InícioEsportesEspanha vence a Itália na Liga das Nações e aguarda resultado entre...

Espanha vence a Itália na Liga das Nações e aguarda resultado entre França x Bélgica para decidir a final. Entenda a competição.

Ontem a Espanha venceu a Itália com um 2x1 na casa dos italianos, quebrando a hegemonia de 37 partidas invictas.

- continua após a publicidade -

Ontem a Espanha venceu a Itália com um 2×1 na casa dos italianos, quebrando a hegemonia de 37 partidas invictas. A partida ocorreu pela Liga das Nações UEFA, competição que funciona como uma copa do mundo do continente europeu. As duas equipes já haviam se enfrentado no dia 6 de julho pela final da Eurocopa, mas a partida não repetiu o mesmo final dramático, onde a Itália levou a melhor nos pênaltis. 

Pelo contrário, a equipe espanhola, conduzida pelo técnico Luis Enrique, fez um jogo excelente desde o começo contra a Itália. Quem começou tentando marcar foi a Itália, logo aos 4 minutos Chiesa vê uma brecha na zaga e tenta bater de fora da área no canto esquerdo, porém Unai Simón é cirúrgico na defesa e espalma a bola para fora. Não demorou muito para a Espanha abrir o placar. Logo aos 16, Oyarzabal puxa a bola pela lateral esquerda até o lado da grande área, cruza sozinho dentro da área para Ferran Torrez que recebe com um chute para o gol. O ponta direita do Manchester City, vem fazendo uma temporada incrível e é o artilheiro da Espanha. 

Logo após o 1º gol espanhol a equipe não deixou o ânimo baixar e já voltou com um ataque agressivo. Oyarzabal novamente participa da jogada iniciando com um chute a gol, a bola bate na trave e volta nos pés de Marcos Alonso que bate uma bola forte. Donnarumma por sua vez não consegue pegar a bola e espalmou na trave, se não fosse Bonucci chuta para fora, Jorginho que estava em cima do lance teria marcado mais um. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A equipe azurra só começou a buscar o resultado depois dos 30 minutos do 1º tempo. Aos 33 minutos a zaga espanhola deixa Bernardeschi entrar na área dominando, que chuta forte no ângulo direito, mas Unai Simón estava bem posicionado e pega a bola batida de esquerda. A Itália durante a partida desperdiçou boas chances de gol, como esse lance logo em seguida aos 34 onde Emerson vence o meio campo, leva a bola até um pouco a frente pela esquerda , cruza perfeitamente na área para o camisa 10 Insigne que bate para fora. 

Antes do desfecho do 1º tempo aos 40 minutos na zaga italiana, Bonucci numa disputa de bola área acerta o cotovelo em Busquets, que cai no chão. O lance conturbado gerou um cartão amarelo e em sequência o vermelho para o zagueiro. Junto ao ritmo da partida ser dominado pelos espanhóis, o lance só serviu para agravar a situação da Itália ainda mais. Nos acréscimos do 1º tempo, a Espanha explora a falta do zagueiro e faz uma tabela incrível para o gol. Marcos Alonso avança, bate de esquerda para Sarabia, que joga no pé de Oyarzabal que de novo bate para Ferran Torrez que de cabeça faz o gol. 2 x 0 para a Espanha. 

Aliás, que dupla é essa, Oyarzabal deu assistências decisivas na partida e Torrez soube finalizar muito bem. Você pode acompanhar uma cobertura de apostas em futebol, lance a lance, acessando a Rivalry, além de análises e as notícias mais quentes do futebol! A volta do 2º tempo foi marcada por belos lances de ambos lados, a Itália por mais que estava desfalcada, tentava alguns lances perigosos contra os espanhóis e Chiesa não se aquietava no ataque.

 A Espanha também não deixou fácil para os italianos, nos primeiros minutos teve uma cabeçada de Oyarzabal para fora. Aos 77 minutos, Pino domina a bola no meio de campo, leva 3 jogadores italianos, cruza para Marcos Alonso que bate em cima do goleiro, a bola volta em Bryan Gil que bate no zagueiro Chiellini que salva o lance. 

A jogada do gol italiano, só começou aos 82 minutos, depois de uma excelente jogada arquitetada por Chiesa. Após um ataque mal sucedido espanhol, Chiellini joga a bola para fora da área, Chiesa corre aproveitando a sobra de bola e a equipe espanhola adiantada para iniciar um ataque. O craque correu com a bola cruzando rapidamente o meio campo, ficou sozinho com o goleiro na área e passou para a direita para Pellegrini que finaliza sem dificuldades. A equipe italiana marcou seu ponto, mas era tarde para recuperar o resultado com um a menos e a partida terminou em Espanha 2 x 1 Itália.  

Com isto, a hegemonia italiana de 37 partidas sem derrotas é quebrada, com um ar de vingança ainda para a Espanha que foi derrotada na Eurocopa. Agora os espanhóis aguardam o resultado da partida de hoje, que acontecerá entre Bélgica x França. Nomes como De Bruyne, Hazard, Mbappe, Pogba e Lukaku estarão em campo. A partida ocorrerá às 15:45h de hoje e terá transmissão através das plataformas da TNT, tanto através do canal quanto em plataformas de stream. A final está programada para o próximo domingo, dia 10. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -