InícioEsportesEurico Miranda, polêmico dirigente que já peitou a Globo morre aos 74...

Eurico Miranda, polêmico dirigente que já peitou a Globo morre aos 74 anos

- continua após a publicidade -

O ex-dirigente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, morreu após a luta contra um câncer no cérebro aos 74 anos no Rio de Janeiro. O velório será na capela de São Januário a partir das 18h desta terça-feira. O enterro está marcado para a tarde desta quarta-feira (13) e reservado somente aos familiares. Polêmico, Eurico também é lembrado por provocar a Globo em 2000, na final da Copa João Havelange.

Na remarcação da partida em 18 de janeiro de 2001, o time carioca entrou em campo com o logotipo do SBT estampado na camisa para atingir o canal que transmitia a final. Eurico deu essa propaganda de graça ao SBT.

Para efeito de comparação, o site Globo Esporte informou no começo deste ano que o Corinthians renovou a venda do espaço publicitário nos uniformes dos jogadores para a Positivo por R$ 45 milhões. A final da copa de 2000 deu média de 31 e picos de 39 pontos de audiência – segundo dados da época, 60 milhões de televisores ligados.

Anos mais tarde, em 2017, durante entrevista à ESPN Brasil, Eurico Miranda disse que não repetiria o gesto de 2001: “Por acaso, foi uma coisa que deu. Eu não botei ESPN porque a ESPN não era concorrente da Globo. Eu estava magoado com uma série de situações, de não ter recebido, de ter disputado dois campeonatos – e acabei ganhando os dois, a Mercosul e o Campeonato Brasileiro. Não posso dizer que me arrependo das coisas, porque não seria justo. O que posso dizer é que, se fosse hoje, eu não faria. Mas não me arrependo.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -