InícioFutebolBotafogoBotafogo consegue apenas mais um empate em casa

Botafogo consegue apenas mais um empate em casa

- continua após a publicidade -

O Botafogo criou oportunidades de gol, mas apenas empatou com o Atlético-GO por 0 a 0, nesta quinta-feira (17), no estádio Santa Cruz, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o empate, o Tricolor ocupa agora a sexta posição com 44 pontos –mesma pontuação do América-MG, quinto colocado, que leva vantagem no saldo de gols (5 a 3).

O quarto colocado é o Coritiba, que soma 46 pontos –três a menos do que o Atlético-GO, o terceiro.

Agora, o Pantera volta a campo na próxima quinta-feira (24), às 19h15, quando visita o CRB.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O JOGO

Com praticamente a mesma formação da última partida (a única alteração foi a entrada de Lucas Marques no lugar de Lucas Mendes), o Botafogo ameaçou o Atlético-GO logo no primeiro lance. O meio-campista Meritão arriscou da intermediária e acertou o travessão de Kozlinski.

No decorrer do jogo, o Tricolor manteve o domínio territorial, enquanto o Atlético-GO procurava se defender e explorar o contra-ataque.

Aos 22 minutos, Julio Cesar cruzou da direita e a bola passou por Bruno Moraes e encontrou Murilo, que finalizou travado. Meritão ainda tentou e Kozlinski defendeu. Quatro minutos depois, Marlon recebeu dentro da área, mas concluiu por cima do gol.

O Pantera voltou a ameaçar aos 43 minutos em uma cobrança de Murilo que passou perto da trave.

No segundo tempo, o Atlético-GO saiu um pouco mais para o jogo e criou sua primeira oportunidade aos 6 minutos, quando Nicolas exigiu boa defesa de Darley.

O Botafogo continuou insistindo em busca do gol da vitória. Hemerson Maria trocou o volante Meritão pelo atacante Felipe Saraiva. Na etapa inicial, o treinador tinha colocado Julio Cesar na vaga de Dodo, machucado.

Aos 34 minutos, Saraiva recebeu pelo meio e chutou da intermediária. A bola passou raspando a trave.

Nos acréscimos, o Tricolor perdeu outra grande chance. Após uma bola alçada para a área, Nadson ficou com a sobra e cabeceou, mas  Kozlinski voltou e conseguiu fazer a defesa para segurar o empate.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATLÉTICO-GO
Local:
 Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 17 de outubro, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
Cartões amarelos: Gilvan
Cartão vermelho:


BOTAFOGO:
 Darley, Lucas Marques, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Marlon Freitas, Higor Meritão (Saraiva) e Murilo; Bruno Moraes e Dodo (Julio Cesar). Treinador: Hemerson Maria
ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Nathan, Moacir (Matheusinho) e André Castro; Reginaldo, Aylon (André Luís) e Pedro Raul. Treinador: Eduardo Barroca

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -