InícioFutebolBotafogoBotafogo encerra participação na Série B em jogo com 6 gols

Botafogo encerra participação na Série B em jogo com 6 gols

Agora, o Tricolor voltará a campo novamente somente pelo Campeonato Paulista Sicredi 2020. O jogo de estreia será diante do Corinthians, atual campeão.

- continua após a publicidade -

O Botafogo encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B com empate. Nesta sexta-feira (29), o Tricolor empatou o Paraná Clube por 3 a 3, no estádio Durival Britto, pela 38ª e última rodada da competição.

Com o resultado, o Pantera chegou a 50 pontos e ocupa momentaneamente a nona colocação no campeonato. O time, porém, pode ser ultrapassado ao final da rodada pelo Operário —soma 49 pontos—, que encerra sua participação diante do Figueirense neste sábado, fora de casa.

O Botafogo retornou à Série B do Brasileiro após 17 anos. O clube havia disputado a competição pela última vez em 2002.

Agora, o Tricolor voltará a campo novamente somente pelo Campeonato Paulista Sicredi 2020. O jogo de estreia será diante do Corinthians, atual campeão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A competição começa dia 22 de janeiro, mas a data e o horário da partida do Tricolor ainda não foram divulgadas pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

O JOGO

Com o objetivo de encerrar a competição com vitória, o Botafogo começou marcando o Paraná no campo de ataque. Porém, na primeira investida a equipe paranaense abriu o placar. Aos 9 minutos, Guilherme Santos dominou errado dentro da área, mas Luiz Otávio tentou o corte e marcou contra.

O Tricolor não se abateu e conseguiu o empate. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio ensaiada, a bola sobrou para Didi, que encheu o pé para fazer 1 a 1.

Com os gols, o jogo ficou aberto e Darley fez boa defesa em finalização de Matheus Anjos. O goleiro botafoguense ainda praticou outra boa defesa em chute de Jenison.

O Pantera respondeu na sequência. Aos 23 minutos, Marlon tocou para Nadson, que concluiu para fora. Pouco depois, Bruno José cabeceou e o goleiro Thiago Rodrigues espalmou.

Aos 37 minutos, Bruno José teve nova chance. Ele avançou pela esquerda e tocou na saída de Thiago Rodrigues, que fez excelente defesa. No rebote, Nadson finalizou e Thiago defendeu novamente.

Quando o Botafogo estava melhor na partida, o Paraná marcou o segundo. Após cobrança de escanteio, Jenison se antecipou e fez 2 a 1.

O Tricolor não se abateu e empatou. Nos acréscimos da etapa inicial, Murilo recebeu pela esquerda, ajeitou e mandou no ângulo para fazer 2 a 2.

No segundo tempo, o Botafogo continuou melhor e Thiago Rodrigues fez boas defesas. Aos 32 minutos, Diego Gonçalves, que tinha acabado de entrar, cortou para o meio e chutou da intermediária no canto para fazer 3 a 2.

O jogo continuou aberto e o Paraná empatou. Aos 43, Bruno Rodrigues completou de cabeça na primeira trave para deixar tudo igual.

O Botafogo teve a chance da vitória novamente. Nos acréscimos, Diego Gonçalves, que recebeu dentro da área, fintou o zagueiro e tirou do goleiro, mas a defesa adversária salvou em cima da linha. Na sobra, Pablo parou no goleiro Thiago Rodrigues.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X BOTAFOGO
LOCAL:
Durival Britto, em Curitiba
DATA: 29 de novembro, sexta-feira
HORÁRIO: 19h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
ASSISTENTES: Vinícius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa
CARTÕES AMARELOS:Darley, Lucas Mendes e Pablo (Botafogo); Luiz Otávio (Paraná)

GOLS: Luiz Otávio (contra), aos 9 minutos do primeiro tempo para o Paraná; Jeninson, aos 40 minutos do primeiro tempo para o Paraná; Bruno Rodrigues, aos 43 minutos do primeiro tempo para o Paraná; Didi, aos 13 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Murilo, aos 47 minutos do primeiro tempo (Botafogo) e Diego Gonçalves, aos 32 minutos do segundo tempo (Botafogo)

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Eduardo Bauerman e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Marlyson) e Fernando Neto (Léo Príncipe); Matheus Anjos, Alesson (Warley) e Bruno Rodrigues; Jenison
Treinador:Matheus Costa

BOTAFOGO: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Vinícius Freitas; Pablo e Marlon Freitas; Bruno José, Nadson (Meritão) e Murilo (Bruno Moraes); Henan (Diego Gonçalves). Treinador: Hemerson Maria.

Luiz Cosenzo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

MST já fala em ‘distribuição de terras de latifúndios’

Movimento quer ainda a 'agroecologia' no Brasil

Não vai acontecer mas: Secretaria da Cultura e Turismo abre cadastro para Grupos Carnavalescos

Até o carnaval estaremos novamente com tudo fechado e eles já sabem, mas fazem de conta que nada sabem.

Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Joe Biden é cúmplice na prostituição de crianças migrantes

Diz que o governo é cúmplice porque 'não somos processados ​​por traficantes'... Criança migrante: minha patrocinadora 'me prostituiria para homens'

CARTA DOS OFICIAIS SUPERIORES DA ATIVA AO COMANDANTE DO EXERCITO BRASILEIRO

Covardia, injustiça e fraqueza são os atributos mais abominados para um Soldado. oficiais superiores da ativa do Exército  Brasileiro, que o fazem de livre e espontânea vontade.
- PUBLICIDADE -