Início Esportes Exercícios físicos no inverno exigem cuidados

Exercícios físicos no inverno exigem cuidados

- continua após a publicidade -

O inverno é uma estação que convida o corpo a ser mais preguiçoso e com um tempo de reação mais lento nas atividades físicas. Apesar da temperatura mais baixa ser convidativa para a interrupção da atividade, isso não deve ocorrer. Porém é preciso tomar cuidados antes de manter o mesmo ritmo dos treinos no inverno.

Segundo Ricardo Ros Filho, coach e sócio da CrossFit Ribeirão, a prática de atividades no inverno deve ser cautelosa pois o corpo sente bastante os choques de temperatura. “É sempre importante que as pessoas se preocupem em proteger áreas como mãos, pés e cabeça da mudança muito brusca de temperatura em treinos ao ar livre. Além disso, o aquecimento corporal antes das atividades deve ser reforçado para evitar lesões musculares e deixar o corpo mais preparado para um bom desempenho”. 

Além das proteções e do reforço no aquecimento, Ricardo ainda destaca a importância dos atletas reforçarem os cuidados com a saúde. “Exames cardiológicos devem estar em dia, por estar frio, o corpo exige muito mais do coração e da circulação para aquecer por completo. Como vivemos em uma cidade que faz calor a maior parte do ano, as pessoas sentem o choque térmico com qualquer baixa de temperatura. É importante sempre reforçar sobre a hidratação do corpo e uma alimentação balanceada”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o CrossFit: é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente do grau de condicionamento físico, idade ou sexo. Gera uma maior otimização de todas as capacidades físicas como: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado