InícioEsportesCiclismo"Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro" lança a Fase V nesta...

“Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro” lança a Fase V nesta sexta-feira (23)

- continua após a publicidade -

A “Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro” está de volta às atividades. Desta vez, em sua quinta fase, cuja previsão é atender um total de 1.760 crianças entre 5 e 12 anos de idade, será itinerante por inúmeras escolas, entidades e núcleos da assistência social e Ribeirão Preto, Cravinhos, Leme e Jardinópolis até outubro de 2019. O lançamento oficial do projeto será nesta sexta-feira (23), na escola Anísio Teixeira, às 14h30.

A nova temporada do programa terá a participação média de 40 alunos por turma. O período de cada turma é de uma semana de aulas práticas e teóricas, sempre em contraturno escolar. O projeto iniciou as atividades no dia 7 de novembro, na Escola Estadual Meira Junior, que recebeu também a segunda semana de ações.

Além de aulas de bicicleta, o projeto oferece lições que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis de trânsito, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

Ao final da semana, as crianças participantes são habilitadas: ganham um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas. Até aqui, o projeto atendeu um total de 10.107 crianças.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Uma grande satisfação iniciarmos a quarta fase do projeto. Nas fases anteriores, desde que começamos, já atendemos e habilitamos mais de 10 mil crianças. E é um orgulho ver o alcance do projeto, sua aceitação perante as instituições e os alunos, que aprendem desde cedo essas lições. Nosso papel é preparar essas crianças para o futuro, e eles podem aprender e se divertir ao mesmo tempo”, celebra Danilo Terra, idealizador da “Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro”.

“Entrar na fase V só mostra que estamos no caminho certo. Como eu disse, mais de 10 mil crianças atendidas neste período, e só conseguimos tornar esse projeto realidade graças aos nossos parceiros. Mais uma vez temos um time de parceiros de primeira, e tenho certeza que será uma grande temporada de ações pelas instituições de Ribeirão, Cravinhos, Leme e Jardinópolis”, adicionou.

A “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro – Fase V” tem o patrocínio da TS Tech. Copatrocínio da Itaobi Transportes, Riberdoces, Santa Helena, Grupo Imediato e Ourofino Saúde Animal.

Os apoiadores são o São Francisco Saúde, Dislab, Nutrigesso, Passalacqua, Dauriti, Coxilha dos Pampas, Pedrão PVC, Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Educação de Cravinhos, Secretaria municipal de Educação de Jardinópolis, Secretaria Municipal de Educação de Leme

Realização: Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Confira a programação do evento:

Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro

Cerimônia de Lançamento

Data: 23/11/2018

Horário: 14h30

Local: Escola Anísio Teixeira

Endereço: Rua Albino Gonçalves, nº 43 – Jardim Iguatemi, Ribeirão Preto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem

A importância dos Bandeirantes para o desenvolvimento do Brasil

A historia dos Bandeirantes estão diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil. Não fossem estes bravos desbravadores estaríamos vivendo até hoje apenas no litoral brasileiro. Defendem genocidas e ditadores e atacam verdadeiros herois.

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?
- PUBLICIDADE -