Início Esportes Equipe de Ribeirão Preto disputa a 3ª etapa do torneio interestadual de...

Equipe de Ribeirão Preto disputa a 3ª etapa do torneio interestadual de Futebol Americano

- continua após a publicidade -

O RP Alligators viajará no próximo domingo, dia 13 de agosto, para Avaré, onde disputará a terceira rodada do Torneio Interestadual de Futebol Americano, na categoria 5×5, sub16 – Flag Cup Sixteen.

Desta vez, os garotos do Alligators enfrentarão, às 10h, o time da casa Scorpions Flagfootball e às 15h a equipe paranaense Londrina Titans Football. Também haverá um jogo às 13h entre Scorpions e Titans.

O Flag Cup Sixteen conta com cinco rodadas. A primeira foi realizada no dia 28 de maio, em Avaré, entre as equipes de Jundiaí, Sorocaba Braves e Scorpions. A segunda etapa foi em 25 de junho, em Ribeirão Preto, entre RP Alligators, Sorocaba Braves e Jundiaí, onde a equipe ribeirão-pretana conseguiu duas vitórias.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A quarta rodada será em 17 de setembro, na cidade de Sorocaba, entre os Braves, Jundiaí e Titans. Já a quinta rodada do torneio será no dia 1 de outubro, em Londrina-PR, entre Scorpions, RP Alligators e Titans. No dia 15 de outubro ocorrerão os jogos da semifinal e final na cidade do primeiro colocado.

“O Flag Cup Sixteen foi criado pelos gestores de cinco equipes que acreditam na união, ética, comprometimento e no futuro dos nossos atletas como jogadores de futebol americano. O RP Alligators está junto nesse desafio”, destaca o presidente do RP Alligators Jonathas Tormena.

“Esse torneio é uma grande oportunidade para os meninos do RP Alligators. Saímos bem em nossa primeira rodada, com dois jogos e duas vitórias e agora vamos para Avaré com muito mais garra”, afirma o treinador Leonardo Santos.

Flag Football

O Flag football é uma versão do futebol americano, com regras básicas similares, porém com menos contato físico.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No Flag o jogador com a bola não é derrubado ao chão. O defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down, que é a descida, a tentativa de avanço de um time durante seu ataque. Os jogadores usam um cinto onde as duas flags estão presas por um velcro.

O jogo é disputado com oito (8×8) ou cinco (5×5) jogadores em cada time e os pontos só são marcados por touchdown, quando o jogador cruza a linha final do campo. Cada touchdown vale seis pontos. O tempo de jogo é de 40 minutos divididos em dois tempos de 20 minutos cada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.