InícioEsportesCiclismoCiclismo de Ribeirão Preto participa do Troféu Rei da Montanha

Ciclismo de Ribeirão Preto participa do Troféu Rei da Montanha

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) participa neste domingo (02) do Troféu Rei da Montanha. A competição será disputada na cidade de Lagoa Santa-MG. Com a chancela da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), a prova conta pontos para o Ranking Nacional de Estrada, que atualmente é liderado pela equipe ribeirão-pretana.

O percurso passa pela Av. Getúlio Vargas, 230 – Centro (Orla da lagoa) saindo em direção a Serra do Cipó, MG10, até a chegada a Cidade de Morro do Pilar/MG. No total, serão 112 quilômetros percorridos. O Troféu Rei da Montanha é uma prova recente do calendário brasileiro, sendo 2018 a segunda edição. Ano passado, pela primeira vez a Equipe de Ribeirão Preto disputou a prova em Lagoa Santa. A competição foi organizada pela Federação Mineira de Ciclismo e é de classe 5, contabilizando pontos para o Ranking Nacional de Estrada.

Os convocados pelo técnico da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella, são: Alan Maniezzo, Alessandro Guimarães, Cristian Egídio, Mauricio Knapp, Rafael Andriato, Rodrigo Nascimento e Jeovane de Oliveira. Inclusive, Jeovane de Oliveira, um dos ciclistas mais experientes da equipe, é o atual campeão da prova. Rodrigo Nascimento também participou do pódio em 2018 com o quarto lugar.

Donnabella reiterou a boa preparação dos atletas e o tempo de recuperação entre uma prova e outra. O treinador também ressaltou a importância de participar de uma prova que está entrando definitivamente no calendário nacional.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Tivemos uma boa preparação para a prova. Esse intervalo mais longo entre uma prova e outra nos deu a possibilidade de recuperar fisicamente cada atleta. Nossa expectativa é de que possamos trazer bons resultados para Ribeirão Preto. O Troféu Rei da Montanha é uma prova que está se consolidando, é importante participar deste tipo de prova, ainda mais porque ela soma pontos para o ranking nacional”, disse.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital e Passaredo e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, AOO Energia, LOL Sports Bar, Session Brasil, Óculos HB, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Oportunidade de emprego: Ribeirão Preto tem 330 vagas em diversas áreas

Confira as opções das funções para vagas e formas de entrar em contato com o contratante. Compartilhe e marque amigos que procuram emprego.

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

De virada Fogão vence o Ituano e cola no G-4

Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos —mesma pontuação do Ituano, quarto colocado
- PUBLICIDADE -