Início Esportes Equipe de Ribeirão disputa a Prova Ciclística 9 de Julho, em São...

Equipe de Ribeirão disputa a Prova Ciclística 9 de Julho, em São Paulo

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) tem mais um desafio neste final de semana pelo calendário do Ranking Nacional de Estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). Atual líder da lista, o time comandado pelo técnico Marcelo Donnabella corre a 71ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho, em São Paulo, para tentar beliscar mais pontos e se manter no topo.

Oito atletas foram convocados para participar do desafio, cujas largada e chegada serão na avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club da capital paulista: Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Lucas Motta, Luís Trevisan, Rodrigo do Nascimento, Rodrigo Melo, Maurício Knapp e Rogério Júnior.

O início da prova, tradicionalmente disputada em comemoração ao Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, está marcado para 9h. Ao todo, 325 ciclistas de Elite correrão na categoria masculina. O trajeto de 113,5 quilômetros (divididos em cinco voltas de 22,7km) passa por avenidas como Presidente Juscelino Kubitschek, Antônio Joaquim de Moura Andrade, Valdemar Ferreira, Afrânio Peixoto e nos túneis Ayrton Senna, Tribunal de Justiça e Presidente Jânio Quadros, por exemplo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“É um circuito longo, dentro de São Paulo, praticamente todo plano, com poucas subidas. Nos dois últimos anos a disputa foi para a chegada e a tendência normal é essa”, destacou Donnabella.

O treinador também ressaltou o retorno de Rodrigo Melo às pistas. “É o velocista da equipe e vamos ver como ele vai se portar, já que está voltando agora ao ritmo de competições. É a primeira prova dele após uma queda na Volta do Uruguai, mas ele está se sentindo bem”, disse.

 Líderes

Com 758 pontos, o plantel ribeirão-pretano ostenta a liderança do Ranking Nacional de Estrada – do qual é bicampeão (2012 e 2013) e figura no top-3 há cinco anos –75 pontos à frente da Memorial Santos, segunda colocada com 683. São José dos Campos aparece na terceira posição, com 463.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.