Início Futebol Botafogo Botafogo encerra participação na Série B em jogo com 6 gols

Botafogo encerra participação na Série B em jogo com 6 gols

Agora, o Tricolor voltará a campo novamente somente pelo Campeonato Paulista Sicredi 2020. O jogo de estreia será diante do Corinthians, atual campeão.

- continua após a publicidade -

O Botafogo encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B com empate. Nesta sexta-feira (29), o Tricolor empatou o Paraná Clube por 3 a 3, no estádio Durival Britto, pela 38ª e última rodada da competição.

Com o resultado, o Pantera chegou a 50 pontos e ocupa momentaneamente a nona colocação no campeonato. O time, porém, pode ser ultrapassado ao final da rodada pelo Operário —soma 49 pontos—, que encerra sua participação diante do Figueirense neste sábado, fora de casa.

O Botafogo retornou à Série B do Brasileiro após 17 anos. O clube havia disputado a competição pela última vez em 2002.

Agora, o Tricolor voltará a campo novamente somente pelo Campeonato Paulista Sicredi 2020. O jogo de estreia será diante do Corinthians, atual campeão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A competição começa dia 22 de janeiro, mas a data e o horário da partida do Tricolor ainda não foram divulgadas pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

O JOGO

Com o objetivo de encerrar a competição com vitória, o Botafogo começou marcando o Paraná no campo de ataque. Porém, na primeira investida a equipe paranaense abriu o placar. Aos 9 minutos, Guilherme Santos dominou errado dentro da área, mas Luiz Otávio tentou o corte e marcou contra.

O Tricolor não se abateu e conseguiu o empate. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio ensaiada, a bola sobrou para Didi, que encheu o pé para fazer 1 a 1.

Com os gols, o jogo ficou aberto e Darley fez boa defesa em finalização de Matheus Anjos. O goleiro botafoguense ainda praticou outra boa defesa em chute de Jenison.

O Pantera respondeu na sequência. Aos 23 minutos, Marlon tocou para Nadson, que concluiu para fora. Pouco depois, Bruno José cabeceou e o goleiro Thiago Rodrigues espalmou.

Aos 37 minutos, Bruno José teve nova chance. Ele avançou pela esquerda e tocou na saída de Thiago Rodrigues, que fez excelente defesa. No rebote, Nadson finalizou e Thiago defendeu novamente.

Quando o Botafogo estava melhor na partida, o Paraná marcou o segundo. Após cobrança de escanteio, Jenison se antecipou e fez 2 a 1.

O Tricolor não se abateu e empatou. Nos acréscimos da etapa inicial, Murilo recebeu pela esquerda, ajeitou e mandou no ângulo para fazer 2 a 2.

No segundo tempo, o Botafogo continuou melhor e Thiago Rodrigues fez boas defesas. Aos 32 minutos, Diego Gonçalves, que tinha acabado de entrar, cortou para o meio e chutou da intermediária no canto para fazer 3 a 2.

O jogo continuou aberto e o Paraná empatou. Aos 43, Bruno Rodrigues completou de cabeça na primeira trave para deixar tudo igual.

O Botafogo teve a chance da vitória novamente. Nos acréscimos, Diego Gonçalves, que recebeu dentro da área, fintou o zagueiro e tirou do goleiro, mas a defesa adversária salvou em cima da linha. Na sobra, Pablo parou no goleiro Thiago Rodrigues.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X BOTAFOGO
LOCAL:
Durival Britto, em Curitiba
DATA: 29 de novembro, sexta-feira
HORÁRIO: 19h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
ASSISTENTES: Vinícius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa
CARTÕES AMARELOS:Darley, Lucas Mendes e Pablo (Botafogo); Luiz Otávio (Paraná)

GOLS: Luiz Otávio (contra), aos 9 minutos do primeiro tempo para o Paraná; Jeninson, aos 40 minutos do primeiro tempo para o Paraná; Bruno Rodrigues, aos 43 minutos do primeiro tempo para o Paraná; Didi, aos 13 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Murilo, aos 47 minutos do primeiro tempo (Botafogo) e Diego Gonçalves, aos 32 minutos do segundo tempo (Botafogo)

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Eduardo Bauerman e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Marlyson) e Fernando Neto (Léo Príncipe); Matheus Anjos, Alesson (Warley) e Bruno Rodrigues; Jenison
Treinador:Matheus Costa

BOTAFOGO: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Vinícius Freitas; Pablo e Marlon Freitas; Bruno José, Nadson (Meritão) e Murilo (Bruno Moraes); Henan (Diego Gonçalves). Treinador: Hemerson Maria.

Luiz Cosenzo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Brasil receberá doses da vacina de Oxford/AstraZaneca nesta sexta-feira (22)

Brasil será um dos primeiros países a receber as doses importadas da vacina produzida na índia. Países asiáticos tinham recebido carregamentos gratuitos.

Emprego cresce na indústria em um movimento atípico para dezembro

Pela primeira vez em dez anos a indústria registrou aumento de empregos no mês de dezembro.
- PUBLICIDADE -