Paulo Roberto Santos.

Botafogo –
Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone e Gerley; Murillo, Rodrigo Thiesen (Carlos Henrique), Mateus Cancian (Wesley), Vitinho e Morais (Léo Coca); Edno. Técnico: Rodrigo Fonseca.

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -