InícioFutebolBotafogoBotafogo descendo a ladeira perde para Macaé e dispensa o técnico

Botafogo descendo a ladeira perde para Macaé e dispensa o técnico

- continua após a publicidade -

Rodrigo Fonseca não é mais o técnico do Botafogo.
Após a derrota desta tarde, por 3 a 2, em Macaé-RJ, o treinador e a diretoria botafoguense chegaram a um acordo para a sua saída. A decisão foi informada pelo presidente Gerson Engracia.

O mandatário tricolor disse que a diretoria já trabalha para apresentar um novo técnico até a próxima segunda-feira.

Botafogo X Macaé-RJ
O Botafogo sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde desta sábado (9), no Estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ, o Pantera perdeu por 3 a 2 para o Macaé-RJ, pela 15ª rodada da primeira fase da competição.

Ao final do jogo, o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, anunciou a saída do técnico Rodrigo Fonseca, já que está foi a terceira derrota consecutiva do Pantera na competição. Segundo Gerson, a ideia é já apresentar um novo comandante na segunda-feira. O Tricolor volta a jogar pela Série C no próximo sábado, quando recebe o Tupi-MG, no Santa Cruz.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Macaé-RJ saiu na frente do marcador com Rogerinho, aos 45 do primeiro tempo, em cobrança de falta. O Bota empatou com Gladstone, aos 5 do segundo tempo, mas sofreu o segundo gol aos 19, em cobrança de falta de Valdir. O terceiro do time da saiu aos 34, com Maradona, em contra-ataque. Wesley fez o segundo do Pantera aos 41, mas o Tricolor não teve forças para chegar ao empate.

Com o revés, o Pantera fica com 21 pontos, na quarta posição do Grupo B, e pode se manter no G4 caso o Volta Redonda-RJ não vença o Ypiranga-RS, neste domingo, em Erechim-RS.

O JOGO
O Botafogo começou o jogo estudando o adversário, postado na defesa e tentando sair nos contra-ataques. O Macaé-RJ, pressionado na zona de rebaixamento, tentava chegar, mas não levava perigo.

Com pouquíssimas chances criadas, o final do primeiro tempo se encaminhava para um 0 a 0. Porém, aos 44, em uma jogada que não levava perigo ao gol de Neneca, Vicente cometeu pênalti sobre Maradona. Rogerinho cobrou e converteu.

O Pantera voltou do intervalo com animo renovado, pois precisava buscar o resultado positivo. Aos 5 minutos, Vitinho cobrou falta na área e Gladstone subiu mais do que a zaga do Macaé-RJ e empatou.

Após o empate, o Botafogo cresceu na partida e dava mostras que poderia chegar à virada. Porém, aos 19 minutos, um balde de água fria. Em cobrança de falta frontal, Valdir colocou no ângulo de Neneca: 2 a 1. Logo depois, Vinicius Simon recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Botafogo se lançou ao ataque, detinha a posse de bola, mas foi castigado, mais uma vez, aos 34, qundo a zaga do Botafogo estava desprevenida. O zagueiro do Macaé-RJ deu chutão pra frente. Maradona ganhou de Murillo, carregou por todo campo de ataque e tocou na saída de Neneca: 3 a 1.

O Botafogo conseguiu diminuir com Wesley, aos 41 minutos, mas não teve forças para evitar a terceira rodada seguida na competição, que culminou com a queda de Rodrigo Fonseca.

FICHA TÉCNICA:

-Macaé-RJ 3×2 Botafogo
-Brasileiro Série C 2017 –

15ª Rodada
-Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé-RJ

-Data: 19/08/2017 – Horário: 15h00 (de Brasília)

 

 

-Árbitro: Edivaldo Elias da Silva – PR (CBF)
-Assistente 1: Diego Grubba Schitkovski – PR (CBF)
-Assistente 2: André Luiz Severo – PR (CBF)
-Quarto Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga – RJ (CBF)
-Gols: Sanchez, Henrique e Lepu (MAC); Vicente, Neneca e Gladstone (BOT)
-Cartões Amarelos: Rogerinho (pênalti) 45’/1T, Valdir (falta) 19’/2T e Maradona 34’/2T (MAC); Gladstone (cabeça) -5’/2T e Wesley 41’/2T (BOT)
-Cartão Vermelho: Vinícius Simon (BOT)

-Macaé-RJ – Luís Henrique; Ruan (Luan), Matheus Cambuci, Raphael Costa e Sanchez; Luís Felipe, Valdir, Leonardo e Rogerinho (Pirão); Maradona (Israel) e Lepu. Técnico: Josué Teixeira.

-Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Vinicius Simon, Gladstone e Vicente; Murillo (Cardoso), Carlos Henrique (Wesley), Mateus Cancian (Alex Gonçalves) e Vitinho; Morais e Edno. Técnico: Rodrigo Fonseca.

 

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem

A importância dos Bandeirantes para o desenvolvimento do Brasil

A historia dos Bandeirantes estão diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil. Não fossem estes bravos desbravadores estaríamos vivendo até hoje apenas no litoral brasileiro. Defendem genocidas e ditadores e atacam verdadeiros herois.

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?
- PUBLICIDADE -