InícioEsportesEtíope e queniana vencem etapa de Ribeirão Preto do Circuito de Corridas...

Etíope e queniana vencem etapa de Ribeirão Preto do Circuito de Corridas da CAIXA

- continua após a publicidade -

O etíope Belete Adere Tola, da equipe Coquinho-Fila/Bioleve, com o tempo de 30min53s, e a queniana Esther Chesang Kakuri, da Luasa Sports/CAIXA, com 35min22s, foram os vencedores da etapa de Ribeirão Preto da 14ª edição da Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA. O evento aconteceu nas proximidades do condomínio Guaporé II, na Zona Sul da cidade, neste domingo (17/09). A elite feminina largou às 7 horas e o pelotão dos homens, com elite e amadores, às 7h21. Cerca de 1.750 corredores participaram da prova, que teve percurso de 5 e 10 quilômetros, passando pela avenida Heráclito Fontoura Sobral Pinto, no bairro Quinta da Primavera.

Entre os homens, Maicon Douglas da Silva Mancuso, com 30min59s, (Gruppen/Universidade de Passo Fundo), ficou com a 2ª colocação. Ele foi seguido por Giovani dos Santos (Pé de Vento), com 31min03s, na 3ª posição; Cezídio Alves Rodrigues Neto (Acorremar/BigPower), que fez 31min06s e chegou em 4º; e Bakari Jumanne Muna, da Tanzânia, que levou a 5ª colocação com 31min09s. Joziane Cardoso da Silva (Pé de Vento-CAIXA/Clínica Higa), com 35min36s, foi a vice-campeã entre as mulheres. Quem chegou na 4ª colocação, com 35min45s, foi Kleidiane Barbosa Jardim (Orcampi/Unimed/Nike). Fecharam o pódio Thaynara Alves Pedroso (Puma), que fez o tempo de 38min0s, e Maria Regina Santos Seguins (Pé de Vento-CAIXA), com 38min34s.

Ribeirão Preto como referência

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Hélio Takai, diretor Geral da HT Sports, empresa organizadora da Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, que trouxe pela 13ª vez seguida uma etapa para Ribeirão Preto, salientou que a cidade é uma referência regional. “A corrida aqui movimenta a população de toda uma macrorregião, o que pode ser traduzido em mais recursos para o município na forma de hospedagens, gastos com alimentação, impostos, taxas, entre outros itens. Por tudo isso queremos manter a etapa local. Buscaremos apoio da Secretaria Municipal de Esportes para termos uma corrida ainda melhor e com maior visibilidade em 2018”, afirmou.

Desde o ano de sua criação, em 2004, o Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA já reuniu mais de 275 mil pessoas em benefício do esporte. “O nosso objetivo principal é melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da corrida de rua, que é uma das modalidades esportivas mais democráticas que existem”, contou Takai. Há 12 etapas nacionais da prova – além de Ribeirão Preto, o circuito já passou por Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia, Salvador, Campo Grande, Fortaleza e Recife e será levado, ainda, para Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Brasília.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

260 vagas: Empregos em Ribeirão e Região

Veja como se candidatar às vagas de emprego disponíveis para esta semana de maio.

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?
- PUBLICIDADE -