InícioFutebolBotafogoBotafogo empata com o líder Bragantino fora de casa

Botafogo empata com o líder Bragantino fora de casa

Próximo jogo: Botafogo enfrenta o Sport às 16h30, na Arena Pernambuco.

- continua após a publicidade -

O Botafogo arrancou um empate com o líder Bragantino por 0 a 0, nesta sexta-feira (9), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Tricolor manteve a quarta colocação com 24 pontos —mesma pontuação do Londrina, que leva vantagem no número de gols marcados.

O líder é o próprio Bragantino, que soma 28 pontos, seguido pelo Atlético-GO, que tem 25. Com o empate, o Pantera manteve o seu ótimo retrospecto como visitante. Antes, o time havia vencido fora de seus domínios o América-MG (1 a 0), o São Bento (1 a 0), Operário-PR (2 a 0) e Atlético-GO (2 a 1), além do empate conquistado diante da Ponte Preta (0 a 0).

As únicas derrotas foram para Figueirense e Coritiba. Contratado na quarta-feira, o treinador Hemerson Maria ficou fora do banco de reservas porque o seu nome ainda não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário). Ele assistiu ao jogo do camarote do estádio Nabi Abi Chedid. Assim, o time foi dirigido na beira do campo pelo novo auxiliar técnico Emerson Nunes. Hemerson Maria comandará o time pela primeira vez no próximo sábado (17), quando o Botafogo enfrenta o Sport às 16h30, na Arena Pernambuco.

O JOGO No primeiro tempo, o Bragantino impôs o ritmo desde o início, enquanto o Botafogo procurava marcar atrás da linha da bola. Melhor em campo, o time de Bragança Paulista criou três boas oportunidades de gol, mas parou em Darley e no zagueiro Luiz Otávio, que conseguiu chegar no momento exato para travar a finalização de Aderlan.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Tricolor conseguiu segurar a pressão inicial do adversário, mas ameaçou somente nos acréscimos do primeiro tempo, quando Murilo arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Júlio César. Na etapa complementar, o Pantera chegou com perigo em uma cobrança de falta de Murilo e após uma cobrança de escanteio.

A resposta do Bragantino foi imediata. Aos 10 minutos, Roberson invade a área e toca na saída de Darley, mas a bola vai para fora. Na sequência. Aderlan recebeu dentro da grande área e finalizou cruzado para excelente defesa do goleiro botafoguense. O Bragantino continuou insistindo, mas não conseguiu passar pela defesa do Pantera. Nos acréscimos, Bruno José teve a chance, mas parou em Júlio César. FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO X BOTAFOGO


Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 9 de agosto de 2019, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Nogueira (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões Amarelos: Lucas Mendes, Luiz Otávio, Vinicius Freitas e Jonata Machado (Botafogo); Aderlan, Uillian Correa e Rayan (Bragantino)

BRAGANTINO: Julio Cesar; Aderlan, Ligger, Rayan e Edimar; Barreto e Uillian Correa (Matheus Peixoto); Claudinho, Ytalo, Wesley (Bruno Tubarão) e Roberson (Thiago Ribeiro). Treinador: Antônio Carlos Zago

BOTAFOGO: Darley; Lucas Mendes, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Vinicius Freitas; Jonata Machado, Marlon Freitas, Nadson (Erick Luís) e Murilo (Meritão); Felipe Saraiva (Bruno José) e Henan. Treinador: Emerson Nunes.

Luiz Cosenzo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -