InícioFutebolBotafogoBotafogo conquista a 1ª vitória na Série B

Botafogo conquista a 1ª vitória na Série B

O jogo diante do time sergipano foi o primeiro no Estádio Santa Cruz desde o dia 8 de março, quando o Botafogo venceu o São Paulo por 1 a 0

- continua após a publicidade -

Com dois gols do atacante Ronald, o Botafogo conquistou a primeira vitória na Série B do Brasileiro-2020. Nesta terça-feira (11), o Tricolor venceu o Confiança por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada da competição.

O camisa 31 abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo e, ampliou, com um golaço aos 22 minutos da etapa complementar.

Com o resultado, o Pantera soma três pontos. Na rodada inicial, o clube havia perdido para o Cruzeiro por 2 a 1, fora de casa.

O jogo diante do time sergipano foi o primeiro no Estádio Santa Cruz desde o dia 8 de março, quando o Botafogo venceu o São Paulo por 1 a 0, pelo Paulistão. Na sequência, a competição foi paralisada por conta da pandemia de coronavírus. Quando retornou, o Tricolor atuou como mandante em São Bernardo do Campo e venceu o Guarani.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Desde então, disputou quatro jogos fora de casa —três pelo Paulistão e Troféu do Interior e um pela Série B.

A vitória sobre o Confiança também foi a quarta do treinador Claudinei Oliveira em jogos do Pantera como mandante. Antes, havia vencido a Inter de Limeira, além de São Paulo e Guarani.

No sábado (15), o Pantera faz mais um jogo no Estádio Santa Cruz. O adversário será o Guarani, às 11h.

divulgaçao

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com duas modificações em relação ao último jogo. Guilherme Romão substituiu Gilson, enquanto Ferreira entrou na vaga de Naldo, que sentiu um incômodo muscular momentos antes da partida.

Mesmo com as mudanças de última hora, o Tricolor dominou o primeiro tempo e criou várias chances de gol. Na primeira, abriu o placar. Aos 6 minutos, Ronald avançou pela direita e bateu cruzado, o goleiro Rafael Santos espalmou e a bola entrou no cantinho: 1 a 0.

O Pantera continuou dominando e desperdiçando oportunidades. Aos 15 minutos, Bolt acertou um lindo chute de fora da área e mandou no canto, mas a arbitragem anulou alegando impedimento de Tanque. Logo depois, Ronald tentou novamente da entrada da área e o goleiro espalmou.

Ainda na etapa inicial, Matheus Anjos cruzou da esquerda e a bola passou por toda a pequena área, mas ninguém completou.

No segundo tempo, o Confiança saiu mais para o jogo e ameaçou. Porém, o Botafogo ampliou com Ronald, que marcou um golaço. Ele recuperou a bola na intermediária, avançou e, com frieza, tocou por cima do goleiro Rafael.

Claudinei Oliveira ainda fez quatro alterações. Ele colocou Jeferson e Elicarlos, que fizeram suas estreias com a camisa do Pantera, além de Calabres e Luketa.

Com a vantagem no placar, o Pantera controlou o jogo e garantiu a primeira vitória na Série B.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CONFIANÇA
LOCAL:
 Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 11 de agosto, terça-feira
HORÁRIO: 19h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Charly Wendy Straub Deretti
ASSISTENTES: Johnny Barros de Oliveira e Clair Dapper
GOLS: Ronald, aos 6 minutos do primeiro tempo (Botafogo), e Ronald, aos 22 minutos do segundo tempo (Botafogo)
CARTÕES AMARELOS: Jordan, Romão e Wellington Tanque (Botafogo); Dudu, Amaral, Luan e Danilo Pires (Confiança)

CONFIANÇA: Rafael Santos; Marcelinho, Luan, Matheus Mancini e Dudu (Djalma Silva); Amaral (Iago), Jeferson Lima, Danilo Pires e Ítalo (Ari Moura); Reis e Mikael. Treinador: Matheus Cunha

BOTAFOGO: Darley; Val, Robson, Jordan e Guilherme Romão; Ferreira (Elicarlos), Bolt e Matheus Anjos (Calabres); Ronald (Jeferson), Wellington Tanque e Rafinha (Luketa). Treinador: Claudinei Oliveira

divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

MST já fala em ‘distribuição de terras de latifúndios’

Movimento quer ainda a 'agroecologia' no Brasil

Não vai acontecer mas: Secretaria da Cultura e Turismo abre cadastro para Grupos Carnavalescos

Até o carnaval estaremos novamente com tudo fechado e eles já sabem, mas fazem de conta que nada sabem.

Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Joe Biden é cúmplice na prostituição de crianças migrantes

Diz que o governo é cúmplice porque 'não somos processados ​​por traficantes'... Criança migrante: minha patrocinadora 'me prostituiria para homens'

CARTA DOS OFICIAIS SUPERIORES DA ATIVA AO COMANDANTE DO EXERCITO BRASILEIRO

Covardia, injustiça e fraqueza são os atributos mais abominados para um Soldado. oficiais superiores da ativa do Exército  Brasileiro, que o fazem de livre e espontânea vontade.
- PUBLICIDADE -