InícioFutebolBotafogoBotafogo descendo a ladeira perde para Macaé e dispensa o técnico

Botafogo descendo a ladeira perde para Macaé e dispensa o técnico

- continua após a publicidade -

Rodrigo Fonseca não é mais o técnico do Botafogo.
Após a derrota desta tarde, por 3 a 2, em Macaé-RJ, o treinador e a diretoria botafoguense chegaram a um acordo para a sua saída. A decisão foi informada pelo presidente Gerson Engracia.

O mandatário tricolor disse que a diretoria já trabalha para apresentar um novo técnico até a próxima segunda-feira.

Botafogo X Macaé-RJ
O Botafogo sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde desta sábado (9), no Estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ, o Pantera perdeu por 3 a 2 para o Macaé-RJ, pela 15ª rodada da primeira fase da competição.

Ao final do jogo, o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, anunciou a saída do técnico Rodrigo Fonseca, já que está foi a terceira derrota consecutiva do Pantera na competição. Segundo Gerson, a ideia é já apresentar um novo comandante na segunda-feira. O Tricolor volta a jogar pela Série C no próximo sábado, quando recebe o Tupi-MG, no Santa Cruz.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Macaé-RJ saiu na frente do marcador com Rogerinho, aos 45 do primeiro tempo, em cobrança de falta. O Bota empatou com Gladstone, aos 5 do segundo tempo, mas sofreu o segundo gol aos 19, em cobrança de falta de Valdir. O terceiro do time da saiu aos 34, com Maradona, em contra-ataque. Wesley fez o segundo do Pantera aos 41, mas o Tricolor não teve forças para chegar ao empate.

Com o revés, o Pantera fica com 21 pontos, na quarta posição do Grupo B, e pode se manter no G4 caso o Volta Redonda-RJ não vença o Ypiranga-RS, neste domingo, em Erechim-RS.

O JOGO
O Botafogo começou o jogo estudando o adversário, postado na defesa e tentando sair nos contra-ataques. O Macaé-RJ, pressionado na zona de rebaixamento, tentava chegar, mas não levava perigo.

Com pouquíssimas chances criadas, o final do primeiro tempo se encaminhava para um 0 a 0. Porém, aos 44, em uma jogada que não levava perigo ao gol de Neneca, Vicente cometeu pênalti sobre Maradona. Rogerinho cobrou e converteu.

O Pantera voltou do intervalo com animo renovado, pois precisava buscar o resultado positivo. Aos 5 minutos, Vitinho cobrou falta na área e Gladstone subiu mais do que a zaga do Macaé-RJ e empatou.

Após o empate, o Botafogo cresceu na partida e dava mostras que poderia chegar à virada. Porém, aos 19 minutos, um balde de água fria. Em cobrança de falta frontal, Valdir colocou no ângulo de Neneca: 2 a 1. Logo depois, Vinicius Simon recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Botafogo se lançou ao ataque, detinha a posse de bola, mas foi castigado, mais uma vez, aos 34, qundo a zaga do Botafogo estava desprevenida. O zagueiro do Macaé-RJ deu chutão pra frente. Maradona ganhou de Murillo, carregou por todo campo de ataque e tocou na saída de Neneca: 3 a 1.

O Botafogo conseguiu diminuir com Wesley, aos 41 minutos, mas não teve forças para evitar a terceira rodada seguida na competição, que culminou com a queda de Rodrigo Fonseca.

FICHA TÉCNICA:

-Macaé-RJ 3×2 Botafogo
-Brasileiro Série C 2017 –

15ª Rodada
-Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé-RJ

-Data: 19/08/2017 – Horário: 15h00 (de Brasília)

 

 

-Árbitro: Edivaldo Elias da Silva – PR (CBF)
-Assistente 1: Diego Grubba Schitkovski – PR (CBF)
-Assistente 2: André Luiz Severo – PR (CBF)
-Quarto Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga – RJ (CBF)
-Gols: Sanchez, Henrique e Lepu (MAC); Vicente, Neneca e Gladstone (BOT)
-Cartões Amarelos: Rogerinho (pênalti) 45’/1T, Valdir (falta) 19’/2T e Maradona 34’/2T (MAC); Gladstone (cabeça) -5’/2T e Wesley 41’/2T (BOT)
-Cartão Vermelho: Vinícius Simon (BOT)

-Macaé-RJ – Luís Henrique; Ruan (Luan), Matheus Cambuci, Raphael Costa e Sanchez; Luís Felipe, Valdir, Leonardo e Rogerinho (Pirão); Maradona (Israel) e Lepu. Técnico: Josué Teixeira.

-Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Vinicius Simon, Gladstone e Vicente; Murillo (Cardoso), Carlos Henrique (Wesley), Mateus Cancian (Alex Gonçalves) e Vitinho; Morais e Edno. Técnico: Rodrigo Fonseca.

 

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -