InícioFutebolBotafogoBotafogo garante empate contra São Bento e retorna ao G4

Botafogo garante empate contra São Bento e retorna ao G4

- continua após a publicidade -

O Botafogo fez um jogo maduro e consistente diante do São Bento e vai voltar a Ribeirão com um importante ponto na bagagem. Na noite desta segunda-feira (12), pelo fechamento da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Tricolor segurou o adversário e ficou em um empate sem gols, em duelo no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

O resultado levou o Botafogo de volta ao G4 do Grupo B e o time soma agora 8 pontos. O time do técnico Rodrigo Fonseca divide a segunda colocação com Ypiranga-RS, Bragantino, Tupi e São Bento, já que cada equipe também possui 8 pontos cada, mas o Pantera leva a melhor nos critérios de desempate.

O Botafogo volta a jogar agora pela Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (18), às 16h00, contra o Macaé-RJ, no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

O duelo começou muito corrido e a equipe da casa apostou em rápidas inversões de jogadas para tentar surpreender a defesa do Botafogo. Em um desses lances, a bola chegou até Anderson Cavalo, que girou em cima da marcação, bateu no canto e obrigou Neneca a se esticar todo para fazer grande defesa e evitar a abertura do placar.

O Tricolor buscou encaixar a marcação e como não conseguia entrar na defesa adversária com a bola nos pés precisou achar uma alternativa. Murillo arriscou chute de longa distância e a bola passou perigosamente ao lado da meta defendida por Rodrigo Viana.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Enquanto isso, Anderson Cavalo se tornou a maior dor de cabeça para a zaga botafoguense. Mesmo com pouco espaço, o atacante ajeitou a bola na perna esquerda e mandou uma bomba no canto. Neneca estava esperto e mais uma vez saltou para espalmar a bola.

Edno teve a chance para dar a resposta na sequência. Vitinho começou a jogada e acionou Edno. O camisa 9 invadiu a área e quando se preparou para o arremate foi interceptado por Rogério. O toque do defensor dos donos da casa quase levou a bola em direção ao próprio gol do São Bento, mas Rodrigo Viana conseguiu espalmar a bola.

A melhor oportunidade do Pantera veio aos 35 minutos. Morais recebeu passe de Edno já na entrada da pequena área e encheu o pé. Rodrigo Viana conseguiu defender e deu rebote para Mateus Cancian. O volante vinha na corrida e pegou mascado na bola. O goleiro do São Bento conseguiu se recuperar e segurou firme.

Na etapa complementar, o Botafogo seguiu com a proposta de marcação forte e assim ofereceu poucos espaços ao São Bento. Morais partiu para jogada individual, saiu da marcação do primeiro zagueiro e mandou uma bomba. Rodrigo Viana mais uma vez se esticou todo para fazer a intervenção.

O São Bento rondou a área do Tricolor, mas não conseguiu criar mais nenhuma chance clara de gol e também não obrigou Neneca a trabalhar mais no duelo. Já o Botafogo tentou aumentar a força ofensiva com as entradas de Wesley e Léo Coca, porém o gol da vitória não saiu.

FICHA TÉCNICA:

São Bento-SP 0 x 0 Botafogo
Brasileiro Série C 2017 – 5ª Rodada
Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 12/06/2017 – Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Assistente 1: Evandro de Melo Lima (SP)
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Cartões amarelos: Felipe Manoel (São Bento); Rodrigo Thiesen (Botafogo);

Público: 1.179 pagantes
Renda: R$ 13.635,00

São Bento-SP – Rodrigo Viana; Muriel, Rafael Tavares (Rogério), João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Felipe Manoel (Judson) e Maicon Souza; Branquinho (Cassinho), Everaldo e Anderson Cavalo. Técnico: Paulo Roberto Santos.

Botafogo –
Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone e Gerley; Murillo, Rodrigo Thiesen (Carlos Henrique), Mateus Cancian (Wesley), Vitinho e Morais (Léo Coca); Edno. Técnico: Rodrigo Fonseca.

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -