InícioEsportesEstão abertas inscrições para os Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Estão abertas inscrições para os Jogos Escolares do Estado de São Paulo

- continua após a publicidade -

Já estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), parceria entre as secretarias estaduais da Educação, de Esporte, Lazer e Juventude, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Desenvolvimento Econômico. A competição é destinada a crianças e jovens matriculados em escolas públicas e privadas de todo o Estado.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de março nas categorias Mirim (14 anos – nascidos a partir de 2005) e Infantil (17 anos – nascidos a partir de 2002). O período de competições será de 25 de março até 15 de setembro para ambas categorias, conforme previsto no regulamento. Ao final desse periodo serão apurados os campeões que terão o direito de disputar os Jogos da Juventude, de abrangência nacional.

 

Os alunos poderão participar de provas convencionais e paralímpicas em modalidades coletivas e individuais (masculinas e femininas), nos seguintes esportes: Atletismo, Atletismo Paralímpi co, Badmington, Basquetebol, Bocha Paralímpica, Ciclismo,Futsal, Futebol de Cinco , Futebol de Sete , Ginástica Rítmica, Goalball, Handebol, Judô, Judô Paralímpico, Luta Olímpica, Natação, Natação Paralímpica, Tênis de Mesa,Tênis de Mesa Paralímpico, Tênis em Cadeira de Rodas, Voleibol, Voleibol Sentado, Volei de Praia e Xadrez.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os jogos têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares da rede de ensino Fundamental e Médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

 

Participação em 2018

 

No ano passado competiram 363.681 alunos provenientes de 2.535 escolas, localizadas em 504 municípios do Estado, totalizando em 14.096 jogos e 670 competições nas diversas categorias e fases.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -