InícioEsportesEspanha vence a Itália na Liga das Nações e aguarda resultado entre...

Espanha vence a Itália na Liga das Nações e aguarda resultado entre França x Bélgica para decidir a final. Entenda a competição.

Ontem a Espanha venceu a Itália com um 2x1 na casa dos italianos, quebrando a hegemonia de 37 partidas invictas.

- continua após a publicidade -

Ontem a Espanha venceu a Itália com um 2×1 na casa dos italianos, quebrando a hegemonia de 37 partidas invictas. A partida ocorreu pela Liga das Nações UEFA, competição que funciona como uma copa do mundo do continente europeu. As duas equipes já haviam se enfrentado no dia 6 de julho pela final da Eurocopa, mas a partida não repetiu o mesmo final dramático, onde a Itália levou a melhor nos pênaltis. 

Pelo contrário, a equipe espanhola, conduzida pelo técnico Luis Enrique, fez um jogo excelente desde o começo contra a Itália. Quem começou tentando marcar foi a Itália, logo aos 4 minutos Chiesa vê uma brecha na zaga e tenta bater de fora da área no canto esquerdo, porém Unai Simón é cirúrgico na defesa e espalma a bola para fora. Não demorou muito para a Espanha abrir o placar. Logo aos 16, Oyarzabal puxa a bola pela lateral esquerda até o lado da grande área, cruza sozinho dentro da área para Ferran Torrez que recebe com um chute para o gol. O ponta direita do Manchester City, vem fazendo uma temporada incrível e é o artilheiro da Espanha. 

Logo após o 1º gol espanhol a equipe não deixou o ânimo baixar e já voltou com um ataque agressivo. Oyarzabal novamente participa da jogada iniciando com um chute a gol, a bola bate na trave e volta nos pés de Marcos Alonso que bate uma bola forte. Donnarumma por sua vez não consegue pegar a bola e espalmou na trave, se não fosse Bonucci chuta para fora, Jorginho que estava em cima do lance teria marcado mais um. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A equipe azurra só começou a buscar o resultado depois dos 30 minutos do 1º tempo. Aos 33 minutos a zaga espanhola deixa Bernardeschi entrar na área dominando, que chuta forte no ângulo direito, mas Unai Simón estava bem posicionado e pega a bola batida de esquerda. A Itália durante a partida desperdiçou boas chances de gol, como esse lance logo em seguida aos 34 onde Emerson vence o meio campo, leva a bola até um pouco a frente pela esquerda , cruza perfeitamente na área para o camisa 10 Insigne que bate para fora. 

Antes do desfecho do 1º tempo aos 40 minutos na zaga italiana, Bonucci numa disputa de bola área acerta o cotovelo em Busquets, que cai no chão. O lance conturbado gerou um cartão amarelo e em sequência o vermelho para o zagueiro. Junto ao ritmo da partida ser dominado pelos espanhóis, o lance só serviu para agravar a situação da Itália ainda mais. Nos acréscimos do 1º tempo, a Espanha explora a falta do zagueiro e faz uma tabela incrível para o gol. Marcos Alonso avança, bate de esquerda para Sarabia, que joga no pé de Oyarzabal que de novo bate para Ferran Torrez que de cabeça faz o gol. 2 x 0 para a Espanha. 

Aliás, que dupla é essa, Oyarzabal deu assistências decisivas na partida e Torrez soube finalizar muito bem. Você pode acompanhar uma cobertura de apostas em futebol, lance a lance, acessando a Rivalry, além de análises e as notícias mais quentes do futebol! A volta do 2º tempo foi marcada por belos lances de ambos lados, a Itália por mais que estava desfalcada, tentava alguns lances perigosos contra os espanhóis e Chiesa não se aquietava no ataque.

 A Espanha também não deixou fácil para os italianos, nos primeiros minutos teve uma cabeçada de Oyarzabal para fora. Aos 77 minutos, Pino domina a bola no meio de campo, leva 3 jogadores italianos, cruza para Marcos Alonso que bate em cima do goleiro, a bola volta em Bryan Gil que bate no zagueiro Chiellini que salva o lance. 

A jogada do gol italiano, só começou aos 82 minutos, depois de uma excelente jogada arquitetada por Chiesa. Após um ataque mal sucedido espanhol, Chiellini joga a bola para fora da área, Chiesa corre aproveitando a sobra de bola e a equipe espanhola adiantada para iniciar um ataque. O craque correu com a bola cruzando rapidamente o meio campo, ficou sozinho com o goleiro na área e passou para a direita para Pellegrini que finaliza sem dificuldades. A equipe italiana marcou seu ponto, mas era tarde para recuperar o resultado com um a menos e a partida terminou em Espanha 2 x 1 Itália.  

Com isto, a hegemonia italiana de 37 partidas sem derrotas é quebrada, com um ar de vingança ainda para a Espanha que foi derrotada na Eurocopa. Agora os espanhóis aguardam o resultado da partida de hoje, que acontecerá entre Bélgica x França. Nomes como De Bruyne, Hazard, Mbappe, Pogba e Lukaku estarão em campo. A partida ocorrerá às 15:45h de hoje e terá transmissão através das plataformas da TNT, tanto através do canal quanto em plataformas de stream. A final está programada para o próximo domingo, dia 10. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.

Restaurantes do Programa Bom Prato Abrem Especialmente para a Páscoa 🐟🌸

Pela primeira vez, os restaurantes do Programa Bom Prato no interior funcionarão durante a Sexta-Feira Santa (29/03) e o Domingo de Páscoa (31/03), oferecendo cardápios especiais com pratos típicos da época.
- PUBLICIDADE -