InícioEsportesFutebolAlunos do 'Bom de Nota, Bom de Bola' disputam campeonato mundial em...

Alunos do ‘Bom de Nota, Bom de Bola’ disputam campeonato mundial em RP

- continua após a publicidade -

No mês de julho, os alunos do projeto “Bom de Nota, Bom de Bola” disputaram o campeonato mundial baseado na Copa do Mundo, realizada na Rússia. Cada time representou uma seleção participante do torneio.

Disputado na CEU das Artes, em Ribeirão Preto, o torneio se voltou não apenas as questões esportivas, mas também sociais e escolares. Antes do início das partidas, os alunos devem responder temas geográficos como, quais as nações vizinhas do território que eles representam, e a moeda utilizada pelo país.  A equipe que acertasse as perguntas sairia com vantagem no placar.

Para Evandro Silveira, coordenador do projeto, os valores educacionais oferecidos são os fatores mais importantes que os alunos puderam receber com o campeonato. “A nossa menor preocupação é a competitividade. Visamos estabelecer uma relação entre o conteúdo escolar e esportivo, para que nossas crianças tenham maior conhecimento do mundo,  da diversidade social e espaço geográfico”, afirma.

Os alunos também tiveram a missão de escrever na bandeira dos países, os nomes dos jogadores que compuseram a seleção no Mundial da Rússia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Futebol 3 Tempos

O torneio é baseado na metodologia do Futebol 3 Tempos, também conhecido como Callejero.  No método é proposta a divisão de três etapas: a roda de debate no início da atividade, o jogo e a roda de discussão ao final. Na primeira fase, são estabelecidas as regras do jogo pelos próprios alunos. A segunda é o momento em que a bola rola, sem a presença de um juiz, ficando o professor como mediador durante toda a partida. Já na última etapa, os alunos debatem e mostram suas opiniões sobre os acontecimentos na atividade.

Sobre o projeto

O “Bom de Nota, Bom de Bola” está presente no bairro Ribeirão Verde em Ribeirão Preto e conta com investimento do programa FIFA Football For Hope, projeto da entidade máxima do futebol internacional e beneficia 120 meninos e meninas durante 12 meses.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -