InícioFutebolBotafogo3ª camisa traz sorte ao Botafogo

3ª camisa traz sorte ao Botafogo

Na estreia da terceira camisa em comemoração ao aniversário de 102 anos, o Botafogo jogou no Estádio Santa Cruz

- continua após a publicidade -

Na estreia da terceira camisa em comemoração ao aniversário de 102 anos, o Botafogo venceu o Paraná Clube por 1 a 0, nesta sexta-feira (2), no Estádio Santa Cruz, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Rafinha, de cabeça, logo no primeiro minuto da etapa inicial.

Com o resultado, o Tricolor conquistou a segunda vitória consecutiva na competição. Assim, colocou fim no jejum que durava mais de um ano. A última vez que o time havia conquistado dois triunfos seguidos foi em setembro de 2019, quando venceu o São Bento e o Vila Nova.

Com a vitória, o Pantera subiu na tabela de classificação. O time ocupa agora a 12ª colocação, com 14 pontos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Botafogo volta a campo na terça-feira (6), às 17h, quando enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.

O JOGO

Com a mesma formação da última partida, o Botafogo começou pressionando o Paraná. No primeiro lance, Matheus Anjos lançou e Rafinha bateu de primeira, mas o goleiro Alisson espalmou para escanteio. Na cobrança, Naldo desviou e o camisa 11 completou para o gol para abrir o placar.

Logo depois do gol, o Paraná saiu para o jogo e finalizou duas vezes contra a meta botafoguense. Aos 10, Jean Victor mandou para fora. Dois minutos depois, Bruno Gomes bateu da entrada da área e exigiu boa defesa de Darley.

A melhor chance, porém, foi do Tricolor. Aos 30 minutos, Matheus Anjos cobrou escanteio e Jhony Douglas colocou a mão na bola, pênalti. O camisa 10 cobrou e o goleiro Alisson defendeu com os pés.

No restante da etapa inicial, o time visitante trocou passes, mas não conseguia penetrar na defesa botafoguense, que estava bem postada.

No segundo tempo, o Pantera voltou novamente pressionando. Logo no primeiro minuto, Ronald ganhou a bola na direita, invadiu a área e cruzou para Rafinha, que colocou no canto, mas Paulo Henrique salvou em cima da risca.

O Paraná também chegou perto de empatar a partida. Após cruzamento do lado direito do ataque, Andrey cabeceou e Jordan salvou em cima da linha.

O jogo ficou paralisado por 20 minutos após queda de energia. Quando a bola voltou a rolar, Luketa quase aumentou num chute de fora da área, mas o goleiro Alisson espalmou para escanteio.

O time ainda teve o controle do jogo, mas não conseguiu ampliar.

Nos últimos minutos, o Tricolor perdeu o lateral direito Val, expulso. Com um jogador a mais, o Paraná insistiu nos cruzamentos para a área e ameaçou o Pantera, mas não chegou ao empate.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X PARANÁ CLUBE

LOCAL: Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 02 de outubro, sexta-feira
HORÁRIO: 21h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Wanderson Alves de Sousa
ASSISTENTES: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
CARTÕES AMARELOS: Wellington Tanque, Luketa, Gilson e Matheus Anjos (Botafogo); Alisson, Michel, Paulo Henrique e Jhony Douglas (Paraná Clube)
CARTÃO VERMELHO: Val (Botafogo)
GOL: Rafinha, logo no primeiro minuto da etapa inicial (Botafogo)

BOTAFOGO: Darley; Val, Róbson, Jordan e Gilson; Bolt, Naldo (Ferreira) e Matheus Anjos (Bady); Ronald (Matheus Alessandro), Wellington Tanque e Rafinha (Luketa). Treinador: Claudinei Oliveira.

PARANÁ CLUBE: Alisson; Paulo Henrique, Roberto, Hurtado e Jean; Jhony Douglas (Léo Castro), Higor Meritão (Karl) e Renan Bressan; Gabriel Pires (Michel), Andrey (Marcelo) e Bruno Gomes. Treinador: Allan Aal

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -