Botafogo cria chances, mas tem segunda derrotado no campeonato

0
827

Em uma tarde quente em Ribeirão Preto o Botafogo não conseguiu superar a equipe do Palmeiras. Mesmo sendo superior no primeiro tempo, o Tricolor não conseguiu finalizar e sofreu o gol da derrota logo no início do segundo tempo.

O Pantera começou o jogo tomando a iniciativa e criando as melhores oportunidades. Lelê deu trabalho na ala esquerda e deixou a defesa palmeirense desnorteada. Aos 18 minutos o camisa 11 cruzou para Bruno Moraes, que quase anotou. Antes o atacante já havia chutado uma bola perigosa da entrada da grande área, que levou perigo ao goleiro Jaílson.

Na volta do segundo tempo a história se inverteu e logo aos 9 minutos o colombiano Borja aproveitou bobeada da zaga botafoguense e recebeu a bola sozinho na entrada da pequena área, abrindo o placar para os visitantes.

A partir daí o jogo mudou, com o Botafogo rodando a bola procurando por espaços e o Palmeiras apostando nos contra-ataques rápidos com Dudu, levando perigo ao gol de Tiago Cardoso. Mesmo com mais chances para a equipe da capital, o placar não foi alterado e a partida terminou em 1×0.

O elenco do Botafogo agora buscará a reabilitação em casa, diante do Novorizontino, na próxima quarta-feira, 19h30.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 0x1 Palmeiras
Paulistão 2018 – 2ª Rodada
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 21/01/2018 – Horário: 17h (de Brasília)
Público: 20.088 (total) 18.194 (pagantes) – Renda bruta: R$ 1.023.240,00
Árbitro: Raphael Claus
Assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto Árbitro: Jefferson Dutra Giroto
Gols: Borja (Palmeiras)

Botafogo: Tiago Cardoso; Diego Tavares, Naylhor, Plínio e Peri; Serginho (Danielzinho), Diones, Willian Oliveira e Diones; Lelê (Everton Heleno) e Bruno Moraes (Jheimy). Técnico: Léo Condé.

Palmeiras: Jaílson, M. Rocha, A. Carlos, Tiago Martins e Victor Luis; Tchê Tchê e Felipe Melo (Felipe Melo); Lucas Lima (Bruno Henrique), Willian, Dudu e Borja (Keno). Técnico: Roger Machado.

Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo