InícioFutebolBotafogoBotafogo disputará o título de campeão do interior no Paulistão 2019

Botafogo disputará o título de campeão do interior no Paulistão 2019

- continua após a publicidade -

Mesmo com uma das piores campanhas nos últimos 12 anos em que se mantém na elite do campeonato paulista, o Botafogo, que se livrou do rebaixamento na última rodada contra o Santos, terá o direito, assim como todos os demais times do interior, a disputar o título de Campeão do Interior.

A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta quinta (21) o formato da competição, que sofreu mudanças para este ano. Diferente de anos anteriores, onde dois grupos eram formados e o melhor classificado de cada grupo disputava a final, em 2019 o formato será mais curto, a primeira fase da competição será disputada em mata-mata com duas partidas na rodada. O vencedor dos confrontos, segue na disputa do título de Campeão do Interior em busca do prêmio de R$ 350 mil para o primeiro colocado e de R$ 100 mil para o segundo.

É a chance que o time de Ribeirão tem para se redimir com a torcida pelo vexame do primeiro trimestre e tentar aproveitar mais alguns jogos para chegar a série B do brasileirão com uma desconfiança menor dos torcedores.

Segunda fase indefinida

O formato atual do campeonato paulista tem como objetivo favorecer os quatro times “grandes” do estado. A prova disso, é que o São Paulo, mesmo sendo apenas o 9º colocado na classificação geral, avançou para a disputa das quartas de finais do campeonato, enquanto a Ponte Preta, com desempenho melhor ao time da capital fica de fora das disputas finais da competição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Federação Paulista dá como certa a eliminação de pelo menos 01 time do interior que avançou para as quartas de final (Novorizontino, Red Bull, Ituano e Ferroviária), dentre estes times, aquele que for eliminado e tiver a melhor campanha se junta aos três vencedores da primeira fase de disputa do Troféu do Interior. Caso todos os times do interior avancem para a semi-final, uma reunião será realizada na federação com os times que disputaram o Troféu do Interior para definir o formato da próxima fase.

Chances do Botafogo no Troféu do Interior

Começa um novo campeonato para o time de Ribeirão à partir do próximo sábado, dia 23. O Botafogo enfrentará o Oeste no estádio Santa Cruz. Depois de Golear o Santos na última rodada, o elenco pode estar motivado pelo resultado e por conseguir livrar o Botafogo do rebaixamento. Será o primeiro jogo do ano contra o time de Barueri, já que ambos estavam no mesmo grupo na primeira fase e não se enfrentaram.

O Oeste, terminou a fase de grupos com 13 pontos, 36% de aproveitamento e está a cinco jogos sem vencer (04 derrotas e 01 empate na última rodada). Já o Botafogo com o rebaixamento batendo a porta, teve um final de campeonato com 02 vitórias, 02 empates e 01 derrota. O momento do Botafogo e a tradição podem ajudar o time a passar desta primeira fase do torneio e claro, conta com o apoio da torcida que vem empurrando o time mesmo com a campanha lamentável da primeira fase do campeonato.

Jogos da primeira fase

O Botafogo recebe o Oeste no estádio Santa Cruz às 17h do próximo sábado, dia 23. O jogo de volta está marcado para a quarta-feira (27) na arena Barueri.

Os demais jogos da rodada serão entre:

Jogos de Ida:

24/03 (domingo)
19h: Bragantino x Ponte Preta (Bragança Paulista)

25/03 (segunda-feira)
17h: Mirassol x Guarani (Mirassol)

Jogos de Volta:

27/03 (quarta-feira)
19h15: Ponte Preta x Bragantino (Campinas)

28/03 (quinta-feira)
19h15: Guarani x Mirassol (Campinas)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -