InícioEsportesCiclismo"Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro" inicia a Fase IV

“Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro” inicia a Fase IV

- continua após a publicidade -

A Fase IV da “Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro” foi lançada oficialmente na tarde de sexta-feira (9) em Ribeirão Preto. Com a presença de autoridades, patrocinadores, apoiadores e já entregando o “certificado de formação de ciclista” a 62 alunos da CEMEI Prof. Eduardo Romualdo Souza, na Vila Virgínia, coordenadores e corpo docente do projeto deram a “primeira pedalada” rume à nova etapa, que deve atender mais de 1,9 mil crianças entre 5 e 12 anos de idade de Ribeirão Preto e Sertãozinho até o dia 1º de junho de 2018.

A nova temporada do programa, itinerante por inúmeras escolas, entidades e núcleos da assistência social dos dois municípios, terá a participação média de 45 alunos por semana – tempo de duração das turmas. As aulas serão ministradas sempre das 14h às 17h.

“Nas três primeiras fases atendemos mais de seis mil crianças e nesta está previsto mais de 19, mil. É uma emoção grande continuar contribuindo com a formação desses jovens, transformando a vida de cada um deles”, celebra Danilo Terra, idealizador da “Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro”.

Além de lições de bicicleta, o projeto oferece disciplinas que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis de trânsito, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

Ao final da semana, as crianças participantes são habilitadas: ganham um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas. Ao todo, o projeto já atendeu 6.220 crianças desde a fundação.

“O projeto acontece graças à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. De Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo. E agradecemos também a todas as empresas, todos os patrocinadores que ajudaram a viabilizar mais essa fase do Pedalando Para o Futuro”, adicionou Danilo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A solenidade de abertura contou com a presença de Milton Vieira, Diretor Administrativo da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto; Alexander Silva, gerente de Fiscalização de Trânsito da Transerp; Telma Gomes Santana, diretora da CEMEI Prof. Eduardo Romualdo Souza; Flávia Zampini e Suzily Silva, do Grupo Imediato; Cléber do Carmo, presidente da Associação de Judô Corpore Sano; Gláucia Almeida, comercial e relacionamento da LIDE Futuro em Ribeirão Preto; José Luiz Araújo, coordenador do CEJA (Centro de Jornada Ampliada) da Vila Virgínia; Marcelo Hirono e Augusto Guimarães, do Sesc Ribeirão Preto; Vereador Elizeu Rocha (PP) e representantes do vereador Paulo Modas.

A “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro – Fase IV” tem o patrocínio das empresas TS Tech, Savegnago, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de São Francisco, Morlan, Suporte Rei, Brinquedos Bandeirantes, Diafrag Wabtec e Polar. Os apoiadores são Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Passalacqua, Supermercado Marino, Cenourão, Fundição Moreno, Transmogiana, Engevap, Supermercados Mialich, Transmiro, Supermercado União, Diretoria Regional de Ensino, Secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Esportes de Ribeirão Preto, Secretarias municipais de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho. Realização: Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -