InícioFutebolBotafogoA vaca continua a caminho do brejo. Botafogo só passa vergonha

A vaca continua a caminho do brejo. Botafogo só passa vergonha

De volta a zona de rebaixamento, o Tricolor caiu para a 15ª posição com oito pontos, contra sete da Ponte Preta.

- continua após a publicidade -

O Botafogo criou inúmeras chances de gol, mas foi derrotado pelo Oeste por 3 a 0, nesta sexta-feira (13), na Arena Barueri, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

O grande destaque do jogo foi o goleiro Caíque França, do Oeste, que fez pelo menos quatro excelentes defesas, além de pegar uma cobrança de pênalti.

Com a derrota, o Tricolor caiu para a 15ª posição com oito pontos, contra sete da Ponte Preta.

O Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira (20), quando recebe o Guarani.

Botafogo FC
Foto: Reprodução
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O JOGO

O Botafogo dominou a etapa inicial e criou cinco boas chances de gol. Aos 5 minutos, Rafinha recebeu do lado esquerdo e tentou colocar. A bola, porém, saiu raspando a trave. Dois minutos depois, o Pantera envolveu o adversário com boa troca de passes entre Rafinha, Wellinton Tanque e Matheus Anjos, que exigiu excelente defesa de Caíque França.

O Botafogo continuou dominando a partida. Aos 12 minutos, Rafinha invadiu a área e mandou no canto para outra boa defesa de Caíque França. Aos 25, Matheus Anjos tentou novamente e o goleiro do Oeste fez outra grande defesa.

Aos 30 minutos, o camisa 40 cruzou na cabeça de Didi, a bola passou por Caíque França e estava chegando em Robson, no entanto, Sidimar salvou na pequena área.

Ainda na etapa inicial, Matheus Anjos cobrou falta com categoria, mas o goleiro rival fez excelente defesa para garantir o 0 a 0 no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Oeste chegou pela primeira vez e abriu o placar. Aos 2 minutos, Rael fez boa jogada e rolou para Bruno Lopes, que concluiu. Darley espalmou, a bola bateu na trave e entrou.

Na sequência, o Tricolor teve a chance de empatar em um pênalti sofrido por Matheus Anjos. Rafinha cobrou e Caíque França espalmou para escanteio.

No contra-ataque, o Oeste ampliou. Em rápido contra-ataque, Bruno Paraíba tocou para Betinho, que mandou para o gol e fez 2 a 0.

Com o placar adverso, Claudinei colocou Luketa, Murilo Oliveira e Marcos Vinícius. O time insistiu e teve a chance de diminuir numa cabeçada de Wellington Tanque, mas a bola saiu.

Nos acréscimos, Bruno Lopes finalizou, a bola desviou e entrou no cantinho: 3 a 0

Foto Divulgação

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X OESTE
LOCAL:
Estádio Santa Cruz
DATA: 13/03/2020
ÁRBITRO: Vinícius Gonçalves Dias de Araújo
ASSISTENTES: Risser Jarussi Corrêa e Fábio Rogério Baesteiro
CARTÕES AMARELOS: Bolt, Gilson e Rafinha (Botafogo); Renan Fonseca, Betinho e Bruno Paraíba (Oeste)
GOLS: Bruno Lopes, aos 2 minutos do segundo tempo (Oeste), Betinho, aos 13 minutos do segundo tempo (Oeste); Bruno Lopes, aos 48 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Darley; Caíque Sá, Róbson, Didi e Gilson; Naldo (Marcos Vinícius), Bolt e Matheus Anjos; Rafinha (Murilo Oliveira), Wellington Tanque e Ronald (Luketa). Treinador: Claudinei Oliveira
OESTE: Caíque França; Eder Sciola, Renan Fonseca, Sidimar e Rael; Lídio, Betinho, Mazinho (Fabrício Oya) e Matheus Oliveira (Roberto); Bruno Paraíba (Tite) e Breno Lopes. Treinador: Renan Freitas

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Concurso público em Ribeirão Preto abrem inscrição dia 2 de agosto

Com 62 vagas, concurso contempla nove áreas para profissionais de níveis médio e superior; salários variam entre R$ 2,7 mil e R$ 5,9 mil

Ribeirão Preto terá funcionamento até meia-noite e com 80% da capacidade

As novas regras da fase de transição vão valer entre os dias 1 e 16 de agosto.

Piada pronta: O CDC dos EUA retira o teste de PCR devido a ele não ser capaz de distinguir a Covid dos vírus da...

Tudo que falávamos a mais de ano e éramos boicotados e censurados, vem se provando agora. Continuamos afirmando que muitos sentiram sangue em suas mãos por ser contra o tratamento.

Instituto Grupo BIG amplia atendimento da Escola Social do Varejo para jovens de Ribeirão Preto

Pela primeira vez, moradores da cidade de 18 a 24 anos poderão participar da seleção para curso que apoia a inserção no mercado de trabalho

Iguatemi Ribeirão Preto lança promoção de Dia dos Pais

Shopping presenteia clientes com caixa de chocolate exclusiva da Chocolat Du Juor
- PUBLICIDADE -