InícioEsportesFérias Esportivas tem Oficina de Pipa para os pais

Férias Esportivas tem Oficina de Pipa para os pais

Os adultos que acompanham as crianças durantes as atividades tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar pipas

- continua após a publicidade -

Mais de 400 crianças e adolescentes estão lotando o Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim”, a Cava do Bosque para participar do programa Férias Esportivas, que acontece desde terça-feira, dia 21 de janeiro. Muitos deles são acompanhados dos pais ou responsáveis.

Por este motivo, a Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto está proporcionando aos pais ou responsáveis algumas atividades enquanto aguardam as crianças.
Na tarde desta sexta-feira, dia 24 de janeiro, eles participaram de uma Oficina de Pipa, onde tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar um modelo bastante simples e que pode ser feito em casa com os filhos.

“É fundamental os pais participarem, principalmente nessa atividade para fazer as pipas, já que as crianças gostam bastante. Estamos aprendendo algo que iremos fazer com eles em casa e, ao mesmo tempo, também participamos das atividades. Um outro lado positivo é ter a possibilidade de passar mais tempo com nossos filhos, podendo acompanhar eles mais de perto, muito importante para o desenvolvimento deles”, explicou Marines Tavares, mãe do Davi, do Matheus e da Sarah.

O programa Férias Esportivas tem como objetivo proporcionar a prática esportiva e recreativa para crianças e adolescentes de forma mais divertida, sem a responsabilidade do treinamento para competições. Todas as atividades são acompanhadas por profissionais de educação física e responsáveis por suas modalidades.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

“Paz no trânsito começa por você” é o tema do movimento Maio Amarelo 2024

Especialistas refletem sobre a importância da campanha e dão dicas importantes para os motoristas

McDia Feliz 2024 acontece em 24 de agosto e valor do tíquete de Big Mac será de R$19,00

Na data, o valor arrecadado com as vendas do sanduíche será revertido para causas infantojuvenis apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna

 VOEPASS apoia transporte e distribuição de doações da Campanha “Voe Junto pelo RS”

Aeronave da companhia fará voos em pontos estratégicos da região nos próximos dias

Paixão solidária: encontro de carros antigos em Ribeirão Preto arrecada toneladas de alimentos para o programa Mesa Brasil

Encontro anual de carros antigos, California Volks Brothers reforça cunho solidário com doações de alimentos

Programa de Escolarização qualifica colaboradores do RibeirãoShopping e do ShoppingSantaÚrsula

SantaÚrsula Iniciativa da Multiplan tem como objetivo a certificação dos ensinos fundamental e médio aos lojistas e colaboradores dos empreendimentos O RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula, em...
- PUBLICIDADE -