InícioEsportesFutebolBarão de Mauá/Futsal Ribeirão é Campeão da Supercopa dos Campeões de Futsal

Barão de Mauá/Futsal Ribeirão é Campeão da Supercopa dos Campeões de Futsal

Equipe ribeirão-pretana vence a forte equipe do São José Futsal por 4 a 2 e conquista o título inédito

- continua após a publicidade -

Equipe ribeirão-pretana vence a forte equipe do São José Futsal por 4 a 2 e conquista o título inédito

Na noite da última sexta,10 de março, na Arena Barão, a cidade foi palco da decisão oficial da Supercopa dos Campeões de Futsal. O jogo reuniu o campeão da Copa LPF (Futsal Ribeirão /Barão de Mauá) e o campeão da Liga Paulista de Futsal de 2022 (São José Futsal).

Em 2022, faltou pouco. Na disputa da Supercopa dos Campeões da LPF (Liga Paulista de Futsal), o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) perdeu nos pênaltis para Dracena, depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal. Mas agora, em 2023, o grito de campeão que estava entalado na garganta foi solto. Jogando em casa, no Ginásio José Favaro Junior, Ribeirão fez um jogo de muita determinação, perfeito nos dois tempos, e venceu o São José Futsal por 4 a 2, conquistando o inédito título sobre a equipe que foi campeã da Liga em 2022 e que integra também a Liga Nacional.

Com apoio da torcida, que comandou a festa na arquibancada com gritos e batuques, o Barão começou mostrando muita força e foco. Mas os foram os visitantes que abriram o marcador, aos 4 minutos, com Yan em uma jogada trabalhada.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Não demorou muito, o empate veio. Luiz Felipe fez boa jogada individual, bateu cruzado, e Beto concluiu praticamente dentro de gol. Um minuto depois o Barão virou com Neguinho, um golaço de fora da área. Antes do final da primeira etapa, um susto. Felipe aproveitou uma bola rasteira cruzada e empatou para o São José.

O segundo tempo foi de equilíbrio. Mas prevaleceu a força que veio da arquibancada. Aos 4 minutos, Beto recebeu uma bola cara a cara com o goleiro. O artilheiro ribeirão-pretano mostrou toda calma e fez o seu segundo gol na partida e o terceiro do Barão com um toque sutil.

São José foi para cima em busca do empate, mas foi o pivô Nando, aos 16 minutos, que ampliou: 4 a 2 para o Barão. Nos minutos finais os visitantes utilizaram a tática de goleiro-linha. A pressão foi forte, mas o placar permaneceu inalterado. Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 4 a 2 e festa dentro e fora da quadra.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -