InícioEsportesEquipe de RP dá show e fatura título da 2ª Copa Educa...

Equipe de RP dá show e fatura título da 2ª Copa Educa Judô

- continua após a publicidade -

No último sábado (10), a Associação Corpore Sano/SMERP conquistou o título da 2ª edição da Copa Educa Judô, que foi realizada no Ipanema Clube. O campeonato foi um dos eventos oficiais da Federação Paulista de Judô (FPJ). A equipe ribeirãopretana faturou o bicampeonato com um show dos seus atletas.

Foram 93 medalhas conquistadas, sendo 28 de ouro, 22 de prata e 43 de bronze. A Corpore Sano/SMERP terminou na liderança do quadro geral com 299 pontos. O vice-campeão ficou com apenas 155 pontos.

Ruan Neves, Derik Faccholli, José Cleiton Alves, Gabriela Faria, Maria Luiza e João Pedro Neri foram os principais destaques do plantel. Todos os atletas fazem parte do Projeto “Rumo ao Pódio” e foram acompanhados pelos professores Cleber do Carmo, Sergio Bin, Terencio Neto, Katia Guilhermino e Carlos Eduardo.

Ao todo, mais de mil judocas espalhados por mais de 40 entidades do estado participaram das competições, que distribuiu, troféus, medalhas e certificados para as dez melhores equipes da competição, além de medalhas para os quatro melhores colocados de cada categoria no individual (ouro, prata e duas medalhas de bronze).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Copa Educa Judô ainda não acabou. O torneio é composto por quatro edições entre os anos de 2017 e 2018, sendo esta já realizada, a segunda delas. Todas as categorias foram incluídas na competição, do sub-9 até o sênior. A segunda etapa do campeonato será em Cajuru.

“Foi fantástico. A segunda edição da Copa Educa Judô mostrou a sua grandeza, superou a primeira e fica a empolgação e a ansiedade para as próximas etapas do torneio. É muito legal ver a aceitação do público e dos participantes. Isso nos motiva. Parabéns a todos que estiveram presentes e de uma forma ajudaram a fazer essa competição acontecer”, afirmou Cleber do Carmo, coordenador técnico da Corpore Sano/SMERP além de idealizador da Copa Educa Judô.

A Copa Educa Judô conta com o patrocínio da Ourofino, Santa Helena e Suporte Rei. Copatrocínio de Dauriti Distribuidora, Mialich Supermercados e ENGEVAP. Apoio de Passalacqua Indústria, LUFIX, Supermercado UNIÃO, Terra Incentivos Fiscais, Prefeitura Municipal de Cajuru, Prefeitura Municipal de Sertãozinho e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. Realizado pela Associação de Judô Corpore Sano, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

O projeto “Rumo ao Pódio” conta com patrocínio de Suporte Rei e copatrocínio da Dia-Frag, Ourofino e Usina Uberaba. Apoio Rei Auto Parts, Gold Meat, John Deere, TGM, Nutrigesso, Grupo Moreno, Menil Auto Peças, Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Herts NTC e CRV Lagoa.

 

O projeto

O Educa Judô tem o apoio das prefeituras de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Cajuru, e foi moldado com aporte da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, que direciona a arrecadação de impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em benefício de projetos de cunho social.

O projeto conta com patrocínio de Ourofino, Grupo Imediato e Suporte Rei. Copatrocínio de Moreno Fundição, Zinho Alimentos e Passalacqua Indústria. Apoio de Supermercado União, Engevap Engenharia e Equipamentos, Caçola Distribuidora, Terra Incentivos Fiscais, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Prefeitura Municipal de Sertãozinho e Prefeitura Municipal de Cajuru. Realizado pela Associação de Judô Corpore Sano, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -