InícioEsportesEquipe de RP corre Volta Ciclística Cidade de Brusque neste final de...

Equipe de RP corre Volta Ciclística Cidade de Brusque neste final de semana

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) tem novo desafio válido pelo Ranking Nacional de Estrada neste final de semana. Cinco atletas foram convocados pelo técnico Marcelo Donnabella para representar o município na décima edição da Volta Ciclística Cidade de Brusque, em Santa Catarina: Atílio Fetter, Lucas Motta, Maurício Knapp, Rodrigo do Nascimento e Rodrigo Mello.

A prova será dividida em três etapas. No sábado (19) de manhã, os atletas irão percorrer duas voltas de 6,5 quilômetros no Contrarrelógio Individual. Os melhores tempos de cada categoria saem como vencedores. À tarde haverá uma corrida de resistência. Os ciclistas de Elite se reúnem novamente na Avenida Beira Rio, uma das principais de Brusque, para rodarem sete voltas de 14km.

A corrida de Estrada será no domingo (20) pela manhã. Os ribeirão-pretanos vão pedalar por 120 minutos mais uma volta no mesmo local do dia anterior para tentarem superar os adversários e saírem com mais um bom resultado na bagagem.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“São três etapas praticamente planas, pois o circuito fica na beira de um rio e é tudo por tempo. Então, quem for bem no Contrarrelógio, é importante manter a regularidade, um fator muito relevante para tentar vencer essa Volta”, prevê Donnabella.

Ribeirão Preto chega ao Sul do País com importantes resultados em 2017. Além de ser o atual líder do Ranking, foi vice-campeã da Volta de Guarulhos e campeã das Voltas de Goiás e da Prova de São Salvador.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -