InícioFutebolBotafogoArgel elogia desempenho e diz que Botafogo merecia vencer o Santos

Argel elogia desempenho e diz que Botafogo merecia vencer o Santos

Logo após a partida, Argel falou também que o foco agora é no duelo contra o Ituano, marcado para quarta-feira (14)

- continua após a publicidade -

O treinador Argel Fuchs elogiou o desempenho do Botafogo diante do Santos e classificou como injusto o empate por 0 a 0, neste sábado (10), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

“Gostei muito da atuação da equipe, que foi organizada e entendeu a estratégia do jogo. Envolvemos o adversário e criamos três chances claras de gol na etapa inicial, mas infelizmente a bola não entrou. Na minha opinião, o resultado foi injusto. O Botafogo merecia vencer”, disse Argel Fuchs logo após a partida.

“Os jogadores foram bem individualmente e melhor ainda coletivamente. Eles colocaram dentro de campo tudo o que foi treinado. Hoje, deu gosto de ver o Botafogo jogar. É um jogo que vai dar moral e confiança para o grupo”, acrescentou o treinador, que começou a trabalhar no dia 2 de abril. 

Na entrevista, Argel Fuchs citou também a atuação individual de alguns atletas e o comprometimento do meia-atacante Renatinho, que acompanhou o parto da esposa e viajou para Santos na manhã deste sábado. 

“Tenho que elogiar o comportamento dos jogadores. O Dudu fez uma boa partida, o Luketa entrou bem, além do Pará, que anulou o lado direito do ataque do Santos. Quero elogiar também o comprometimento do Renatinho, que acompanhou o parto da esposa e viajou de manhã para Santos. Eu confio nesses jogadores e vamos assim até o final”. 

Logo após a partida, Argel falou também que o foco agora é no duelo contra o Ituano, marcado para quarta-feira (14), às 22h, em Itu. Será o primeiro jogo do Ituano após a paralisação do Estadual. 

“Agora é recuperar os jogadores para o duelo contra o Ituano. Vamos trabalhar para que a bola entre na quarta-feira”, completou. 

O JOGO

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O treinador Argel Fuchs armou uma equipe ofensiva para enfrentar o Santos na Vila Belmiro. Ele escalou um quarteto ofensivo formado pelo meia-atacante Renatinho e os atacantes Dudu, Neto Pessôa e Richard.

Após o início de jogo estudado e o VAR anular um gol do adversário, o Botafogo cresceu na partida e criou três boas chances de gol. Aos 17 minutos, Emerson fez lindo lançamento para Richard, que invadiu a área e tocou por cima do goleiro John, mas a bola saiu.

Doze minutos depois, Renatinho fez boa assistência para Emerson, que ajeitou para Richard encher o pé da intermediária. O goleiro John desviou e a bola tocou no travessão. Logo depois, Dudu fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Richard, que virou e bateu em cima da zaga.

Na reta final da etapa inicial, o Santos ameaçou em chutes de Jean Mota, mas o goleiro Igor Bohn estava bem posicionado e fez boas defesas.

No segundo tempo, o Santos teve a posse de bola, mas não conseguiu criar. Já o Botafogo alternava o estilo de marcação.

Bem postado, o time não era ameaçado. Aos 11 minutos, após uma boa troca de passes, Michel recebeu na entrada da área e bateu para fora. O Pantera ainda chegou numa jogada pela direita e cabeçada de Kaio Magno, mas a bola foi fraca e facilitou para a defesa rival.

O jogo seguiu equilibrado até o final e com pouquíssimas oportunidades de gol.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X BOTAFOGO
LOCAL: Vila Belmiro
DATA: 10 de abril, sábado
HORÁRIO: 22h (de Brasília)
ÁRBITRO: Adriano de Assis Miranda
ASSISTENTES: Daniel Luís Marques e Luis Alberto Nogueira
VAR: Raphael Claus
CARTÕES AMARELOS: John Everson e Victor Ramos (Botafogo); Luiz Felipe (Santos)
BOTAFOGO: Igor; Rodrigo Ferreira, Victor Ramos, Fabão e Pará; Victor Bolt (Matheus Santos), Emerson (John Everson) e Renatinho (Michel); Dudu (Luketa), Neto Pessôa (Kaio Magno) e Richard. Técnico: Argel Fuchs.
SANTOS: John; Sandro (Vinícius Baliero) (Copete), Luiz Felipe, Alex e Jhonnathan; Kevin, Lucas Lourenço, Jean Mota (Renyer) e Angelo; Allanzinho (Lucas Venuto) e Bruno Marques (Kaio Jorge). Técnico: Ariel Holan

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nova data do Kiss em Ribeirão Preto – Dia 1º de maio de 2022

Os ingressos já adquiridos seguem válidos para a nova data, portanto, não há necessidade de troca ou substituição.

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Prazo para o segundo processo seletivo de 2021 termina no dia 6

Oportunidade de 220 vagas de emprego para diversas áreas

De janeiro a junho deste ano, Ribeirão Preto registrou saldo de 6.955 novos registros em carteira de trabalho, ficando na 6º posição no Estado de São Paulo

GCM recebe 20 armas para uso em patrulhamento

Spark permite imobilizar o infrator sem a necessidade de uso de força
- PUBLICIDADE -