InícioFutebolBotafogoBotafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

- continua após a publicidade -

O Botafogo empatou com o Palmeiras por 0 a 0, neste domingo (18), no Estádio Santa Cruz, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. 

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação na classificação geral e a terceira do Grupo 1 –mesma posição do vice-líder Santo André, que leva vantagem no saldo de gols. Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. 

Foi o terceiro empate do Botafogo diante dos considerados grandes do Estado. Antes, havia empatado com o São Paulo por 1 a 1, no Morumbi e diante do Santos por 0 a 0, na Vila Belmiro.

Agora, o Botafogo volta a campo na quarta-feira (21), às 22h15, quando enfrenta o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Foto: Agência Botafogo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com praticamente a mesma formação do empate diante do Santos e da vitória sobre o Ituano. A única novidade foi o atacante Luketa no lugar de Dudu, lesionado. Assim, o Tricolor manteve a estratégia de marcar forte e explorar os contra-ataques.

Na etapa inicial, o Pantera chegou duas vezes com perigo. Na primeira, Luketa enfiou linda bola para Neto Pessôa, que chutou fraco e Weverton defendeu. A outra chance foi com Luketa, que finalizou da entrada da área, mas a bola saiu por cima do travessão. 

O Palmeiras também concluiu em chutes da entrada da área. Esteves tentou da esquerda e Igor Bohn fez boa defesa. Já Wesley arriscou da direita e a bola saiu próximo da trave.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor. Aos 8 minutos, Pará cobrou falta da esquerda e Victor Ramos cabeceou no canto para excelente defesa de Weverton. Dois minutos depois, Rodrigo cobrou falta da intermediária, a bola desviou e passou raspando a trave do goleiro palmeirense. 

Aos 18 minutos, o Palmeiras criou sua melhor chance. A bola sobrou para Gabriel Silva na marca do pênalti, mas o jogador mandou por cima do travessão.

Na sequência, o Tricolor respondeu com Neto Pessôa. O camisa nove recebeu lindo lançamento de Victor Bolt e chutou forte. A bola passou pela pequena área e ninguém concluiu. Aos 41 minutos, quase o time consegue balançar as redes, mas Emerson cabeceou para fora e o jogo terminou empatado por 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PALMEIRAS
LOCAL: Santa Cruz
DATA: 18 de abril, sábado
HORÁRIO: 20h (de Brasília)
ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira
ASSISTENTES: Evandro de Melo e Leonardo Pedro
VAR: Vinicius Furlan


CARTÕES AMARELOS: Victor Ramos, Rodrigo e Kaio Magno (Botafogo); Lucas Esteves, Gabriel Silva e Newton (Palmeiras)
BOTAFOGO: Igor; Rodrigo Ferreira, Victor Ramos, Fabão e Pará; Victor Bolt, Emerson e Renatinho (John Everson); Luketa (Dentinho), Neto Pessôa (Kaio Magno) e Richard (Vinícius Kiss). Técnico: Argel Fuchs.
PALMEIRAS: Weverton; Kuscevic (Gustavo Scarpa), Renan e Vanderlan; Gustavo Garcia, Fabinho, Esteves e Viña; Giovani (Willian), Rafael Elias (Newton) e Wesley (Gabriel Silva) . Técnico: Vinícius Bergantin.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nova data do Kiss em Ribeirão Preto – Dia 1º de maio de 2022

Os ingressos já adquiridos seguem válidos para a nova data, portanto, não há necessidade de troca ou substituição.

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Prazo para o segundo processo seletivo de 2021 termina no dia 6

Oportunidade de 220 vagas de emprego para diversas áreas

De janeiro a junho deste ano, Ribeirão Preto registrou saldo de 6.955 novos registros em carteira de trabalho, ficando na 6º posição no Estado de São Paulo

GCM recebe 20 armas para uso em patrulhamento

Spark permite imobilizar o infrator sem a necessidade de uso de força
- PUBLICIDADE -