InícioEsportesEspecialista dá dicas para fazer uma boa corrida de rua

Especialista dá dicas para fazer uma boa corrida de rua

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto é cenário de muitas corridas de rua, que chegam a reunir dezenas de milhares de pessoas por evento todos os anos. A próxima prova a ser realizada na cidade é a 2ª Corrida Solidária, marcada para o dia 20 de agosto (domingo), cujo valor integral do lucro beneficiará o Hospital de Retaguarda “Francisco de Assis”. A largada será às 8 horas, na avenida Maurílio Biagi, 3.443, no bairro Ribeirânia, em frente à concessionária Jidai Nissan. Para enfrentar o percurso de 5 quilômetros, que compreende alguns trechos inclinados, o diretor da Pacer Assessoria Esportiva, Evandro de Lazzari, dá algumas dicas para os participantes.

“É comum sentir um certo desconforto durante a corrida, já que o exercício acelera o batimento cardíaco, deixa a respiração mais difícil e facilita a perda de água do organismo. Porém, em casos de tontura, escurecimento da vista ou qualquer tipo de dor intensa, a atividade deve ser interrompida. É essencial ficar atento aos sinais do corpo”, diz o especialista.

Lazzari ainda destaca que o corredor amador não deve se preocupar em superar os outros participantes. “Cada corpo reage de uma forma. Conhecer os seus limites minimiza as chances de lesões e fraturas durante a prática esportiva”, completa. Chegar cedo no local da largada, fazer um bom alongamento, manter-se hidratado e respeitar seu próprio ritmo são os principais segredos para completar a prova com segurança e bem-estar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a corrida

A 2ª Corrida Solidária de Ribeirão Preto é promovida pela Jidai Nissan e organizada pela Pacer, em parceria com a empresa Melhores Eventos. A 1ª edição do evento juntou 1.600 atletas amadores e profissionais e arrecadou R$ 70 mil para o Gacc (Grupo de Apoio à Criança com Câncer).

“Nossa expectativa para este ano é superar esses números, consolidando a prova no calendário anual da cidade”, afirma Denis Mansur, diretor do Grupo Lótus, que controla a concessionária. As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de agosto, por meio do site www.revistacorrer.com.br, ao custo de R$ 78,00. A retirada acontecerá no dia 19 de agosto, das 10 às 18 horas, na loja Decathlon do Novo Shopping (avenida Presidente Kennedy, 1.500 – Ribeirânia).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes
- PUBLICIDADE -