InícioFutebolBotafogoAos 48 do segundo a primeira vitória do Botafogo chegou

Aos 48 do segundo a primeira vitória do Botafogo chegou

De virada e muito sufoco, Botafogo conseguiu sua primeira vitoria no campeonato paulista, jogando no Santa Cruz, contra o Inter de Limeira.

- continua após a publicidade -

De forma heroica e na raça, o Botafogo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista-2020. Nesta sexta-feira (21), o Tricolor venceu a Internacional de Limeira por 2 a 1, de virada, no Estádio Santa Cruz, pela sétima rodada da competição.

Os gols botafoguenses foram marcados pelos atacantes Luketa e Murilo Oliveira, que começaram no banco de reservas. O primeiro marcou aos 40 minutos do segundo tempo, enquanto Murilo Oliveira anotou seis minutos depois.

Com a vitória, o Tricolor chegou a cinco pontos e está na 15ª posição.

Agora, o Pantera volta a campo no domingo (1º), às 19h, diante da Ferroviária em Araraquara.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O JOGO

Sem poder contar com Rafinha e Francis, machucados, o treinador Claudinei Oliveira escalou Calabres no meio de campo e Ronald no ataque. Ele ainda promoveu a estreia do zagueiro Róbson no lugar de Didi, suspenso.

Com essa formação, o Botafogo ameaçou aos 11 minutos, quando Wellington Tanque cabeceou e o goleiro Rafael Pin fez excelente defesa.

A Inter se defendia e procurava valorizar a troca de passes. Numa jogada despretensiosa, Tcharlles ficou com a sobra e finalizou cruzado. A bola bateu na trave e entrou.

O Tricolor buscou o empate, mas não conseguiu na etapa inicial. A melhor chance foi numa tentativa de cabeceio de Calabres.

No segundo tempo, o Botafogo continuou insistindo em busca do empate. O time tentava jogadas pelos lados do campo, mas não conseguia concluir o lance.

De tanto insistir, o Tricolor chegou ao empate. Aos 40 minutos, Calabres cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Luketa, que só tocou na saída de Rafael Pin e deixou tudo igual: 1 a 1.

Seis minutos depois, o Pantera marcou o gol da vitória. Bolt enfiou para Luketa,  que tocou para Murilo Oliveira completar para o gol.

FICHA TÉCNICA


BOTAFOGO x INTERNACIONAL DE LIMEIRA

LOCAL: Estádio Santa Cruz
DATA: 21/02/2020
ÁRBITRO: Ilbert Estevam da Silva
ASSISTENTES: Alberto Poletto Masseira e Fábio Rogério Baesteir
CARTÕES AMARELOS: Léo, Roger Bernardo, Léo e Tcharlles (Internacional de Limeira)
GOLS:Tcharlles, aos 19 do primeiro tempo (Inter de Limeira); Luketa, aos 40 minutos do segundo tempo (Botafogo); Murilo Oliveira, aos 46 minutos do segundo tempo (Botafogo)

BOTAFOGO: Darley; Val (Caíque Sá), Róbson, Jordan e Gilson; Naldo, Victor Bolt e Calabres; Ronald (Luketa), Wellington Tanque e Diego Cardoso (Murilo Oliveira). Treinador: Claudinei Oliveira

INTER DE LIMEIRA: Rafael Pin; Léo, João Victor, Oliveira e Balardin; Roger Bernardo, Marquinhos e Geovane; Lucas Braga, Thomaz (Airton Moíses) e Tcharlles (Nilson). Treinador: Elano

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -