• Esportes
Início Futebol Botafogo Botafogo encerra participação na Série B em jogo com 6 gols

Botafogo encerra participação na Série B em jogo com 6 gols

Agora, o Tricolor voltará a campo novamente somente pelo Campeonato Paulista Sicredi 2020. O jogo de estreia será diante do Corinthians, atual campeão.

- continua após a publicidade -

O Botafogo encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B com empate. Nesta sexta-feira (29), o Tricolor empatou o Paraná Clube por 3 a 3, no estádio Durival Britto, pela 38ª e última rodada da competição.

Com o resultado, o Pantera chegou a 50 pontos e ocupa momentaneamente a nona colocação no campeonato. O time, porém, pode ser ultrapassado ao final da rodada pelo Operário —soma 49 pontos—, que encerra sua participação diante do Figueirense neste sábado, fora de casa.

O Botafogo retornou à Série B do Brasileiro após 17 anos. O clube havia disputado a competição pela última vez em 2002.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Agora, o Tricolor voltará a campo novamente somente pelo Campeonato Paulista Sicredi 2020. O jogo de estreia será diante do Corinthians, atual campeão.

A competição começa dia 22 de janeiro, mas a data e o horário da partida do Tricolor ainda não foram divulgadas pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

O JOGO

Com o objetivo de encerrar a competição com vitória, o Botafogo começou marcando o Paraná no campo de ataque. Porém, na primeira investida a equipe paranaense abriu o placar. Aos 9 minutos, Guilherme Santos dominou errado dentro da área, mas Luiz Otávio tentou o corte e marcou contra.

O Tricolor não se abateu e conseguiu o empate. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio ensaiada, a bola sobrou para Didi, que encheu o pé para fazer 1 a 1.

Com os gols, o jogo ficou aberto e Darley fez boa defesa em finalização de Matheus Anjos. O goleiro botafoguense ainda praticou outra boa defesa em chute de Jenison.

O Pantera respondeu na sequência. Aos 23 minutos, Marlon tocou para Nadson, que concluiu para fora. Pouco depois, Bruno José cabeceou e o goleiro Thiago Rodrigues espalmou.

Aos 37 minutos, Bruno José teve nova chance. Ele avançou pela esquerda e tocou na saída de Thiago Rodrigues, que fez excelente defesa. No rebote, Nadson finalizou e Thiago defendeu novamente.

Quando o Botafogo estava melhor na partida, o Paraná marcou o segundo. Após cobrança de escanteio, Jenison se antecipou e fez 2 a 1.

O Tricolor não se abateu e empatou. Nos acréscimos da etapa inicial, Murilo recebeu pela esquerda, ajeitou e mandou no ângulo para fazer 2 a 2.

No segundo tempo, o Botafogo continuou melhor e Thiago Rodrigues fez boas defesas. Aos 32 minutos, Diego Gonçalves, que tinha acabado de entrar, cortou para o meio e chutou da intermediária no canto para fazer 3 a 2.

O jogo continuou aberto e o Paraná empatou. Aos 43, Bruno Rodrigues completou de cabeça na primeira trave para deixar tudo igual.

O Botafogo teve a chance da vitória novamente. Nos acréscimos, Diego Gonçalves, que recebeu dentro da área, fintou o zagueiro e tirou do goleiro, mas a defesa adversária salvou em cima da linha. Na sobra, Pablo parou no goleiro Thiago Rodrigues.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X BOTAFOGO
LOCAL:
Durival Britto, em Curitiba
DATA: 29 de novembro, sexta-feira
HORÁRIO: 19h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
ASSISTENTES: Vinícius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa
CARTÕES AMARELOS:Darley, Lucas Mendes e Pablo (Botafogo); Luiz Otávio (Paraná)

GOLS: Luiz Otávio (contra), aos 9 minutos do primeiro tempo para o Paraná; Jeninson, aos 40 minutos do primeiro tempo para o Paraná; Bruno Rodrigues, aos 43 minutos do primeiro tempo para o Paraná; Didi, aos 13 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Murilo, aos 47 minutos do primeiro tempo (Botafogo) e Diego Gonçalves, aos 32 minutos do segundo tempo (Botafogo)

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Eduardo Bauerman e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Marlyson) e Fernando Neto (Léo Príncipe); Matheus Anjos, Alesson (Warley) e Bruno Rodrigues; Jenison
Treinador:Matheus Costa

BOTAFOGO: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Vinícius Freitas; Pablo e Marlon Freitas; Bruno José, Nadson (Meritão) e Murilo (Bruno Moraes); Henan (Diego Gonçalves). Treinador: Hemerson Maria.

Luiz Cosenzo

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

O tão esperado Concerto de Natal dos Meninos Cantores nas janelas do Pinguim, será...

mais de 20 mil espectadores são esperados

Ribeirão Preto recebe etapa final da Copa São Paulo de Ciclismo

A prova será realizada na avenida Paschoal Inecchi

Ribeirão Preto ganha novos equipamentos esportivos

Quadra de futebol society e pista de skate fazem parte do programa estadual 100% Esporte para Todos

PIB de Ribeirão Preto cresce o equivalente a “uma Sertãozinho” em um ano

Ribeirão Preto foi o quarto município do país com maior ganho de participação no Produto Interno Bruto Nacional entre 2016 e 2017

IPVA 2020 será, em média, 3,54% mais barato para proprietários paulistas

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará mais barato em São Paulo em 2020 e as datas de vencimento...

Morre Danny Aiello, ator de ‘Faça a Coisa Certa’ e ‘O Poderoso Chefão 2’...

Integrou o elenco de O Poderoso Chefão 2, cravando uma frase que ficou icônica ao atacar um inimigo: "Michael Corleone manda 'olá'".

Shopping Iguatemi amplia horário de funcionamento e apresenta programação especial de Natal

Para oferecer mais opções de compras e momentos de lazer e entretenimento para toda a família, há dez dias do Natal, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto traz uma programação especial gratuita e horário diferenciado de funcionamento. Saiba mais detalhes de cada ação:

Ciclismo de RP confirma o pentacampeonato do ranking nacional por equipes

De quebra, equipe ainda festeja título individual do ciclista Cristian Egídio também na categoria elite

Kauai Sports recebe banda Melim com show inédito

O trio apresenta sua nova turnê no complexo esportivo, no dia 22 de dezembro

ShoppingSantaÚrsula oferece teatro infantil e diversas atividades para as crianças até o Natal

Espaço Mágico Leonardo Rodrigues, no Piso 2, permanece até o dia 24 de dezembro no centro de compras com ampla programação. Indicação livre
- PUBLICIDADE -