InícioEsportesFim de semana tem esportes para todos os gostos

Fim de semana tem esportes para todos os gostos

- continua após a publicidade -

Mais um final de semana que promete ser agitado no esporte. Diversos jogos com equipes e atletas representando a cidade de Ribeirão Preto, com o apoio da Secretaria de Esportes, prometem emoção do começo ao fim.

Os Jogos da Primavera, organizados pelas secretarias municipais de Esportes e da Educação, que começaram nesta semana e reúne 62 escolas da rede de ensino de Ribeirão Preto, terão jogos em diversas modalidades disputadas, como o futsal, handebol, vôlei, basquete, atletismo e xadrez.

O secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, falou de um atleta que disputou os Jogos da Primavera e hoje joga basquete nos EUA como exemplo da importância da competição para a revelação de novos atletas.

“Temos o caso de um atleta de basquete, que começou nos Jogos da Primavera e hoje figura em uma das principais equipes norte-americanas, estudando e se preparando para começar o mestrado, morando nos EUA há mais de 4 anos”, afirmou Ricardo.

A começar pelo jogo de Vôlei feminino, categoria infantil, que será realizado na Cava do Bosque – quadra 1, válido pela segunda fase da Liga Paulista Associação Pró-Voleibol (APV), da Liga de Porto Ferreira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“É um jogo importante para garantirmos vaga na semifinal da competição mais importante do ano, além de mantermos nossa invencibilidade, são 12 jogos com 12 vitórias”, falou o técnico Diego Carrion.

Já para Yasmim, levantadora e capitã da equipe, o grupo está treinando muito para vencer todas as competições, o espírito da nossa equipe é jogar cada jogo como se fosse uma decisão.

Jogando também pela Liga Paulista da APV, a equipe de vôlei masculino de Ribeirão Preto, categoria sub-16, participa neste sábado, dia 30 de setembro, na Cava do Bosque, de duelo contra Araraquara. A equipe de Ribeirão está em primeiro lugar na competição, garantindo sua participação nos jogos finais do campeonato da APV, que serão realizadas no final de novembro.

“É o estimulo para todos os atletas envolvidos nessa categoria, uma categoria infantil, formando uma equipe competitiva e revelando jogadores de Ribeirão Preto”, disse o técnico Marco Antônio Custodio da Silva.

A equipe de handebol masculino (SME-Ribeirão Preto/Barão de Mauá/Líder) continua sua disputa pela classificação no Super Paulistão de Handebol. O jogo será contra a equipe da Hebraica, neste domingo, dia 1º de outubro, em São Paulo.

“Nosso objetivo é somar pontos e conquistar novamente o título de Campeão Paulista do Interior, pela terceira vez consecutiva”, afirmou o técnico Miguel Abdala Jabur Júnior.

Disputando a última rodada do Torneio Interestadual de Futebol Americano Flag Cup Sixteen, na categoria 5×5, sub16, a equipe do RP Alligators viaja neste fim de semana, dia 1º de outubro, para Londrina/PR, onde irão disputar dois jogos contra Avaré Scorpions e Londrina Titans.

Rafael Segatto, Cornerback do time, ressalta a importância de pensar jogo a jogo, independentemente do resultado dos outros jogos. “Uma hora ganhamos e outra podemos perder. São duas equipes muito fortes, mas tenho certeza que os jogos serão favoráveis para nós. Preparação e dedicação não vão faltar e nosso time está bem entrosado. Por isso iremos conseguir a vitória nos dois jogos”, garante Rafael.

Comemorando sete anos, a Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto, a primeira do interior e segunda a ser implantada no Brasil, promete uma série de atrações em comemoração ao seu aniversário neste domingo, dia 1º de outubro, no parque Luís Carlos Raya, a partir das 8h.

Para o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o incentivo ao esporte deve ser prioridade. “O esporte, além de ser um excelente remédio para a saúde, nos proporciona muitos outros benefícios. E a Ciclofaixa é o local ideal para reunir toda a família e se divertir pedalando”, disse Nogueira.

“A Ciclofaixa é um ambiente de lazer que reúne toda família para a prática esportiva, com a máxima segurança possível. Por isso, não poderíamos ficar de fora das comemorações da Ciclofaixa, desejando muito sucesso e dizendo para quem ainda não conhece a Ciclofaixa, que vem pedalar, tragam seus filhos e curtam uma manhã de domingo muito agradável e divertida com a família”, afirmou Ricardo Aguiar, secretário municipal de Esportes.

Já o evento de ciclismo Wolf Racing Brasil terá uma participação especial, o atleta da Seleção Brasileira de Mountain Bike e três vezes presente em edições dos Jogos Olímpicos, Rubinho Valeriano. A competição que vai unir centenas de amantes do ciclismo em Ribeirão Preto, será realizado no bairro da Ribeirânia, entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro.

“A presença do Rubinho, bem como a de outros grandes nomes do nosso esporte, agrega ainda mais valor a esse evento. Não apenas na qualidade das competições, pois isso é inquestionável, já que estamos falando de um atleta top do Brasil. Mas também para servir de inspiração para muitos entusiastas da bike que vão estar ali com a gente. Estamos muito felizes e será um prazer imenso recebe-los”, celebrou Lucas Leonel, um dos organizadores da Wolf Racing Brasil.

A chance de Mariana Garcia tornar-se a melhor paratleta de sua categoria no estado de São Paulo pode virar realidade nesse domingo, dia 1º de outubro. A integrante da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) corre a terceira e última fase do Estadual na cidade de Taubaté. E, dependendo de sua colocação, pode levantar o caneco logo em sua estreia no Paulista de Paraciclismo.

“Não estive na primeira etapa [em fevereiro, em São José dos Campos] e a vitória em Caraguatatuba me deu chances de título. Nunca tinha disputado o Paulista, mas consegui fazer uma excelente marca e vencer foi demais. Fiquei muito feliz, mas estou com foco total agora para esse novo desafio em Taubaté”, comemorou Mariana.

Campeã de quatro das oito etapas disputadas da Copa São Paulo, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base volta à Estrada neste final de semana para a nona fase da competição, em Bauru, a partir das 8h deste domingo, dia 1º de outubro. A equipe ribeirão-pretana é a atual líder do ranking do torneio ao lado de Araraquara.

“Estamos indo com uma equipe forte e vamos brigar pelo máximo de pontos e pódios. Estamos empatados na classificação por equipes com Araraquara, em uma disputa acirrada durante a temporada. O circuito é mais plano e menos técnico. Vamos em busca de uma boa estratégia para cada categoria”, avaliou Nardin.

“Independentemente da idade, o esporte é uma ferramenta que transformar a vida de quem pratica. Por isso, a Secretaria de Esportes incentiva a prática esportiva como forma de proporcionar mais qualidade de vida para a população, além de ver de perto que nossos atletas, a cada jogo, apresenta um crescimento técnico sensacional”, afirmou Ricardo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -