Início Futebol Botafogo Botafogo bate Tupi (MG) e se aproxima de classificação para as quartas...

Botafogo bate Tupi (MG) e se aproxima de classificação para as quartas de final da Série C

- continua após a publicidade -

O Botafogo chegou para a partida de hoje com dois retrospectos negativos, as duas derrotas seguidas e o histórico de nunca ter vencido o Tupi (MG) em partidas oficiais. Precisando da vitória, o técnico Léo Condé optou por Matheus Jussa no lugar de Serginho e também contou com a volta de Marcos Martins na lateral-direita.

Com um forte calor no primeiro tempo, as duas equipes não conseguiam criarem jogadas e acertar um bom ritmo na saída de bola. Mas aos 42 minutos, Pimentinha fez linda jogada e encontrou Felipe Augusto no meio da área, que cabeceou para abrir o placar e fazer seu nono gol na competição.

No segundo tempo o Tupi (MG) mudou a estratégia e partiu pra cima, o esquema deu resultado e o time mineiro fez dois gols relâmpagos. Logo no primeiro minuto João William cruzou na cabeça de Sidimar que empatou o jogo; e aos 6 Magalhães alcançou rebote de Tiago Cardoso e virou a partida em 2 a 1.

Sem opções a não ser a vitória o Botafogo partiu para cima e conseguiu o empate aos 14. Pimentinha mais uma vez partiu em velocidade, só que dessa vez foi derrubado dentro da área. Caio Dantas foi seguro para a cobrança de pênalti e fez o 2 a 2.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A partir daí o Pantera foi pura ofensividade e conseguiu a virada aos 20. Marcos Martins cobrou escanteio na cabeça de Caio Dantas, que fez seu segundo no jogo e o terceiro do Botafogo. Aos 30 Caio Dantas roubou a bola no ataque e encontrou Pimentinha, que cortou para dentro da área e bateu colocado no canto direito do goleiro do Tupi (MG); fazendo o 4 a 2 e dando números finais a partida.

Com a vitória o Botafogo chegou aos 27 pontos e segue na terceira colocação. O próximo desafio é contra o Joinville (SC), domingo às 15h30.

 

agencia Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -