InícioFutebolBotafogoA vaca continua a caminho do brejo. Botafogo só passa vergonha

A vaca continua a caminho do brejo. Botafogo só passa vergonha

De volta a zona de rebaixamento, o Tricolor caiu para a 15ª posição com oito pontos, contra sete da Ponte Preta.

- continua após a publicidade -

O Botafogo criou inúmeras chances de gol, mas foi derrotado pelo Oeste por 3 a 0, nesta sexta-feira (13), na Arena Barueri, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

O grande destaque do jogo foi o goleiro Caíque França, do Oeste, que fez pelo menos quatro excelentes defesas, além de pegar uma cobrança de pênalti.

Com a derrota, o Tricolor caiu para a 15ª posição com oito pontos, contra sete da Ponte Preta.

O Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira (20), quando recebe o Guarani.

Botafogo FC
Foto: Reprodução
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O JOGO

O Botafogo dominou a etapa inicial e criou cinco boas chances de gol. Aos 5 minutos, Rafinha recebeu do lado esquerdo e tentou colocar. A bola, porém, saiu raspando a trave. Dois minutos depois, o Pantera envolveu o adversário com boa troca de passes entre Rafinha, Wellinton Tanque e Matheus Anjos, que exigiu excelente defesa de Caíque França.

O Botafogo continuou dominando a partida. Aos 12 minutos, Rafinha invadiu a área e mandou no canto para outra boa defesa de Caíque França. Aos 25, Matheus Anjos tentou novamente e o goleiro do Oeste fez outra grande defesa.

Aos 30 minutos, o camisa 40 cruzou na cabeça de Didi, a bola passou por Caíque França e estava chegando em Robson, no entanto, Sidimar salvou na pequena área.

Ainda na etapa inicial, Matheus Anjos cobrou falta com categoria, mas o goleiro rival fez excelente defesa para garantir o 0 a 0 no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Oeste chegou pela primeira vez e abriu o placar. Aos 2 minutos, Rael fez boa jogada e rolou para Bruno Lopes, que concluiu. Darley espalmou, a bola bateu na trave e entrou.

Na sequência, o Tricolor teve a chance de empatar em um pênalti sofrido por Matheus Anjos. Rafinha cobrou e Caíque França espalmou para escanteio.

No contra-ataque, o Oeste ampliou. Em rápido contra-ataque, Bruno Paraíba tocou para Betinho, que mandou para o gol e fez 2 a 0.

Com o placar adverso, Claudinei colocou Luketa, Murilo Oliveira e Marcos Vinícius. O time insistiu e teve a chance de diminuir numa cabeçada de Wellington Tanque, mas a bola saiu.

Nos acréscimos, Bruno Lopes finalizou, a bola desviou e entrou no cantinho: 3 a 0

Foto Divulgação

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X OESTE
LOCAL:
Estádio Santa Cruz
DATA: 13/03/2020
ÁRBITRO: Vinícius Gonçalves Dias de Araújo
ASSISTENTES: Risser Jarussi Corrêa e Fábio Rogério Baesteiro
CARTÕES AMARELOS: Bolt, Gilson e Rafinha (Botafogo); Renan Fonseca, Betinho e Bruno Paraíba (Oeste)
GOLS: Bruno Lopes, aos 2 minutos do segundo tempo (Oeste), Betinho, aos 13 minutos do segundo tempo (Oeste); Bruno Lopes, aos 48 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Darley; Caíque Sá, Róbson, Didi e Gilson; Naldo (Marcos Vinícius), Bolt e Matheus Anjos; Rafinha (Murilo Oliveira), Wellington Tanque e Ronald (Luketa). Treinador: Claudinei Oliveira
OESTE: Caíque França; Eder Sciola, Renan Fonseca, Sidimar e Rael; Lídio, Betinho, Mazinho (Fabrício Oya) e Matheus Oliveira (Roberto); Bruno Paraíba (Tite) e Breno Lopes. Treinador: Renan Freitas

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -