Início Esportes Especialista dá dicas para fazer uma boa corrida de rua

Especialista dá dicas para fazer uma boa corrida de rua

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto é cenário de muitas corridas de rua, que chegam a reunir dezenas de milhares de pessoas por evento todos os anos. A próxima prova a ser realizada na cidade é a 2ª Corrida Solidária, marcada para o dia 20 de agosto (domingo), cujo valor integral do lucro beneficiará o Hospital de Retaguarda “Francisco de Assis”. A largada será às 8 horas, na avenida Maurílio Biagi, 3.443, no bairro Ribeirânia, em frente à concessionária Jidai Nissan. Para enfrentar o percurso de 5 quilômetros, que compreende alguns trechos inclinados, o diretor da Pacer Assessoria Esportiva, Evandro de Lazzari, dá algumas dicas para os participantes.

“É comum sentir um certo desconforto durante a corrida, já que o exercício acelera o batimento cardíaco, deixa a respiração mais difícil e facilita a perda de água do organismo. Porém, em casos de tontura, escurecimento da vista ou qualquer tipo de dor intensa, a atividade deve ser interrompida. É essencial ficar atento aos sinais do corpo”, diz o especialista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Lazzari ainda destaca que o corredor amador não deve se preocupar em superar os outros participantes. “Cada corpo reage de uma forma. Conhecer os seus limites minimiza as chances de lesões e fraturas durante a prática esportiva”, completa. Chegar cedo no local da largada, fazer um bom alongamento, manter-se hidratado e respeitar seu próprio ritmo são os principais segredos para completar a prova com segurança e bem-estar.

Sobre a corrida

A 2ª Corrida Solidária de Ribeirão Preto é promovida pela Jidai Nissan e organizada pela Pacer, em parceria com a empresa Melhores Eventos. A 1ª edição do evento juntou 1.600 atletas amadores e profissionais e arrecadou R$ 70 mil para o Gacc (Grupo de Apoio à Criança com Câncer).

“Nossa expectativa para este ano é superar esses números, consolidando a prova no calendário anual da cidade”, afirma Denis Mansur, diretor do Grupo Lótus, que controla a concessionária. As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de agosto, por meio do site www.revistacorrer.com.br, ao custo de R$ 78,00. A retirada acontecerá no dia 19 de agosto, das 10 às 18 horas, na loja Decathlon do Novo Shopping (avenida Presidente Kennedy, 1.500 – Ribeirânia).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.