InícioEsportesCiclismoCiclismo de Ribeirão Preto participa da 76ª edição da Volta Ciclística do...

Ciclismo de Ribeirão Preto participa da 76ª edição da Volta Ciclística do Uruguai

- continua após a publicidade -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) participa nos próximos dez dias de uma das mais tradicionais provas do ciclismo sul-americano, a Volta do Uruguai. Em sua 76ª edição, a competição em solo uruguaio promete muita disputa, equilíbrio e emoção. No total, os ciclistas devem percorrer aproximadamente 1500 quilômetros, durante todo o período de provas, que vai do dia 12 a 21 de abril.

Para a competição, o técnico da equipe ribeirãopretana, Marcelo Donnabella, convocou seis atletas. São eles: Alessandro Guimarães, Rafael Andriato, Cristian Egídio, Mauricio Knapp, Jeovane Oliveira e Vitor Teixeira.

 Um dos mais experientes do grupo e velho conhecido da prova em solo uruguaio, Rafael Andriato, vencedor de uma das etapas da competição em 2018, classifica a prova como bastante importante, já que está contando pontos para o ranking mundial, o que vai definir os atletas que se classificaram para as olimpíadas de Tóquio 2020.

“Hoje no Brasil não temos nenhuma prova internacional UCI, nível 2.2 como a volta do Uruguai, a única prova no Brasil que vale pontos para o ranking mundial é o campeonato brasileiro de estrada, então é muito importante participarmos de competições internacionais, principalmente este ano que vale vaga para as olimpíadas de Tóquio”, disse Andriato.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já o técnico Marcelo Donnabella afirma que as expectativas são boas, já que o time ribeirão-pretano é bastante experiente e se preparou bem para encarar adversidades da competição.

“Nosso plantel é bastante qualificado, versátil. Acredito que podemos ter um desempenho bom nas provas. Nossa preparação foi bastante intensa, com competições, o que é a melhor maneira de se preparar para uma prova de alto nível. É importante render bem, porque conta pontos para o ciclo olímpico”, afirmou.

Etapas

1ª – Ciudad del Plata – Colonia – 155,6 km

2ª – Colonia – Mercedes – 183,1 km

3ª – Fray Bentos – Paysandu – 150,1 km

4ª – Colonia Itapebi – Artigas – 149 km

5ª – Artigas – Tacuarembó – 194,8 km

6ª – Melo – CRI – 33,6 km

7ª Treinta y Tres – Rocha – 199,3 km

8ª La Paloma – Rocha – Pinápolis – 199,3 km

9ª – San Jacinto – Durazno – 180,5

10ª – Trinidad – Montevideo – 193,8 km

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, Session Brasil, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem

A importância dos Bandeirantes para o desenvolvimento do Brasil

A historia dos Bandeirantes estão diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil. Não fossem estes bravos desbravadores estaríamos vivendo até hoje apenas no litoral brasileiro. Defendem genocidas e ditadores e atacam verdadeiros herois.

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?
- PUBLICIDADE -