InícioFutebolBotafogoArgel elogia desempenho e diz que Botafogo merecia vencer o Santos

Argel elogia desempenho e diz que Botafogo merecia vencer o Santos

Logo após a partida, Argel falou também que o foco agora é no duelo contra o Ituano, marcado para quarta-feira (14)

- continua após a publicidade -

O treinador Argel Fuchs elogiou o desempenho do Botafogo diante do Santos e classificou como injusto o empate por 0 a 0, neste sábado (10), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

“Gostei muito da atuação da equipe, que foi organizada e entendeu a estratégia do jogo. Envolvemos o adversário e criamos três chances claras de gol na etapa inicial, mas infelizmente a bola não entrou. Na minha opinião, o resultado foi injusto. O Botafogo merecia vencer”, disse Argel Fuchs logo após a partida.

“Os jogadores foram bem individualmente e melhor ainda coletivamente. Eles colocaram dentro de campo tudo o que foi treinado. Hoje, deu gosto de ver o Botafogo jogar. É um jogo que vai dar moral e confiança para o grupo”, acrescentou o treinador, que começou a trabalhar no dia 2 de abril. 

Na entrevista, Argel Fuchs citou também a atuação individual de alguns atletas e o comprometimento do meia-atacante Renatinho, que acompanhou o parto da esposa e viajou para Santos na manhã deste sábado. 

“Tenho que elogiar o comportamento dos jogadores. O Dudu fez uma boa partida, o Luketa entrou bem, além do Pará, que anulou o lado direito do ataque do Santos. Quero elogiar também o comprometimento do Renatinho, que acompanhou o parto da esposa e viajou de manhã para Santos. Eu confio nesses jogadores e vamos assim até o final”. 

Logo após a partida, Argel falou também que o foco agora é no duelo contra o Ituano, marcado para quarta-feira (14), às 22h, em Itu. Será o primeiro jogo do Ituano após a paralisação do Estadual. 

“Agora é recuperar os jogadores para o duelo contra o Ituano. Vamos trabalhar para que a bola entre na quarta-feira”, completou. 

O JOGO

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O treinador Argel Fuchs armou uma equipe ofensiva para enfrentar o Santos na Vila Belmiro. Ele escalou um quarteto ofensivo formado pelo meia-atacante Renatinho e os atacantes Dudu, Neto Pessôa e Richard.

Após o início de jogo estudado e o VAR anular um gol do adversário, o Botafogo cresceu na partida e criou três boas chances de gol. Aos 17 minutos, Emerson fez lindo lançamento para Richard, que invadiu a área e tocou por cima do goleiro John, mas a bola saiu.

Doze minutos depois, Renatinho fez boa assistência para Emerson, que ajeitou para Richard encher o pé da intermediária. O goleiro John desviou e a bola tocou no travessão. Logo depois, Dudu fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Richard, que virou e bateu em cima da zaga.

Na reta final da etapa inicial, o Santos ameaçou em chutes de Jean Mota, mas o goleiro Igor Bohn estava bem posicionado e fez boas defesas.

No segundo tempo, o Santos teve a posse de bola, mas não conseguiu criar. Já o Botafogo alternava o estilo de marcação.

Bem postado, o time não era ameaçado. Aos 11 minutos, após uma boa troca de passes, Michel recebeu na entrada da área e bateu para fora. O Pantera ainda chegou numa jogada pela direita e cabeçada de Kaio Magno, mas a bola foi fraca e facilitou para a defesa rival.

O jogo seguiu equilibrado até o final e com pouquíssimas oportunidades de gol.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X BOTAFOGO
LOCAL: Vila Belmiro
DATA: 10 de abril, sábado
HORÁRIO: 22h (de Brasília)
ÁRBITRO: Adriano de Assis Miranda
ASSISTENTES: Daniel Luís Marques e Luis Alberto Nogueira
VAR: Raphael Claus
CARTÕES AMARELOS: John Everson e Victor Ramos (Botafogo); Luiz Felipe (Santos)
BOTAFOGO: Igor; Rodrigo Ferreira, Victor Ramos, Fabão e Pará; Victor Bolt (Matheus Santos), Emerson (John Everson) e Renatinho (Michel); Dudu (Luketa), Neto Pessôa (Kaio Magno) e Richard. Técnico: Argel Fuchs.
SANTOS: John; Sandro (Vinícius Baliero) (Copete), Luiz Felipe, Alex e Jhonnathan; Kevin, Lucas Lourenço, Jean Mota (Renyer) e Angelo; Allanzinho (Lucas Venuto) e Bruno Marques (Kaio Jorge). Técnico: Ariel Holan

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Maior Encontro das Tribos de Ribeirão Preto e região vem aí!

Serão três palcos com 22 atrações confirmadas! Quem quer ingresso na faixa diz eu ai.

AstraZeneca prazo entre as doses cai de 12 semanas para 8

Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante.

Fórmula 1 anuncia temporada 2022 com recorde de 23 corridas

Bahrein abre calendário em março e Abu Dhabi encerra em novembro

Eliminatórias: com brilho de Neymar e Raphinha, Brasil goleia Uruguai

Seleção vence por 4 a 1 em reencontro com torcida brasileira

Agendamento aberto para 1ª, 2ª e 3ª dose aberto. Confira

CADA GRUPO ESTA DESCRITO ABAIXO. VEJA OS GRUPOS E CONFIRA SUA PROGRAMAÇÃO. São 3 grupos distintos.
- PUBLICIDADE -