InícioFutebolBotafogoBotafogo consegue apenas mais um empate em casa

Botafogo consegue apenas mais um empate em casa

- continua após a publicidade -

O Botafogo criou oportunidades de gol, mas apenas empatou com o Atlético-GO por 0 a 0, nesta quinta-feira (17), no estádio Santa Cruz, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o empate, o Tricolor ocupa agora a sexta posição com 44 pontos –mesma pontuação do América-MG, quinto colocado, que leva vantagem no saldo de gols (5 a 3).

O quarto colocado é o Coritiba, que soma 46 pontos –três a menos do que o Atlético-GO, o terceiro.

Agora, o Pantera volta a campo na próxima quinta-feira (24), às 19h15, quando visita o CRB.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O JOGO

Com praticamente a mesma formação da última partida (a única alteração foi a entrada de Lucas Marques no lugar de Lucas Mendes), o Botafogo ameaçou o Atlético-GO logo no primeiro lance. O meio-campista Meritão arriscou da intermediária e acertou o travessão de Kozlinski.

No decorrer do jogo, o Tricolor manteve o domínio territorial, enquanto o Atlético-GO procurava se defender e explorar o contra-ataque.

Aos 22 minutos, Julio Cesar cruzou da direita e a bola passou por Bruno Moraes e encontrou Murilo, que finalizou travado. Meritão ainda tentou e Kozlinski defendeu. Quatro minutos depois, Marlon recebeu dentro da área, mas concluiu por cima do gol.

O Pantera voltou a ameaçar aos 43 minutos em uma cobrança de Murilo que passou perto da trave.

No segundo tempo, o Atlético-GO saiu um pouco mais para o jogo e criou sua primeira oportunidade aos 6 minutos, quando Nicolas exigiu boa defesa de Darley.

O Botafogo continuou insistindo em busca do gol da vitória. Hemerson Maria trocou o volante Meritão pelo atacante Felipe Saraiva. Na etapa inicial, o treinador tinha colocado Julio Cesar na vaga de Dodo, machucado.

Aos 34 minutos, Saraiva recebeu pelo meio e chutou da intermediária. A bola passou raspando a trave.

Nos acréscimos, o Tricolor perdeu outra grande chance. Após uma bola alçada para a área, Nadson ficou com a sobra e cabeceou, mas  Kozlinski voltou e conseguiu fazer a defesa para segurar o empate.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATLÉTICO-GO
Local:
 Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 17 de outubro, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
Cartões amarelos: Gilvan
Cartão vermelho:


BOTAFOGO:
 Darley, Lucas Marques, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Marlon Freitas, Higor Meritão (Saraiva) e Murilo; Bruno Moraes e Dodo (Julio Cesar). Treinador: Hemerson Maria
ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Nathan, Moacir (Matheusinho) e André Castro; Reginaldo, Aylon (André Luís) e Pedro Raul. Treinador: Eduardo Barroca

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -